Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2017

Água com gás interfere no Emagrecimento - diz estudo científico!

O problema da bebida não é a quantidade de caloria, é que ela pode estimular você a comer mais, segundo uma pesquisa da Universidade Birzeit, na Palestina, que afirma que o gás (dióxido de carbono) ativa a produção de grelina, hormônio da fome. A água com gás geralmente tem aditivos que favorecem a retenção de líquidos e, embora algumas pessoas aleguem que comem menos porque o gás enche o estômago, o que ele realmente causa é distensão muscular e flatulência,  isso deixa a barriga inchada e aparente. O ideal é evitar ao máximo seu consumo, estipular duas vezes na semana como opção no final de semana já que ainda acaba sendo uma melhor opção do que os refrigerantes neste caso. 

MINHA PROFISSÃO ME REALIZA! DIA DO NUTRICIONISTA 31/08

Olá queridos pacientes, amigos e alunos! Agradeço imensamente as mensagens recebidas, aos presentes recebidos no consultório e na minha casa. É tanto carinho, que não sei como agradecer à todos. Meu muito obrigada!!! Com uma carga horária de oito horas diárias ou mais, que normalmente costuma se estender por muitas horas e até nos finais de semana, dedico meu tempo à profissão por amor, e olha que já fazem 12 anos desde a formação! Através dela tenho a oportunidade de me realizar, de dar minha contribuição para fazer um mundo melhor, não importando o tipo ou amplitude da minha função. Ainda que aparentemente certas ocupações possam parecer pequenas ou de baixo valor (lembrancinhas que costumo fazer - artesanato nutricional para dar nas consultas), o sentimento e intenção com os quais as realizo sempre fazem diferença,  é nítido como os pacientes adoram um mimo, ainda mais feito com muito carinho. Em um mundo onde os padrões de sucesso são tão estereotipados, e em que pod

MENOPAUSA E UM NOVO ALIADO PARA REDUÇÃO DOS SINTOMAS:

FONTE DA IMAGEM: http://www.writeofthemiddle.com O Feno-grego (Trigonella foenum–graecum) é uma das plantas mais utilizadas pela medicina tradicional chinesa e Ayurveda, sendo amplamente estudado por apresentar uma série de fitoquímicos como: ·         Alcaloides ·         Saponinas ·         Polifenóis ·         Flavonoides Dentre os diversos benefícios relatados na literatura, o feno-grego ganha destaque por amenizar sintomas presentes no público feminino, especialmente por ser considerado como um modulador da atividade hormonal. Por este motivo, alguns estudos relacionam o seu consumo com a redução de sintomas de menopausa. Um estudo realizado com 80 mulheres mostrou que o uso de feno-grego aumentou, de forma significativa, níveis de testosterona livre e estradiol, contribuindo com a melhora do desejo sexual.  Desta forma, procure seu Nutricionista Clínico para que saiba como usar este aliado nesta fase tão conturbada da mulher – menopausa. REFERÊNCI

RECEITA TESTADA: Panqueca de cacau com frutas FIT

INGREDIENTES: – 3 claras de ovos – 1 colher de sopa de água – 2 colheres de sopa cheias de farelo ou farinha de Aveia – 1 colher de sopa cheia de cacau em pó – 1 colher de sobremesa de agave ou mel – 4 morangos picados ou 1 banana picada ou 1 maça verde picada – Pasta de amendoim sem açúcar ou iogurte desnatado MODO DE PREPARO: Misture tudo com um garfo, parece que não vai dar certo, mais dá e fica uma delícia. Coloque o azeite de oliva na frigideira antiaderente, depois a massa e deixe dourar o fundo em fogo baixo. Assim que o fundo estiver firme e com um leve dourado desligue o fogo, coloque o recheio que te agrade e pronto! Ótima opção para café da manhã ou pré treino.

CAMPANHA DA FITA MÉTRICA:

FONTE DA IMAGEM: https://www.washingtonpost.com Algumas pesquisas tem apontado uma forte associação, positiva e linear, entre a circunferência abdominal e mortalidade. Quanto maior a circunferência maior o risco de morrer mais jovem, com ênfase em morrer de doença cardíaca, problemas pulmonares e câncer. Esta associação foi observada mesmo nos indivíduos com índices de massa considerados saudáveis. A obesidade abdominal é perigosa porque está ligada ao desenvolvimento de vários fatores de risco ao coração, como níveis de colesterol, resistência à insulina, diabete tipo 2, síndrome metabólica, hipertensão e trombose. Pegue sua fita métrica Homens com circunferência de 110 cm ou mais têm um risco de morte 50% maior que aqueles com menos de 90 cm de circunferência abdominal, o que equivale a uma redução de 3 anos na expectativa de vida a partir dos 40 anos. Para mulheres, uma circunferência maior que 95 cm aumenta o risco de morte em 80%, quando comparado com circunfer

