COMO NÃO ENGORDAR NO FINAL DE SEMANA:


 

A CILADA DO “DIA DO LIXO”

É comum sentir orgulho da meta alcançada ao longo da semana e querer se dar um “dia do lixo” de presente no sábado ou no domingo. É melhor comer uma fatia de bolo pequena quanto se tem vontade de segunda a sexta do que deixar para atacá-lo inteiro no sábado.

Dados de um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, mostraram que os deslizes cometidos no fim de semana podem render até 1 quilo a mais nesse período.

Dica da Nutri Cris: bateu o desejo de pizza? Prefira marguerita e dispense a quatro queijo, ou pode ser até melhor, uma pizza low carb por exemplo. Vai tomar um vinho? Beba uma taça e pronto. O ideal é selecionar uma refeição do dia e seguir uma alimentação correta no resto do tempo. Equilíbrio é a chave!

 

A CILADA DO “SÓ UMA CERVEJINHA”

 

Cair na balada no sábado à noite e abusar dos drinques pode pesar na balança. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os dez países que mais consomem bebidas alcoólicas nas Américas. Entre as mulheres, o consumo per capita é de 4,2 litros de álcool por ano! Para piorar, a ressaca leva a uma série de más escolhas e a uma vontade incontrolável de consumir alimentos calóricos e gordurosos – pesquisas indicam que você chega a consumir 1.000 calorias a mais no dia seguinte!

 

Dica da Nutri Cris: intercale o álcool com água (até para evitar a desidratação, já falei sobre isso aqui no insta) e prefira bebidas fermentadas às destiladas. Um copo (200 ml) de cerveja soma 154 calorias, contra 240 na mesma quantidade de caipirinha preparada com vodca. Tente se contentar com duas porções no máximo e evite os petiscos que geralmente fazem parte dessa rodada!

 

A CILADA DO “EU MEREÇO UM DOCE”

Nove a cada dez mulheres consideram o fim de semana e uma panela de brigadeiro quase sinônimos. De acordo com um estudo no Reino Unido, temos tendência a exagerar no consumo de doces nesses dias e, assim, extrapolar a taxa de gordura saturada permitida por dia. Experimente se perguntar se vale a pena jogar fora seus esforços da semana e calcule quanto tempo você levará para queimar aquilo que consumiu, reflita!

 

Dica da Nutri Cris: que tal fazer versões mais saudáveis e lights? Sempre estou postando aqui e no meu blog receitas fáceis e gostosas. No brigadeiro comum pro exemplo fazendo algumas trocas já iremos reduzir calorias como ao invés de leite integral pelo desnatado, manteiga pela manteiga ghee, achocolatado por cacau em pó, assim podemos cortar até 50% da gordura saturada da versão original!

 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS