VOCÊ TREINA, TREINA, TREINA E NADA DE AUMENTO DE MASSA MUSCULAR E REDUÇÃO DE PESO? PODE SER TESTOSTERONA BAIXA!

 

 


A testosterona baixa na mulher pode ser notada através do aparecimento de alguns sinais, e por isso é importante que o Médico Endocrinologista e o Nutricionista Clínico seja consultado para que seja identificada a causa de testosterona baixa e possa ser indicada a melhor forma de tratamento seja natural com sua nutricionista ou medicamentoso com o médico.

Nas mulheres, é normal que os níveis de testosterona circulantes sejam menores do que os níveis dos homens, já que esse hormônio é responsável pelas características secundárias masculinas. Porém, a circulação de quantidades ideais de testosterona na mulher é importante para que várias funções do organismo sejam mantidas.

A confirmação de que a testosterona está insuficiente na mulher é feita através do exame de sangue, como a dosagem de testosterona livre no sangue, por exemplo. Além disso, pode ser indicado a dosagem de SDHEA, no casos de outras suspeitas.

 

A diminuição da quantidade de testosterona na mulher pode ser percebida por meio de alguns sinais, sendo os mais característicos:

 

1.     Desinteresse sexual;

2.     Redução do bem-estar;

3.     Mudanças de humor;

4.     Falta de motivação;

5.     Fadiga persistente;

6.     Diminuição da massa muscular;

7.     Ganho de peso;

8.     Acúmulo de gordura corporal;

9.     Menor massa óssea.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS