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Mostrando postagens de Maio, 2017

RECEITA DE CUPCAKE DE CHOCOLATE COM WHEY PROTEIN

INGREDIENTES - 1 medida (30 g) de Whey Protein sabor chocolate - 50 ml de leite de soja - 3 colheres (sopa) de farinha de aveia - 3 colheres (sopa) de cacau em pó - ½ colher (sopa) de fermento em pó - 3 colheres (sopa) de adoçante em pó - 1 clara de ovo MODO DE PREPARO Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Adicione o leite aos poucos até atingir o ponto certo. Despeje a massa em forminhas próprias para cupcakes e asse no forno a 200º C por 6 minutos.

RECEITA: CREPE DOCE FIT

INGREDIENTES - 2/3 do medidor (scoop) de Whey Protein (20 g) sabor de baunilha - 3 claras MODO DE PREPARO Bata os ingredientes no liquidificador ou com a ajuda de um mixer. Pré-aqueça uma frigideira antiaderente e unte-a suavemente com margarina light, retirando o excesso com papel toalha. Despeje 1/3 da massa sobre a frigideira, de modo homogêneo, formando um disco. Espere cerca de 2 minutos, ou até que as bordas se desgrudem da frigideira, e vire a massa com o auxílio de uma espátula. Deixe dourar por mais 1 minuto do outro lado. Acrescente o recheio de sua escolha e dobre o crepe.

RECEITA: MAÇÃS QUENTE COM FIBRAS

INGREDIENTES - 4 maçãs gala cortadas ao meio - 4 damascos secos picados - 4 ameixas secas picadas - 1 punhado de uvas passas brancas - 1 punhado de uvas passas pretas - 1 punhado de nozes picadas - 2 colheres (sopa) de mel - 1 colher (sopa) de azeite extra virgem - 4 colheres (sopa) de granola diet MODO DE PREPARO Preaqueça o forno em 180º. Unte uma assadeira com um fio de azeite. Retire parte do miolo das maçãs com as sementes e descarte. Numa tigela misture a granola, as frutas secas, as nozes, o mel, o azeite e misture bem. Recheie as metades das maçãs com a mistura de granola e frutas secas e ajeite-as na assadeira untada. Leve ao forno por 20 minutos e sirva com iogurte, sorvete ou com uma fatia de bolo.

RECEITA: BISCOITO FIT DE BANANA

INGREDIENTES: - 2 bananas nanicas grandes e maduras - 1 xícara (chá) de quinua em flocos - 1 colher (chá) de canela em pó MODO DE PREPARO: Preaqueça o forno a 190º. Amasse bem as bananas com um garfo e misture a quinua em flocos e a canela até obter uma massa cremosa e homogênea. Unte levemente uma assadeira com azeite e espalhe a massa em pequenas colheradas, modelando os biscoitos com a própria colher e mantendo uma distância de alguns centímetros entre um biscoito e outro. Asse por 30 minutos, ou até perceber que os biscoitos estão dourados e firmes. Desligue o forno e deixe que esfriem lá dentro. Armazene por até 3 dias em um pote bem vedado.

RECEITA: SMOOTHIE DE ABACATE COM CHÁ VERDE FUNCIONAL

INGREDIENTES: - ½ / abacate - 1/2  xícara (chá) de chá verde gelado (eu uso o matcha por ser mais forte) - 2 colheres (sopa) de amêndoas em lascas - 1 colher (chá) de mel ou agave - 1 colher (café) de canela em pó MODO DE PREPARO: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

RECEITA: PÃO DE RICOTA COM CHIA LIGHT

INGREDIENTES: - 4 colheres de sopa bem cheias de creme de ricota (eu usei a marca Polengui light) - 1 xíc. de polvilho azedo - 1 pote de iogurte grego light (usei a marca Vigor) - 1 colher de sopa de chia em grãos - Sal rosa (se necessário) - Azeite extra virgem para untar a forma MODO DE PREPARO: Em uma tigela misture tudo até ficar uma massa bem macia, que não gruda na mão e bem fácil de trabalhar. Use uma pitada de sal rosa se necessário. Faça bolinhas médias, unte uma forma com azeite de oliva extravirgem e leve ao forno até ele ficar bem moreninho. 

10 Super Foods indicados para Corrida

FONTE DA IMAGEM: http://www.obino.in Os superalimentos (super foods) são chamados assim porque contêm uma grande quantidade e variedade de nutrientes, capazes de turbinar a performance de atletas de corrida de rua das mais variadas distâncias. Confira a seguir uma lista de superalimentos indicados para quem quer ser um super-corredor: 1-      Abacate Rico em vitamina E e em um antioxidante chamado  glutationa,  relacionado ao rejuvenescimento e recuperação celular e que participa ativamente do sistema imune ao neutralizar a ação dos radicais livres produzidos durante a atividade física. Reforça a imunidade e é fonte de gordura monoinsaturada, que ajuda no controle dos níveis de colesterol, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares. 2-      Alho Há um composto no alho chamado ajoene, que é um antioxidante natural e anticoagulante, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares. Sua ação vasodilatadora melhora a circulação do sangue, além de fort

AMARANTO - contém cálcio biodisponível como o leite

Fonte da imagem: http://www.nathaliarenefitness.com Muito parecido com a quinoa, o amaranto não é tão utilizado ainda, mas esse cereal, além de nutritivo, é altamente versátil em diversas receitas e uma opção para vegetarianos substituírem a proteína de origem animal. De acordo com estudos de órgãos como  Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO)  e  World Health Organization (WHO),  o cálcio do amaranto é tão biodisponível (melhor absorvido pelo corpo) quanto o do leite. E as proteínas são de alto valor biológico, ou seja, aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz. Possui alto teor de fibras solúveis, é rico em minerais (fósforo, cálcio, potássio, magnésio, sódio, ferro, zinco, selênio, manganês, alumínio) e tem papel importante na redução do colesterol. Para quem pratica esportes, como a corrida de rua, o amaranto tem propriedades que protegem o sistema imunológico, ação anti-inflamatória que ajuda na recuperação dos músculo

ESTUDO: Deixar o feijão de molho antes de cozinhá-lo é bom!

FONTE DA IMAGEM: http://fourwhitefeet.com De acordo com especialistas do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC – Food Research Center) e da Embrapa Arroz e Feijão, existe um consenso de que o remolho é benéfico. Os autores da pesquisa declaram que quando se faz o remolho, além de acelerar a etapa de cozimento, pois os grãos são pré-hidratados, é possível eliminar ou dissolver alguns componentes do grão considerados antinutricionais, entre eles fitatos, polifenois (com destaque para os taninos) e oligossacarídeos não digeríveis. Alguns desses componentes são os responsáveis pelo desconforto abdominal, a formação de gases e a flatulência após o consumo do grão, relatados por muitos consumidores. Algumas pessoas relatam flatulência por causa do feijão e desconforto abdominal por conta da formação de gases. Há pessoas que têm mais sensibilidade ao feijão, outras menos. Isso varia de indivíduo para indivíduo, e também de acordo com a quantidade ingerida. Segundo o estudo, os

Boswellia serrata e a correção da permeabilidade intestinal:

Fonte da imagem:  http://www.onhealth.com Boswellia serrata é uma planta medicinal da Medicina Ayuvérdica, conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias. A casca contém uma resina (goma conhecida como guggulu) rica em fitoquímicos, como os ácidos boswellicos, aos quais se atribui as principais ações medicinais.  Uma das primeiras linhas de pesquisa com a boswellia buscou mostrar sua aplicação popular, ou seja, sua ação como anti-inflamatório. Os ácidos boswellicos e triterpenos pentacíclicos são inibidores específicos, não competitivos e não oxidorredutores da 5-lipoxigenase, enzima essencial que faz a biossíntese de leucotrienos (mediadores inflamatórios). Além disso, o uso da Boswellia serrata está associado à redução nos níveis de IL-1b, IL-6, TNF-alfa, IFN-gama e PGE2 e aumento dos níveis de IL-10.  Pesquisa científica com pacientes com dores crônicas, quando utilizaram o extrato de boswellia, apresentaram redução no quadro de dor recorrente, aumento na capacid

O poder do açaí nas doenças como Transtorno Bipolar e a Esquizofrenia

Fonte da imagem:  http://www.wholeheartedeats.com De acordo com um estudo publicado no periódico Oxidative Medicine and Cellular Longevity , no cérebro humano o açaí pode atuar como corretivo da disfunção mitocondrial que está associada a doenças como o transtorno bipolar e a esquizofrenia. As doenças neuropsíquicas possuem uma fisiopatologia complexa, e este estudo sugere o papel etiológico importante da disfunção mitocondrial e das modificações celulares decorrentes – dentre as quais  lesões lipídicas, proteicas e no DNA –,  causadas pelo estresse oxidativo, o qual pode ser amenizado pelo alto poder antioxidante do açaí. Segundo os autores, a mitocôndria é uma organela que, no interior da célula, tem a função de transformar glicose em energia. Quando a disfunção acontece, a mitocôndria gera uma quantidade aumentada de radicais livres e estes, por sua vez, causam estresse oxidativo e inflamação. Nesse estudo foram realizadas experiências in vitro onde a disfunção mitocondri

Conhecendo mais sobre o Bulletproof Coffee

FONTE DA IMAGEM:  http://www.news.com.au O Bulletproof, ou café à prova de balas, nada mais é que uma mistura dos três elementos. Quem já tomou diz que além de ser delicioso, serve para clarear a mente, aumentar a produtividade e de quebra te ajudar a perder alguns quilos. A ideia é do empreendedor e “biohacker” David Asprey. Ele fez uma viagem ao Nepal, em que a intenção era aprender a meditar. Porém, o que mais chamou sua atenção foi o chá com manteiga que os habitantes das vilas tomam há séculos. Asprey criou então uma dieta baseada na bebida e colocou suas teorias no livro Bulletproof: a dieta à prova de bala. Ele também começou uma startup que vende o café próprio para fazer a receita, além de manteigas e vários tipos de óleo. Uma das principais chaves para entender o funcionamento do BulletProof Coffee é a diferença entre os óleos ruim e o bom. Um óleo comum, como o de girassol que usamos para fritar muita coisa em casa, é composto por triglicerídeos de cadeia long

FITOQUÍMICOS NA PERFORMANCE ESPORTIVA

Hoje foi mais uma tarde destinada para conhecimento científico com a Dra Daniela Seixas - Nutricionista pesquisadora da USP. Simplesmente sensacional!!! http://danielaseixas.com.br/