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Mostrando postagens de Julho, 2020

RECEITA: Shake Shamrock Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta demonstrou em estudos científicos reduzir os desejos por carboidratos principalmente – açúcar - se usado de forma concentrada como em óleos favorece mais, então vamos a receita poderosa principalmente para essa fase de Pandemia. Ingredientes: ©      1 banana ©      1 xícara de chá rasa de espinafre picado ou couve ©      2 gotas de óleo de hortelã-pimenta   (usei da marca DoTerra ® , mas pode ser usado outras marcas) ©      1 colher de chá de óleo de coco extravirgem (usei da marca Copra ® orgânico sem sabor) ©      1/2 abacate ©      1 xícara de leite de coco ou leite desnatado ©      1 colher de sopa de colágeno em pó hidrolisado Modo de preparo:   Bata dos os ingredientes no liquidificador e consuma imediatamente.

RECEITA: BARRA DE AVEIA COM COLÁGENO - Fácil! Fácil! Fácil!

BARRA DE AVEIA COM COLÁGENO Ingredientes: • 1 xícara de pasta de amendoim sem açúcar Possui gordura monoinsaturada e proteína vegetal, além de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, bom para ansiedade; • 1 xícara de aveia em flocos ( se você têm sensibilidade ao glúten, compre a versão sem)   Ingrediente rico em fibras e proteína vegetal, que promove saciedade; • 2 claras de ovos Fonte de aminoácidos essenciais e proteína animal de alto valor biológico, o que contribui para o foco e a concentração; • 10 colheres de sopa de colágeno hidrolisado Promove saciedade e reduz flacidez, unhas quebradiças e queda de cabelo; Modo de fazer: primeiro, amorne a pasta de amendoim, para ela ficar com uma consistência mais mole. Depois, misture todos os ingredientes. Unte uma forma e distribua a mistura. Leve ao forno a 180 graus por de 20 a 30 minutos. Retire e corte em retângulos. Na geladeira, dura uma semana.

Módulos de proteínas: Nestlé

A INDICAÇÃO DE USO DESSES SUPLEMENTOS É APENAS POR MÉDICO OU NUTRICIONISTA – NÃO USE SEM ACOMPANHAMENTO DE UM ESPECIALISTA, NÃO COLOQUE EM RISCO SUA SAÚDE! BENEFÍCIOS DO NUTREN SENIOR: — Nutren Senior oferece 26 vitaminas e minerais; — Traz em sua fórmula ACT-3, uma combinação de teor superior em Cálcio, Vitamina D e Proteína para promoção do fortalecimento ósseo e muscular; — Possui também Prebio1, um composto exclusivo da Nestlé à base de inulina e FOS (frutoligossacarideos), o qual contribui para o equilíbrio da flora intestinal; — Contém EPA/DHA; — Traz uma alta quantidade de vitaminas do complexo B (ácido fólico, B1, B2) zinco e selênio; — A grande dose de calorias e vitaminas presentes na fórmula auxilia no estado nutricional dos pacientes desnutridos (ou em risco de desnutrição). BENEFÍCIOS DO NUTREN® JUST PROTEIN —Nutren® Just Protein é um suplemento alimentar de proteína em pó para atendimento das necessidades proteicas de pessoas

BENEFÍCIOS DA QUINOA: MARCA 4 LIFE GRAINS É ORGÂNICA E PREMIUM

A Quinua Real Branca da marca 4 Life Grains ™ tem um sabor muito suave e sutil, depois de cozido, tem uma textura leve e macia e aparência translúcida. É orgânica, pré-lavada e são grãos brancos tipo premium, ou seja, mais qualidade e selecionados. Entre as variedades de quinua, esta tem menos calorias, porque tem menos carboidratos. Ela também controla os níveis de açúcar no sangue e traz uma sensação de plenitude. A quinoa não possui glúten, é rica em proteínas e é um dos poucos vegetais que contém todos os nove aminoácidos essenciais. Ela também é rica em fibras, magnésio, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitamina E e vários antioxidantes. Contém quercetina e kaempferol: Dois flavonoides cujos benefícios foram bem estudados são a quercetina e o kaempferol, ambos encontrados em quantidades elevadas na quinoa. Esses flavonoides possuem significativos efeitos anti-inflamatórios, antivirais, anticancerígenos e antidepressivos. Rica em fibra

