DICAS: Alimentação durante as atividades físicas!


Para exercícios prolongados, por mais de 60 minutos, seria ideal o consumo de alimentos compostos por carboidrato e a ingestão de líquidos, para equilibrar a produção de energia e manter a taxa normal de açúcar no sangue, para aumentar o rendimento e retardar o cansaço, e satisfazer as perdas de suor.
Consuma frutas e barras energéticas em vez de consumir apenas as bebidas desportivas. Algumas pessoas optam ainda por sucos de frutas, géis, balas duras, há uma grande variedade de opção para consumir durante o exercício, se não tiver como parar para comer, escolha aquela que mais funciona com você, e procure uma nutricionista para saber a quantidade apropriada que você deve consumir, a quantidade muda de pessoa para pessoa e não caía nos “papos” de academia.
O consumo de água é de extrema importância para evitar a desidratação, e que não ocorra câimbras, e para isso é importante beber líquidos antes, durante e depois do exercício. Beba líquidos durante o dia todo, de forma que sua urina seja clara e abundante.
Para evitar cãimbras, e importante que o consumo de potássio seja satisfatório, uma vez que sua deficiência causa o desequilíbrio eletrolítico e promover as cãimbras musculares. Outros nutriente que contribuem para a contração muscular e o cálcio e o magnésio, ambos os nutrientes contribuem para a diminuição das câimbras, por auxiliarem na contração e relaxamento do músculo. E por último, o sódio, que também tem influência para o aparecimento de câimbras. Porém, essas medidas são para aliviar e evitar o aparecimento de cãimbras, tenha um consumo adequado de frutas, hortaliças, laticínios com baixo teor de gordura para evitar esse desconforto.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS