Os maléficios do "mastigar chicletes" a toda hora : Confira!


Um dos grandes problemas das gomas de mascar / chicletes, é a grande quantidade de açúcar utilizada na sua produção, o que interfere negativamente para a saúde bucal e aumento de peso. Por outro lado, temos as versões sem açúcar, que podem diminuir a vontade de consumir doce e guloseimas, além de ser de baixo valor calórico.
Mas o grande problema dos chicletes, e quando ele e consumido diariamente e durante varias horas do dia, pois a mastigação excessiva estimula a produção desnecessária de enzimas gástricas e a formação de gases intestinais. Isso ocorre por que o chiclete e um produto que não deve ser engolido, ou seja, não participa de todo o processo de digestão e absorção do alimento, ato de mastigar, mastigar, mastigar... e como se estivéssemos enganando o nosso organismo, pois no momento da mastigação ele se prepara para receber um alimento, mas nada chega até ele, mas as enzimas produzidas no momento em que ele é mastigado, passa a agir nas paredes do estômago, por não receber nenhum alimento, esta ação, a longo prazo pode desencadear gastrite ou até úlceras.
Outro ponto importante a relatar, e no consumo exagerado de chicletes sem açúcar, pois, excesso deste consumo compromete o funcionamento intestinal podendo ocasionar diarréia, devido ao sorbitol, (componentes dos adoçantes) que apresenta uma potente ação laxativa.

Dica: Consuma moderadamente, e jogue fora assim que perder seu sabor.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS