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Mostrando postagens de 2017

RECEITA TESTADA: Pão FIT com Ora-Pro-Nóbis

Já falei em outro post sobre ela, o Ora-pro-nobis é considerada uma PANCS (planta alimentícia não convencional) que é rica em proteínas,  onde possui 25,4% de proteína, vitaminas A, B e C, possui minerais como cálcio, fósforo e ferro. Assim, eu e meu esposo resolvemos plantar para ter todos os benefícios  dela e também por ser orgânica . A foto ao lado é ela quando plantamos, agora está enorme. A receita abaixo foi testada e ficou uma delícia! Fácil, Fácil de fazer. Ingredientes: ·      10 g de fermento para pão (um pacotinho, usei Fleischmann ® ) ·      1/2 copo de água morna (se precisar acrescente mais) ·      1/2 copo de água fria ·      1 ovo ·      5 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem (usei Galo ® ) ·      3 colheres (sopa) rasa de açúcar demerara (usei Native ® orgânico) ·      1 colher (chá) de sal marinho (usei Vitao ® ) ·       400g de farinha de trigo integral (usei a Vitao ® versão fina) ·      600g de farinh

SUCO PRÉ TREINO – AERÓBICO PARA ACELERAR METABOLISMO

INGREDIENTES: ·         ½ limão espremido ·         Uma folha de couve manteiga ORGÂNICA ·         Uma colher de óleo de coco extravirgem (uso da Marca Copra ® sem sabor ) ·         200ml de água de coco (uso da marca Liv ® sem corante/conservante) ·         1/2 de banana verde congelada ou 1 colher de biomassa de banana verde ·         ½ colher de café de gengibre em pó MODO DE PREPARO: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos. Se desejar gelado, acrescente alguns cubos de gelo e não é preciso adicionar açúcar para não deixá-lo calórico. Se houver necessidade pode coar para consumir. O ideal é consumir 40 minutos antes do seu treino aeróbico e não todos os dias. Caso tenha Hipertensão arterial ou Hemocromatose (excesso de ferritina no sangue) ou Gastrite Erosiva de Antro – NÃO CONSUMIR!

RECEITA TESTADA: Frozen de Hortelã com Tangerina e Mel de Mandaçaia

Ingredientes para o Frozen de Cidreira ·         1/2 xícara (chá) de hortelã   (eu fiz o chá bem forte para acentuar o sabor) ·         1 envelope de gelatina incolor sem sabor (usei Dr Oetker ® ) ·         2 xícaras (chá) de iogurte natural desnatado (usei Vigor ® consistência firme) Ingredientes para a Calda de Tangerina ·         1/2 xícara (chá) de mel de Apis Mellifera  (eu usei o da Mandaçaia que tenho criação) ·         1 xícara (chá) de suco de tangerina (da fruta) ·         2 colheres (sopa) de casca de tangerina cortada em tirinhas finas (por isso a tangerina precisa ser orgânica sem agrotóxico) Modo de Preparo do Frozen de Cidreira Em uma panela, ferva 1 xícara (chá) de água, junte a erva-cidreira fresca e retire do fogo. Deixe amornar com a panela tampada. À parte, misture em uma tigela a gelatina, dissolvida conforme as instruções da embalagem e o iogurte desnatado. Coe o chá sobre a mistura e mexa. Bata, com um batedor manual, até a mi

ALERTA! Conheça os efeitos colaterais do uso do cloreto de magnésio

FONTE DA IMAGEM : https://www.mismo.com.au Tenho recebido no consultório inúmeros pacientes utilizando o cloreto de magnésio, onde foi indicado muitas vezes por um colega de trabalho ou porque viram algo na internet ou redes sociais. O problema, é que nem todo mundo pode usar esse tipo de produto, assim estou aqui para esclarecer alguns pontos importantes sobre ele neste post. O cloreto de magnésio nada mais é do que um composto químico de magnésio e cloro. Trata-se de um suplemento cada vez mais utilizado para compensar o consumo insuficiente ou então a absorção de magnésio através da dieta. Suplementos de cloreto de magnésio não são adequados para alguns indivíduos. O seu médico ou seu nutricionista clínico deve ser consultado sempre antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Você não deve se automedicar e consumir o cloreto de magnésio sem antes saber a necessidade ou não de seu uso. Os efeitos colaterais incluem diarreia, náusea e dor abdominal. Grandes doses

Mastigação: Ela é mais importante do que você pensa!!!

FONTE DA IMAGEM:  http://time.com/4736062/slow-eater-chew-your-food/ É realmente impressionante como hábitos simples podem promover mudanças significativas na qualidade de vida das pessoas. Um hábito extremamente importante para a manutenção de uma vida equilibrada está ligado ao simples ato de mastigar a comida vagarosamente e diversas vezes durante as refeições.  Se você não acredita nisso, aí vão 10 razões, extraídas do livro "Power Eating Program" de Lino Stanchich, para te convencer do contrário. 01)- Melhora a Digestão. É intuitivo. Quanto mais você mastigar e quanto menos tenso estiver na hora da refeição melhor será sua atitude de paz e alegria e melhor você digerirá e assimilará seu alimento. 02 - Desenvolve Paciência e Auto-Controle. Se tiver disciplina nas refeições, terá mais disciplina em sua vida. Também desenvolverá maior paciência. Quando estiver impaciente, sentirá impaciência ao mastigar. Uma p

Rótulos dos alimentos com codificação em cores: O que você acha?

Fonte da imagem: https://www.silversurfers.com Que sonho! Nos Estados Unidos os rótulos dos alimentos contém a codificação em cores vermelha, amarela e verde. Para vermelho as calorias e gordura saturada, em amarelo para sinalizar o sódio e em verde para demostrar a quantidade de açúcar no produto. Aqui no Brasil uma triste realidade, letras minúsculas e não existe esta sinalização em cores, nos resta ter esperança que um dia tenhamos uma outra realidade para os rótulos dos alimentos e assim melhorar a conscientização da importância de sua leitura corretamente, o que hoje muitas vezes é impossível.

Câncer de Pulmão: Alimentação também é um fator de risco

FONTE DA IMAGEM:  http://niwaterwellbeingworks.com/event/2017-11-01-000000-2017-11-30-000000/lung-cancer-awareness-month O mês de novembro também é de consciência do câncer de pulmão que é um tumor caracterizado pela quebra dos mecanismos celulares naturais do pulmão, a partir de estímulos carcinogênicos ao longo dos anos, levando ao crescimento desorganizado de células malignas. Este tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão é uma das principais causas de morte entre as neoplasias no Brasil, com 28.220 casos novos em 2016, sendo a principal causa de morte por câncer entre homens e a segunda maior entre as mulheres. Muitas pessoas pensam que o câncer de pulmão é devido o tabagismo (cigarro), porém pode ocorrer por fatores relacionados a má alimentação também, veja abaixo a listagem: CAUSAS ·         Inalação de agentes químicos, como asbesto, radônio, amianto e arsênio ·         Inalação de poeira e poluição do ar ·        

CAMPANHA: 14 de novembro o Dia Mundial do Diabetes

FONTE DA IMAGEM: http://niwaterwellbeingworks.com/events Com o objetivo de promover ações que conscientizem a população sobre a importância da prevenção e educação em diabetes, acontece, no dia 14 de novembro o Dia Mundial do Diabetes . A campanha é uma ação da International Diabetes Federation (IDF) e da Sociedade Brasileira de Diabetes. No consultório atendo inúmeros pacientes com diabetes e fico preocupada com a incidência da doença nos últimos anos, até porque geralmente a pré-diabetes não é acompanhado de sintomas, é por isso que é uma condição que muitas vezes não é diagnosticada. Abaixo segue informações importantes para que você desconfie se está com a doença e consulte seu Médico, e lógico, depois sua Nutricionista. 6 exames importantes para diagnóstico da doença: 1.      Glicemia de Jejum 2.      Teste Oral de Tolerância à Glicose (ou Curva Glicêmica) 3.      Hemoglobina Glicada 4.      Dosagem de Frutosamina 5.      Microalbuminúria (urina 24

LOW CARB: Conheça Andri Cakes

As pessoas estão cada vez mais em busca de uma alimentação saudável, seja por saúde e beleza, estilo de vida ou por motivos de restrições alimentares. Introduzir a alimentação low carb na rotina pode ser desafiador, por isso estou aqui para indicar a querida Andrieli Milarck, ela inova e agrega deliciosas opções de bolos low carb, utilizando ingredientes frescos, naturais e ricos em nutrientes necessários para o nosso organismo. Veja na imagem as sugestões de bolos e seu contato para encomendas. Confesso que vale muito a pena experimentar! São deliciosos, leves e uma ótima opção de café da manhã e lanchinho no meio do dia. Reavalie sua postura alimentar, aprendendo mais sobre as vantagens do low carb e todas as possibilidades que ele oferece! Delicie-se com esta transformação! BENEFÍCIOS DA LOW CARB Previne diabetes: por ingerir apenas carboidratos com índice glicêmico baixo ou moderado, ele pode ajudar a prevenir o diabetes tipo 2. Isto porque ao ingerir

Será que a sua constipação não é devido problemas com a sua MAP - musculatura do assoalho pélvico? Veja aqui.

FONTE DA IMAGEM:  http://kongafitness.ca/addressing-constipation/ Você já fez vários tratamentos para constipação, tratamento com lactobacilos, já pesquisou várias alergias e intolerâncias alimentares e nada encontrou ou resolveu? Então pode ser que a sua constipação tenha outro motivo, o  muscular. Veja abaixo os detalhes. Todas as situações que aumentam a pressão intra-abdominal (tossir, espirrar, rir, levantar objetos pesados, praticar esportes - principalmente musculação) sobrecarregam a musculatura do assoalho pélvico (MAP). Como qualquer outro músculo do corpo, se a MAP não está forte o suficiente para responder a estes esforços, ela pode ir acumulando lesões e enfraquecendo progressivamente. Na gestação, a força da MAP deve ser ainda maior já que, durante este período, o peso do conjunto formado pelo bebê, placenta, etc, gera uma sobrecarga de vários meses sobre aquela musculatura. Para evacuar eficazmente é necessário que a musculatura do assoalho pélvico seja