Água com gás aromatizante: O que você sabe sobre ela?


 

Se você sai por aí dizendo que não bebe refrigerante, mas ingere as conhecidas águas gaseificadas e aromatizadas, sim, você bebe refrigerante. Isso mesmo, pois essas bebidas muitas vezes nos confundem pela rotulagem imprópria no que diz respeito à caracterização da bebida.
As legislações regulamentam que tanto o preparado líquido aromatizado, como o refrigerante de baixa caloria, não são considerados água e, por isso, devem ter a rotulagem adequada para não ferir o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Se você é apaixonado por refrigerantes e não consegue deixar de ingerir por completo, o importante é reduzir o máximo o que conseguir, e se você é fã dessas "bebidas do momento", saiba que elas são refrigerantes, e não simplesmente água, sendo assim, seu consumo também deve ser reduzido, já que reduzem a absorção de cálcio pelo organismo, aceleram o envelhecimento, causam celulite e, inclusive, aumentam as chances de ter diabetes, câncer, danos musculares e outros males. Prefira sempre os sucos de frutas e deixe os refrigerantes apenas para as ocasiões especiais, e ainda opte por refrigerantes ZERO para quem quer manter o peso, e cuidado com o ciclamato monossódico composto nos refrigerantes zero para quem tem hipertensão arterial, o volume de adoçantes artificiais ingeridos nesses refrigerantes, e muito superior as recomendações dos órgãos de vigilância dos alimentos e dos profissionais de Nutrição, devendo também ser consumidas com MODERAÇÃO!
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS