Conhecendo mais sobre o Bulletproof Coffee

FONTE DA IMAGEM: http://www.news.com.au

O Bulletproof, ou café à prova de balas, nada mais é que uma mistura dos três elementos. Quem já tomou diz que além de ser delicioso, serve para clarear a mente, aumentar a produtividade e de quebra te ajudar a perder alguns quilos.
A ideia é do empreendedor e “biohacker” David Asprey. Ele fez uma viagem ao Nepal, em que a intenção era aprender a meditar. Porém, o que mais chamou sua atenção foi o chá com manteiga que os habitantes das vilas tomam há séculos.
Asprey criou então uma dieta baseada na bebida e colocou suas teorias no livro Bulletproof: a dieta à prova de bala. Ele também começou uma startup que vende o café próprio para fazer a receita, além de manteigas e vários tipos de óleo.
Uma das principais chaves para entender o funcionamento do BulletProof Coffee é a diferença entre os óleos ruim e o bom.
Um óleo comum, como o de girassol que usamos para fritar muita coisa em casa, é composto por triglicerídeos de cadeia longa. Para que o organismo absorva essa gordura, ele precisa passar por muitos processos, o que oferece pouca energia restante no final.
Já óleos como os recomendados por Asprey, como o de coco e de palmeira, possuem triglicerídeos de cadeia média. Isso significa que em pouco tempo seu corpo os transforma em energia, pronta para te guiar durante o dia. 
Esse processo ainda supre a a necessidade de carboidratos do organismo. Assim, você para de desejar tantos doces e outras comidas pobres em nutrientes.
Já a função da manteiga é ser alimento. O Bulletproof Coffee foi feito para substituir o café da manhã por completo. Ela, então, evita que você passe muita fome até chegar a hora do almoço.
Ou seja, você faz praticamente um jejum na parte da manhã. Essa prática favorece um processo chamado de autofagia. Ele consiste, basicamente, na renovação das células. Se a autofagia não acontece com frequência, você fica mais suscetível a doenças como artrose e diabetes.
O café vendido pela companhia de David Asprey é meticulosamente produzido para oferecer a quantidade certa de energia e manter sua mente ativa. Ele ainda afirma que seu produto é livre de substâncias tóxicas, que estão presentes em outras marcas de café.

Receita do Bulletproof Coffee:

Existem algumas receitas disponíveis, com ingredientes presentes no Brasil. Também recomenda-se testar receitas diferentes, até chegar aos efeitos desejados.

Parta deste ponto:

- 250-350 ml de café de alta qualidade, de preferência filtrado, fresco e moído na hora (2 ½ colheres de sopa)
- 1-2 colheres de sopa de manteiga ghee
- 1 colher de sopa de TCM ou óleo de coco extravirgem

- Bata tudo no liquidificador por 20-30 segundos.

FONTE DA MATÉRIA: https://blog.bulletproof.com/bulletproof-for-beginners/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS