Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2020

NOVIDADE: Dicas da Nutricionista com a Personal Trainer para você! #uniaoperfeita

  Dica da Personal @marianasoek O Exercício Físico tem papel fundamental na redução/prevenção da celulite, pois diminuem a retenção líquida, melhoram a circulação sanguínea e ajudam o corpo a eliminar resíduos. Exercícios aeróbicos e resistidos (musculação) devem ser realizados regularmente, gerando uma diminuição do % de gordura e aumento da massa muscular que resultara na redução da indesejada celulite. A musculação enrijece a musculatura, melhorando aquele temido aspecto de casca de laranja. Lembrando, o treino deve ser elaborado para você, de acordo com seu objetivo e suas individualidades, procure um Profissional de Educação Física.   Dica da Nutri @cristianeoselame A diminuição da circulação linfática local prejudica a chegada de nutrientes e a eliminação de toxinas, aumentando as células de gordura e deixando o colágeno enfraquecido na região, o que causa o aspecto de casca de laranja na pele com celulite. Um chá ótimo é o de Cavalinha que tem efeito diurético e desintox

ATENÇÃO: Novo local de atendimento em Curitiba

 

Você sabe qual a função do Colágeno Tipo 2 no organismo?

  O colágeno tipo II é uma proteína semelhante a produzida naturalmente pelo organismo, ela é produzida em laboratório a partir das fibras de colágeno da cartilagem e dos ossos de frangos e de bovinos. A sua produção zela por manter todas as propriedades originais da proteína e não a hidrolisar, ou seja, não quebrá-la, conservando-a da melhor forma com temperatura ideal durante o processo. Esse tipo de colágeno é indicado para quem necessita tratar ou prevenir doenças articulares como: • artrite e osteoartrite; • artrose e osteoartrose; • artrite reumatoide; • lesões nas articulações; • lesões de cartilagem.   Além de ajudar no tratamento das doenças, o colágeno tipo II também pode ser usado para preveni-las, já que pessoas cada vez mais jovens são atingidas pelas doenças articulares. Isso acontece principalmente no caso de pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade, como corrida e exercícios de impacto como crossfit. Resumindo, o colágeno tipo II

RECEITA: sorvete com polpa de cacau e cacau em pó

  INGREDIENTES   · 2 xícaras de leite de coco · ½ xícara de água · 3 colheres de sopa de cacau em pó 100% · 2 polpas congeladas de cacau · 1 colher de café de canela em pó ou cardamomo em pó · ¼ xícara de adoçante xylitol   MODO DE PREPARO: Bater todos os ingredientes em um liquidificador. Despejar a mistura em forminhas de picolé. Levar ao freezer por 6-8 horas.   RENDIMENTO: - 2 a 3 picolés depende do tamanho da forminha de sorvete.

RECEITA FÁCIL: PALITOS INTEGRAIS COM GERGELIM, LINHAÇA E CHIA

INGREDIENTES: ©      250g de farinha integral ©      2 colheres (sopa) de sementes de gergelim preto ©      2 colheres (sopa) de sementes de linhaça dourada ou marrom ©      2 colheres (sopa) de sementes de chia ©      1 colher (sopa) de açúcar demerara ORGÂNICO ©      1 colher (chá) de sal MARINHO ou ROSA ©      120ml de água ©      50ml de azeite de oliva extravirgem ©      Flor de Sal para finalizar (opcional) ©      Gergelim para finaliza (opcional)     MODO DE FAZER: ©      Pré-aqueça o forno a 180 O C ©      Unte duas formas grandes. ©      Em uma tigela grande coloque a farinha, as sementes, o açúcar e o sal e misture bem. ©      Faça uma cavidade no centro e adicione a água e o azeite. ©      Com a ponta dos dedos misture os ingredientes até obter uma massa homogênea e modelável. A massa não gruda nas mãos. ©      Abra a massa sobre uma bancada usando um rolo de massa. ©      Se preferir você pode abrir sobre papel manteiga ou sobre t

6 Sugestões para você aumentar e variar o consumo de Legumes

A dose diária recomendada de verduras/legumes é de 3 a 5 porções, em que 1 porção representa 180g mais ou menos. Nem todas as pessoas gostam delas porém variando o cardápio e a maneira de preparo isso pode mudar, por isso fiz este post para te incentivar a consumi-las mais no seu dia-a-dia! Tirando as dúvidas: a diferença entre os tipos está na parte botânica das plantas. As partes das plantas classificadas como verduras são as folhas (acelga, alface, agrião, couve, escarola, espinafre, repolho, rúcula, entre outras) e as flores (alcachofra, brócolis e couve-flor). Já os legumes são os frutos (abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, tomate, entre outros), os caules (aipo, aspargo e palmito), os tubérculos (batata) e as raízes (beterraba, cenoura, mandioca, nabo e rabanete, entre outras). Vamos as dicas: 1)Comece pela boa e velha Sopa, mas cuidado, evite o excesso dos tubérculos e raízes que são mais calóricos. 2) Nas saladas, por favor não fique só no alface, existe um

COMO NÃO ENGORDAR NO FINAL DE SEMANA:

  A CILADA DO “DIA DO LIXO” É comum sentir orgulho da meta alcançada ao longo da semana e querer se dar um “dia do lixo” de presente no sábado ou no domingo. É melhor comer uma fatia de bolo pequena quanto se tem vontade de segunda a sexta do que deixar para atacá-lo inteiro no sábado. Dados de um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, mostraram que os deslizes cometidos no fim de semana podem render até 1 quilo a mais nesse período. Dica da Nutri Cris: bateu o desejo de pizza? Prefira marguerita e dispense a quatro queijo, ou pode ser até melhor, uma pizza low carb por exemplo. Vai tomar um vinho? Beba uma taça e pronto. O ideal é selecionar uma refeição do dia e seguir uma alimentação correta no resto do tempo. Equilíbrio é a chave!   A CILADA DO “SÓ UMA CERVEJINHA”   Cair na balada no sábado à noite e abusar dos drinques pode pesar na balança. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os dez países que mais consomem be

DESVENDE A TABELA DE INFORMAÇÃO NUTRICIONAL: 3 dicas ótimas para te ajudar

  Nas minhas consultas sempre digo  que olhar os rótulos não é importante somente para quem quer emagrecer ou tem a lguma intolerância ou alergia alimentar: o rótulo é uma ferramenta que pode te ajudar a fazer escolhas mais saudáveis. Eu ensino passo-a-passo na prática clínica! Mas, para lhe ajudar nessa tarefa aqui no instagram, montei 3 dicas para mostrar um pouquinho do que você precisa saber sobre a leitura de rótulos e assim poder escolher melhor os alimentos, porém é importante que você faça uma reeducação alimentar com sua Nutricionista Clínica e assim ela irá te ensinar tudo direitinho.   OLHE A LISTA DE INGREDIENTES   Essa lista deve ser apresentada obrigatoriamente em ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é aquele que está em maior quantidade e assim por diante. Por exemplo: se a lista tiver como primeiro ingrediente o açúcar, significa que aquele produto tem mais açúcar do que qualquer outro ingrediente. Fique de olho: se atente ao tamanho da lista d

RECEITA DA SEMANA: PÃO-BOLO DE DAMASCO

  INGREDIENTES: · 1 ½ xícara de farinha de arroz integral; · 1 colher de sopa de fermento químico em pó; · 1 colher de sopa de açúcar mascavo; · 1 colher de café de sal não refinado; · 1 xícara de água filtrada; · ¼ de xícara de óleo de coco sem sabor · 3 ovos caipiras; · 8 unidades de damasco picado (deixar de “molho” em água por 8hs)   MODO DE PREPARO: liquidificar os ingredientes: primeiro os líquidos, depois os sólidos até obter uma massa homogênea. Misturar o fermento em pó na massa com uma colher. Untar uma forma com óleo de coco e coloque a massa. Levar para assar em forno médio pré-aquecido, a 180ºC por aproximadamente 40 minutos (vai depender do seu forno).

VOCÊ TREINA, TREINA, TREINA E NADA DE AUMENTO DE MASSA MUSCULAR E REDUÇÃO DE PESO? PODE SER TESTOSTERONA BAIXA!

    A testosterona baixa na mulher pode ser notada através do aparecimento de alguns sinais, e por isso é importante que o Médico Endocrinologista e o Nutricionista Clínico seja consultado para que seja identificada a causa de testosterona baixa e possa ser indicada a melhor forma de tratamento seja natural com sua nutricionista ou medicamentoso com o médico. Nas mulheres, é normal que os níveis de testosterona circulantes sejam menores do que os níveis dos homens, já que esse hormônio é responsável pelas características secundárias masculinas. Porém, a circulação de quantidades ideais de testosterona na mulher é importante para que várias funções do organismo sejam mantidas. A confirmação de que a testosterona está insuficiente na mulher é feita através do exame de sangue, como a dosagem de testosterona livre no sangue, por exemplo. Além disso, pode ser indicado a dosagem de SDHEA, no casos de outras suspeitas.   A diminuição da quantidade de testosterona na mulher pode ser

BENEFÍCIOS DO QUEIJO DE CABRA PARA SAÚDE

  Se você souber fazer as escolhas certas, os queijos podem ser grandes aliados do emagrecimento e da alimentação saudável. O leite de cabra é fonte de proteínas e gorduras naturais boas. Além disso, ainda traz carboidratos, vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), magnésio, ferro (evita anemias), selênio, zinco e cobre (elemento vital para a produção de glóbulos vermelhos), nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Com baixas calorias e muitas vitaminas e minerais, a opção é ótima para adultos e crianças, incluindo pacientes com diabetes, pessoas em processo de emagrecimento, com doenças cardiovasculares ou que desejam evitar consumo de derivados do leite. Quando comparado aos outros queijos, ele possui menor quantidade de sódio e ausência de lactose e derivados de leite de cabra são isentos de lactose, uma boa opção para quem precisa eliminar esse açúcar da dieta. Fonte de antioxidantes, o queijo de cabra ajuda a reforçar o sistema imunológico, tem bactérias prob