Será que você está com Síndrome Metabólica? Saiba mais aqui

FONTE DA IMAGEM: http://www.express.co.uk A Síndrome Metabólica é um termo que designa a presença de um conjunto de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (ataques cardíacos e derrames cerebrais), vasculares periféricas e diabetes. A I Diretriz Brasileira de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome Metabólica (I-DBSM) adota a definição do National Cholesterol Education Program’s Adult Treatment Panel III, pela simplicidade e praticidade em uso clínico, não exigindo a comprovação de resistência à insulina. Recomenda a combinação de pelo menos três fatores de risco. A I-DSBM ainda recomenda que para os componentes: Pressão arterial, triglicerídeos, assim como o diagnóstico prévio de diabetes, preencha os critérios específicos. A confirmação do diagnóstico da síndrome deve levar em consideração a identificação de fatores de risco cardiovascular associados. A orientação nutricional para uma alimentação saudável e para perda de peso irá repercutir p

Benefícios das Frutas secas e sua relação com a retenção hídrica:

FONTE DA IMAGEM: https://shwetasactivelife.zest.md As frutas secas (damasco, a uva-passa, bananinha, ameixa e a tâmara) fazem o equilíbrio na bomba de sódio e potássio do organismo, uma vez que eles são ricos em potássio. A falta de desse nutriente gera uma intensa retenção hídrica, quadro que pode ser evitado com a ingestão das frutas secas. Além do potássio, são ricas em fibras, o que proporciona mais saciedade e energia, por serem fontes de carboidrato de ótima qualidade. E os benefícios são ainda maiores ao combinar as frutas com oleaginosas, como a castanhas-do-pará, castanhas-de-caju, nozes, amêndoas e avelãs. Isso porque elas retardam a absorção de glicose no sangue, o que evita picos de insulina no organismo. Mas vale lembrar que tudo em excesso faz mal e isso não é diferente com esses alimentos, principalmente porque eles são ricos em açúcar. O alto teor de frutose pode comprometer a dieta de pessoas que querem manter ou perder o peso, então o ideal é que se co

“Vale Consulta”... Presenteie quem você ama!!!

Presenteie quem você ama, quem você se preocupa, quem você sabe que precisa de uma ajudinha pra começar um trabalho de mudança de hábito alimentar. O presenteado receberá um e-mail ou um aviso pelo whatsApp em forma de “vale consulta” comunicando sobre seu presente, e agendará uma consulta personalizada além de um presente nutricional especial. Segue contato para maiores esclarecimentos: (41) 98841-3490

PARCERIA: MOOVIE Stúdio de Dança & Pole Dance Fitness

Olá Pessoal! Gostaria de divulgar mais uma parceria, agora com a  MOOVIE Stúdio de Dança & Pole Dance Fitness   – um lugar maravilhoso e com alta qualidade no atendimento. O Stúdio oferece várias aulas, como: ·          Pole Dance Fitness ·          Ritmos ·          Dança de Salão ·          Coreografias personalizadas ·          Valsa dos noivos e debutantes ·          Pilates O Pole Dance Fitness é seu grande diferencial pois é uma modalidade que trabalha toda a musculatura do corpo, tonificando os músculos, reduzindo a gordura e ganhando massa magra. A prática ajuda a perder de 350 a 400 calorias por hora. A técnica tonifica os bíceps, abdome e glúteos, trabalhando também a musculatura da região pélvica e após três meses de prática, dá para sentir os braços e abdome definidos, aumentar o equilíbrio, resistência e até melhora a respiração. Os movimentos do pole dance também tonificam as pernas, e isso é possível por causa das acrobacias parecidas

EMAGRECIMENTO x XENOBIÓTICOS

Chamamos de xenobióticos substâncias estranhas a um organismo (do grego: xeno= estranho; biótico: à vida). Podem ser encontradas em um organismo, mas não são normalmente produzidos ou esperados existir no mesmo. Substâncias orgânicas também podem se tornar xenobióticos se estiverem em excesso. Podemos considerar como xenobiótico qualquer substância poluente presente no ar que respiramos, na água, os medicamentos em geral, hormônios sintéticos, etc. Xenobióticos podem também ser adicionados propositalmente aos alimentos com algum objetivo, como os corantes e conservantes ou ser incorporadas “por acaso”, como toxinas de embalagens plásticas, causando, nos dois casos, diversos males à saúde. Essas substâncias tornam-se tóxicas quando entram em contato com o organismo, modificando funções, bloqueando reações e causando inúmeras complicações até serem eliminadas. Algumas delas nem são totalmente eliminadas e, por serem lipossolúveis, se alojam no tecido adiposo (reserva de gordur

Os benefícios da Inulina para nossa saúde:

A inulina é uma fibra solúvel encontrada em muitas plantas. As nossas bactérias intestinais a convertem em ácido graxo de cadeia curta, o qual promove vários benefícios para a saúde. Apesar de muitas plantas terem apenas pouco teor de inulina, outras como alho, chicória, cebola e alcachofra são excelentes fontes. Estudos mostram que ela pode estimular o crescimento de bactérias benéficas, melhorando assim a digestão, imunidade e saúde geral. Pode ajudar a aliviar a constipação, pois causa mais movimentos intestinais frequentes e melhor consistência fecal. Muitos estudos sugerem que a inulina possa melhora o controle de açúcar no sangue de pessoas com diabetes e pré-diabetes, no entanto, isso pode depender do tipo de inulina, sendo a HP (alta performance) particularmente benéfica. Algumas pesquisas mostram que a inulina pode aumentar a absorção do cálcio de do magnésio e, melhorar a mineralização óssea. Ela pode ainda ser benéfica contra doenças intestinais, incluindo a colite

o que é Overtraning?

FONTE DA IMAGEM: http://www.crossfitsouthbay.com/overtraining/ Para conseguirmos melhorar nosso desempenho nos treinos precisamos treinar duro, procurando atingir o máximo da nossa  capacidade na preparação. Porém é preciso estar atento para não se exceder nessa dedicação, principalmente aqueles muito ansiosos por resultados rápidos. Isso porque a sobrecarga de exercícios pode gerar o efeito oposto, fazendo com que se perca o desempenho, além de tornar frequente a ocorrência de lesões e outros problemas que caracterizam o quadro de overtraining. A sobrecarga de exercícios pode fazer com que o corredor perca desempenho, além de tornar frequente a ocorrência de lesões e outros problemas relacionados ao overtraning A causa é o desiquilíbrio entre a tríade - treino, descanso e alimentação. Isso ocorre quando a pessoa não consegue absorver a carga de treino, seja por sobrecarga de sua capacidade ou porque o descanso e a alimentação não estão adequados à intensidade do estímulo,

Grão Tumminia - Conheça mais sobre ele:

A Tumminia  é cultivado no Sul da Itália, resistente a seca, é um alimento saudável, um trigo integral moído na pedra conservando  o aroma, fibras, gérmen e demais nutrientes, muito usado na dieta mediterrânea, uma dieta saudável e rejuvenescedora. Ela é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, o trigo tumminia com que é feito o pão preto de Castelvetrano, é uma tradição siciliana que tem como principais benefícios para a saúde ajudar na digestão, com glúten menos tóxico, é indicado para celíacos, além de ajudar a melhorar o trânsito intestinal, combater o colesterol alto e agir na saúde do coração. O grão tem ainda uma substância conhecida como lignina, que melhora o sistema imunológico, previne nosso corpo de doenças como o câncer e protege ainda o coração humano. A farinha escura da Silícia é rica ainda em polifenóis, antioxidantes, flavonóides e caroteno, substâncias essenciais para a longevidade, bem estar e mais saúde.

Você sabe a importância das sirtuínas (SIRT) para sua saúde?

As sirtuínas também chamadas de SIRT,  compõem uma família de enzimas de grande importância, pois sua atuação está ligada ao aumento do tempo de vida e ao envelhecimento saudável. Além disso, as sirtuínas participam de um mecanismo de retroalimentação que mantém as células vivas em situações estressantes, especialmente diante da falta de alimentação. Recentemente, pesquisas realizadas na Universidade de Wisconsin-Madison atribuíram às sirtuínas uma outra função: o controle de enzimas metabólicas específicas, as AceCSs. O conhecimento do mecanismo de ação destas enzimas poderia contribuir para a produção de medicamentos “antienvelhecimento” e que combatam doenças relacionadas à idade, sendo a novidade recebida com grande entusiasmo pela indústria biotecnológica. SUBSTÂNCIAS QUE DESPERTAM A SIRTUÍNA Azeite virgem extra - Este tipo de azeite possui dois nutrientes, a oleuropeína e a hidroxitirosol, ambos conhecidos pelas suas propriedades fortalecedoras do sistema imunitári

Óleo de Macadâmia e ômega-7:

O Ômega-7 ou ácido palmitoleico, é um ácido graxo monoinsaturado essencial, ou seja, o corpo não consegue produzir, devendo ser ingerido a partir das fontes alimentares, o mesmo ocorre com o ômega-3 e ômega 6. Esse ômega é considerado novo, quando comparado com os outros ácidos graxos essenciais (ômega-3, 6, e 9). O ômega-7 também é encontrado na forma de suplementos, como em pó ou óleo. Para obter o óleo é necessário a extração da fruta da planta Sea buckthorn berries, originaria da África e da Ásia, no qual contém tanto o ácido plamitoleico e o ácido palmítico. Outra fonte de ômega 7 é o óleo de macadâmia, estes óleos são ricos em vitamina A e vitamina E, que possuem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e protegendo as células de danos futuros. Alguns estudos destacam os seguintes benefícios: ·         Aumento na sensibilidade da insulina, prevenindo da diabetes tipo 2; ·         Reduz processo inflamatório e dor crônica; ·         Reduz os níveis do cole