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Mostrando postagens de 2012

A Revista Boa Forma deste mês conta com a minha colaboração!

  É com muita alegria e satisfação que vou dar esta ótima notícia para vocês... Amigos, Parceiros e Pacientes! Fui convidada pela Editora da Revista Boa Forma para elaborar uma receita especial de Natal – estou na Edição do Mês de Dezembro/2012, na capa Claúdia Raia - estou na   página 92 da revista com a receita de Creme de Café com Cacau, uma delicia! Espero que apreciem!     Grande Abraço e desejo a todos um Feliz Natal e um 2013 Abençoado! Estarei de férias mas logo volto com mais Matérias especiais para vocês! Até Breve!  

Inspire-se neste natal, e faça escolhas CERTAS! Dicas...

Apesar da tentação, passe longe dos chocotones, estes são muito calóricos, a tradição do natal e PANETONE, com frutas secas, porém não abuse na quantidade, substitua o pão do café da manhã ou do café da tarde pelo panetone. - Mantenha-se hidratada, mas aposte em água, suco natural e água de coco. Tomar água melhora a circulação, o sistema renal e eliminam as toxinas, já refrigerantes, cerveja, vinho e destilados além serem bebidas alcoólicas contém uma grande quantidade de calorias. - Fuja dos alimentos ou bebidas com muito açúcar e/ou sal, e sempre bom prestar atenção nos rótulos dos alimentos. - Evite os produtos com farelos brancos, (pães, massas, farinhas) esses quando consumido em excesso, geram compulsões alimentares e se tornam gordura no nosso organismo. Consuma os alimentos integrais, e ricos em fibras, proporcionando saciedade por mais tempo. - Nas festas, atenção redobrada com petiscos, aperitivos e sobremesas, faça preparações de saladas, patês de vegetais e

Receita Especial para iniciar o mês de Dezembro... Creme de Chocolate

Açúcar: Dicas para diminuir o consumo!

Além de favorecer o sobrepeso, já que contém muitas calorias, o consumo excessivo de açúcar pode afetar o cérebro, prejudicando a memória, a pele e o aprendizado. Para não cair nessa cilada, eu te darei dicas de como reduzir o consumo desse item em cinco passos. Confira! - Corte o refrigerante. Uma única lata da versão ultrapassa os níveis diários de açúcar recomendados. - Na sobremesa, invista nas frutas da estação. - Para adoçar chás, cafés e no preparo dos doces, dê preferência ao mel ou aos adoçantes à base de estévia. - Se não resistir ao doce, vá com calma. Um pedaço basta! - Invista no chiclete sem açúcar. Seu sabor adocicado ajuda a controlar a gula e pode até diminuir a ingestão diária de calorias. - Pratique exercícios físicos, que ocupam corpo e mente e tiram o foco do apetite.  

ESPECIAL DE NATAL: Receitas Lights e Funcionais para Você!

  Você quer fazer uma Ceia de Natal especial neste ano? Está ao seu alcance! Eu desenvolvi receitas lights funcionais práticas e especiais para esta época do ano para favorecer à todos os meus pacientes e amigos. Então não perca tempo, peça já o seu manual de receitas natalinas totalmente grátis pelo e-mail cristianeoselame@gmail.com e tenha uma ceia de natal saudável.   Um grande Abraço!        

Dieta? Faça escolhas inteligentes! Aprenda aqui...

Escolhas inteligentes fazem toda a diferença na dieta e no estilo de vida saudável. Vamos emagrecer os pratos!! Uma simples substituição de ingredientes reduz calorias e deixa muito mais saudável suas refeições. Veja como podemos alterar uma panqueca de frango com queijo: ৣ    Substitua o leite integral pelo desnatado; ৣ    Substitua a farinha normal pela integral; ৣ    Opte pelo ó leo canola, girassol ou azeite; ৣ    Troque o queijo gorgonzola, mussarela e catupiry pelos magrinhos minas light, cottage e ricota; Resultado: menos calorias, mais fibras e mais saúde para você!!    

5 RAZÕES PARA NÃO FAZER UMA DIETA RADICAL:

As dietas sempre foram a solução preferida das mulheres para perder aqueles quilinhos indesejados. Muitas prometem milagres e outras poucas funcionam na base da reeducação alimentar. A verdade é que elas estão sempre na mídia e as famosas adoram ter uma dieta para chamar de sua. Para te ajudar a entender como elas funcionam no organismo, você precisa de uma nutricionista clínica especializada. Segue abaixo algumas dicas para ir te ajudando:   1-) Comer menos engorda mais   Comer menos ao longo do dia, ao invés de emagrecer, engorda. A verdade é que passar longos períodos de jejum faz com que o metabolismo desacelere. Portanto, o corpo tende a estocar energia para passar por outros momentos como esse no futuro. “Além disso, ao comer muito menos em alguma refeição, ou até mesmo omiti-la, a tendência é chegarmos à próxima refeição com mais fome ou com um impulso de comer uma quantidade muito maior”.   2-) Poucas calorias não influenciam apenas na perda de peso

MATÉRIA DA NUTRI NO JORNAL CN10: Confira!!!

  PARA TER ACESSO A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO:   http://www.youblisher.com/p/486248-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-695/

NOVIDADE: Cottage zero lactose chega ao mercado brasileiro!

  Para quem gosta de novidades, com certeza vai curtir muito esta. A linha Lacfree, da Verde Campo, ganha um novo integrante: o queijo cottage Lacfree. Sem similares no mercado, o cottage Lacfree deve suprir uma das grandes demandas por pessoas com Intolerância a Lactose que agora a de encontrar produtos sem lactose para o café da manhã e lanches. De acordo com o presidente da Verde Campo, Alessandro Rios, “diversos estudos indicam que grande parte da população brasileira possui algum grau de intolerância à lactose. Entretanto, somente agora as pessoas estão tomando consciência dessas restrições. O mercado possui poucos produtos específicos para essa população e foi pensando nisso que desenvolvemos a linha de produtos Lacfree”. Ao longo dos últimos três anos, cerca de três milhões foram investidos em tecnologia e na expansão da capacidade produtiva da fábrica e a expectativa é que o novo produto corresponda a 30% das vendas da empresa. O queijo cottage da linha tradicion

Água com gás aromatizante: O que você sabe sobre ela?

  Se você sai por aí dizendo que não bebe refrigerante, mas ingere as conhecidas águas gaseificadas e aromatizadas, sim, você bebe refrigerante. Isso mesmo, pois essas bebidas muitas vezes nos confundem pela rotulagem imprópria no que diz respeito à caracterização da bebida. As legislações regulamentam que tanto o preparado líquido aromatizado, como o refrigerante de baixa caloria, não são considerados água e, por isso, devem ter a rotulagem adequada para não ferir o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Se você é apaixonado por refrigerantes e não consegue deixar de ingerir por completo, o importante é reduzir o máximo o que conseguir, e se você é fã dessas "bebidas do momento", saiba que elas são refrigerantes, e não simplesmente água, sendo assim, seu consumo também deve ser reduzido, já que reduzem a absorção de cálcio pelo organismo, aceleram o envelhecimento, causam celulite e, inclusive, aumentam as chances de ter diabetes, câncer, danos musculares e ou

ATENÇÃO: Curso de Pães sem Glúten na Acelpar

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE: http://www.acelpar.com.br/verpost.php?id=36

Papinha Orgânica: Mais saúde para o seu bebê!

A melhor opção continua sendo a natural, feita em casa com ingredientes fresquinhos. Mas nem sempre tudo é exatamente como a gente quer. A papinha orgânica é bem melhor que as papinhas industrializadas convencionais. Segundo o fabricante, ela é totalmente natural, isenta de aditivos ou conservantes e feita com 95% de ingredientes orgânicos. Achei bem interessante foi a de vegetais com arroz e quinoa – são pra crianças acima de 6 meses de idade. Ela também vem em embalagem de plástico livre de bisfenol A (já falei do risco do bisfenol aqui), por isso pode ir ao microondas sem ter aquele efeito tóxico dos plásticos comuns!  

Matéria do mês no Jornal Correio de Notícias: Confira!

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo: http://www.youblisher.com/p/479297-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-694/      

Os maléficios do "mastigar chicletes" a toda hora : Confira!

Um dos grandes problemas das gomas de mascar / chicletes, é a grande quantidade de açúcar utilizada na sua produção, o que interfere negativamente para a saúde bucal e aumento de peso. Por outro lado, temos as versões sem açúcar, que podem diminuir a vontade de consumir doce e guloseimas, além de ser de baixo valor calórico. Mas o grande problema dos chicletes, e quando ele e consumido diariamente e durante varias horas do dia, pois a mastigação excessiva estimula a produção desnecessária de enzimas gástricas e a formação de gases intestinais. Isso ocorre por que o chiclete e um produto que não deve ser engolido, ou seja, não participa de todo o processo de digestão e absorção do alimento, ato de mastigar, mastigar, mastigar... e como se estivéssemos enganando o nosso organismo, pois no momento da mastigação ele se prepara para receber um alimento, mas nada chega até ele, mas as enzimas produzidas no momento em que ele é mastigado, passa a agir nas paredes do estômago, por não re

FROZEN YOGURT: Sensação do momento...

Essa sobremesa gelada esta com tudo, mas não para menos, esse "sorvete de iogurte" utiliza leite fermentado como principal ingrediente, é saboroso, saudável e pouca caloria, tem alto valor nutricional, pois é fonte natural de nutrientes como cálcio, zinco, vitaminas e proteína   as, baixo teor de lactose por ser um iogurte, e contém probióticos, que são bactérias benéficas para o organismo humano e que ajudam a regular o trânsito intestinal. Cerca de 100g de frozen tem em média 80 a 90 kcal, os sabores são: natural ou de frutas (evite escolher os de chocolate). Ainda é possível adicionar os toppings, castanhas, cereais, granolas, frutas, frutas secas, mel, caldas, bolachas, chocolate e jujubas, mas cuidado, escolhas erradas podem aumentar o valor calórico a superior a 400kcal, dispense os chocolates e certas guloseimas, a calda também pode ser deixada de lado, escolha sempre o tamanho pequeno.

DICAS: Alimentação durante as atividades físicas!

Para exercícios prolongados, por mais de 60 minutos, seria ideal o consumo de alimentos compostos por carboidrato e a ingestão de líquidos, para equilibrar a produção de energia e manter a taxa normal de açúcar no sangue, para aumentar o rendimento e retardar o cansaço, e satisfazer as perdas de suor. Consuma frutas e barras energéticas em vez de consumir apenas as bebidas desportivas. Algumas pessoas optam ainda por sucos de frutas, géis, balas duras, há uma grande variedade de opção para consumir durante o exercício, se não tiver como parar para comer, escolha aquela que mais funciona com você, e procure uma nutricionista para saber a quantidade apropriada que você deve consumir, a quantidade muda de pessoa para pessoa e não caía nos “papos” de academia. O consumo de água é de extrema importância para evitar a desidratação, e que não ocorra câimbras, e para isso é importante beber líquidos antes, durante e depois do exercício. Beba líquidos durante o dia todo, de forma que

Nutrição Esportiva: A "corrida" rumo ao Corpo Perfeito para o Verão 2013!

Com a chegada das estações mais quentes, as pessoas ficam ainda mais animadas para praticar atividades físicas, a fim de conquistar a tão desejada boa forma. Porém, é preciso ter cuidado, senão podem acontecer alguns “acidentes” seja com alimentação ou exercícios, que consequentemente colocarão tudo a perder. Segue algumas dicas que vão deixar a sua saúde e a qualidade de vida em dia. 1) Nada de preguiça ou de loucuras para ter um resultado rápido. O principal é ter saúde. Por isso, independentemente de sua idade, antes de iniciar a prática de atividades físicas, é fundamental consultar um médico e um personal trainer; 2) Nada de aderir a dietas prontas. O melhor a fazer é consultar um nutricionista clínico com experiência, só ele irá te ajudar na alimentação adequada à você seja com objetivo de emagrecimento, definição muscular ou demais; 3) Procure uma academia e uma atividade com a qual você se identifique. É importante lembrar que você vai passar, em média, uma hora

Peixes de água salgada X Suplementos de ômega-3

Revisão sistemática e metanálise publicada no dia 24/09/12, em sua íntegra no site da Associação Médica Britânica http://www.bmj.com/content/345/bmj.e6698 , mostrou que o consumo de peixes de água salgada é mais eficiente no combate às doenças cerebrovasculares do que o consumo de suplementos de ômega-3 isoladamente. Os 38 estudos que fizeram parte da metanálise envolveram 800.000 indivíduos com ou sem doença cardiovascular prévia, em 15 países. As evidências apontam   para o benefício do aumento no consumo de peixes para pelo menos 2 porções por semana. Atum, sardinha e salmão podem ser aliados na sua saúde uma vez que fornecem uma combinação de nutrientes (vitaminas, minerais, ômega-3 e aminoácidos essenciais) que não são encontrados nas cápsulas de suplementos. Este consumo reduz o risco de doenças cerebrovasculares em 6% naqueles que consomem peixe uma vez ou menos por semana e em 12% naqueles que consomem 5 ou mais porções de peixes por semana. Já o consumo de suplementos

Nutrição & Síndrome de Down: Estudo sobre Taurina!!!

  Crianças e adolescentes com Síndrome de Down (SD) têm maior probabilidade de apresentar cardiopatias congênitas, alterações endócrinas, obesidade, apnéia do sono, doença celíaca, disfunção motora do esôfago, atresia intestinal e suscetibilidade à infecção. SD é uma anomalia genética que determina, entre outras características, retardo mental e de crescimento. A presença de alterações anatômicas e motoras predispõe a dificuldades na prática alimentar, o que pode repercutir no estado nutricional. A alimentação deve ser variada, colorida e nutritiva como forma de prevenção da obesidade, obstipação, infecções e doenças cardíaca. A taurina, ou ácido 2-aminoetanossulfônico é um peptídio sintetizado a partir dos aminoácidos metionina, cisteína e da vitamina B6 como co-fator. Fundamental ao adequado funcionamento do sistema nervoso, musculatura esquelética, sistema cardiovascular, intestinos e ossos.   Também tem efeito desintoxicante, facilitando a excreção de substâncias tóxic

Óleo de Abacate: Você conhece?

  Você conhece o óleo de abacate? Já falei das propriedades dessa fruta aqui no blog. O óleo de abacate   é extraído da polpa da fruta madura e se destaca pelo seu excelente valor nutricional. Rico em beta-sitosterol, ácido oléico (gordura monoinsaturada), vitaminas A, E, B6 e D, potássio, ácido fólico, luteína e magnésio. Quando associado a uma alimentação balanceada pode trazer inúmeros benefícios a saúde. Ação do óleo de abacate no emagrecimento O óleo de abacate pode desempenhar um papel na perda de peso se consumido em quantidades moderadas. Fonte de gorduras insaturadas, seu consumo causa a sensação de saciedade, reduzindo o apetite. Devido à presença do beta-sitosterol, quando consumido junto às refeições, o óleo de abacate se associa às gorduras saturadas dos outros alimentos bloqueando sua absorção pelo corpo. Este efeito pode ajudar na perda de peso e prevenção de doenças cardiovasculares. O beta-sitosterol auxilia na redução dos níveis de cortisol,

Matérias da Nutricionista Cristiane no Jornal Correio de Notícias: Confira!

    CONFIRA A MATÉRIA PELO LINK ABAIXO:   http://www.youblisher.com/p/460181-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-693/       CONFIRA A MATÉRIA PELO LINK ABAIXO:   http://www.youblisher.com/p/448079-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-692/        

Novos estudos revelam: Café da Manhã ajuda emagrecer!!!

Um dos mais recentes, feito na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostrou que esse mau hábito deixa o metabolismo 10% mais lento. Outra pesquisa, da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, revelou que sair de casa em jejum estimula você a devorar guloseimas calóricos no meio da manhã. Portanto, adote o café da manhã como um hábito sagrado e nem pense em comer qualquer coisa. O ideal é reservar de 25% a 30% das calorias diárias, além de combinar carboidrato integral, proteína magra e gordura boa em proporções adequadas. Veja abaixo 3 opções: 50% DE CARBOIDRATO ·      1 fatia de pão integral ou multigrãos + 1 colher de sopa de farelo de aveia ou de quinua em flocos + 1 porção de fruta (1/2 papaia ou 1 maçã pequena).   Garantem energia para você começar bem o dia. Fonte de fibras, eles também evitam picos de insulina, hormônio que aumenta os estoques de gordura. 30% DE GORDURA ·      1 colher de sobremesa de óleo de coco sólido (espalha facilm