ÁGUA LUPULADA: conheça a H2OP

A H2OP é uma bebida a base de Lúpulo e água com gás. Natural, zero açúcar e zero álcool, a H2OP é uma bebida refrescante, perfeita para ser tomada pura ou para criar drink's especiais. Segue abaixo um resumo dos benefícios do Lúpulo: ANTI-INFLAMATÓRIO O Lúpulo é capaz de reduzir e até prevenir inflamações, agindo como uma opção natural de efeito preventivo.   ANTIOXIDANTE Outro grande benefício é seu potente efeito antioxidante, permitindo o controle do envelhecimento de tecidos. AÇÃO CALMANTE O Lúpulo contido em uma lata de H2OP, é capaz de proporcionar efeito calmante e relaxante muscular de maneira natural. RECEITA ESPECIAL: ​ REFRESCO DE MAÇÃ + LIMÃO Ingredientes: - 01 dose de suco de maçã integral - suco de 1/2 limão - gelo á gosto - 1 H2OP ​ Modo de preparo: Junte no copo o suco de maçã, o suco de limão e o gelo, em seguida complete com a H2OP. *outras receitas no site: https://www.h2op.com.br/drink-s-

SÍNDROME METABÓLICA: CONHEÇA OS SINAIS DELA

A Síndrome Metabólica é um termo que designa a presença de um conjunto de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (ataques cardíacos e derrames cerebrais), vasculares periféricas e diabetes. A I Diretriz Brasileira de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome Metabólica (I-DBSM) adota a definição do National Cholesterol Education Program’s Adult Treatment Panel III, pela simplicidade e praticidade em uso clínico, não exigindo a comprovação de resistência à insulina. Recomenda a combinação de pelo menos três fatores de risco. A I-DSBM ainda recomenda que para os componentes: Pressão arterial, triglicerídeos, assim como o diagnóstico prévio de diabetes, preencha os critérios específicos. A confirmação do diagnóstico da síndrome deve levar em consideração a identificação de fatores de risco cardiovascular associados. A orientação nutricional para uma alimentação saudável e para perda de peso irá repercutir positivamente no controle da obesidade,

RECEITA DA SEMANA: PUDIM DE MORANGO COM LEITE CONDENSADO "FAKE"

INGREDIENTES * 250 ml de leite desnatado quente * 100 ml de leite desnatado gelado * 5 Colheres de sopa de geléia de morango sem açúcar ou 1 pacotinho de gelatina de morango diet  * 5 colheres de sopa de leite condensado "fake" * 1 copo de iogurte sabor morango zero gordura * Morangos picados à gosto picados para decorar  MODO DE PREPARO DA RECEITA:  Esquente 250 ml de leite, sem ferver. Coloque todo o conteúdo do pacotinho de gelatina no leite quente e misture até dissolver bem ou a geleia, o que você escolheu. Misture com o leite frio e leve à geladeira (+ ou - 1 hora). Quando estiver com a consistência firme, retire da geladeira. Com um garfo, bata todo o conteúdo + o leite condensado fake junto com o iogurte, até ficar bem homogêneo. Leve à geladeira e espere ficar com a consistência firme (a mesma da gelatina) para servir. Polvilhe por cima os morangos picados e sirva gelado. RECEITA DO LEITE CONDENSADO "FAKE"  Ingred

Snack de Alga Marinha: NUTRIÇÃO A MAIS NO DIA-A-DIA

A dica de hoje é para variar o lanche da tarde. Já pensou em comer alga marinha?  Pode parecer estranho, mas esse snack está fazendo sucesso e, além de delicioso, é muito nutritivo. Ingeridas desde antigamente pelos povos do Oriente, as algas possuem inúmeras propriedades funcionais. Entre elas estão o combate aos radicais livres, a alta concentração de colágeno (por isso, melhora a celulite, gordura localizada e flacidez) e a atuação como antioxidante natural! E tem mais! Elas possuem proteínas com aminoácidos essenciais e são fonte de ferro e iodo – principal mineral que age na tireóide (glândula responsável por cuidar do metabolismo).  Além de ótima opção para o lanche, a alga pode ser cozida junto com o feijão (aumentando o Ferro) ou colocada na salada para adicionar crocância. E a melhor notícia de todas: um estudo da Universidade de Newcastle – na Grã Bretanha – mostrou que as fibras extraídas das algas podem reduzir  a absorção de gorduras pelo organismo!

VOCÊ ESTÁ COM O NEUROTRANSMISSOR GABA BAIXO? conheça aqui os sintomas

GABA (Gamma-AminoButyric Acid), é a sigla para o composto Ácido gama-aminobutírico, que é um neurotransmissor inibitório descoberto em 1950. Está relacionado com o aminoácido, ácido glutâmico, um nutriente conhecido para melhorar o sono. GABA reduz o estresse e ajuda o cérebro a se preparar melhor ao sono pela ativação de receptores do cérebro e nervos. GABA estimula a glândula pituitária e ajuda a aumentar a hormônio do crescimento (GH). Um estudo da Universidade de Milão, mostrou que a suplementação de GABA induziu um aumento de cinco vezes o hormônio de crescimento no fluxo sanguíneo. GABA ajuda a estabilizar as atividades de ondas cerebrais. Num ensaio clínico realizado no Japão, GABA foi mostrado em aumentar as ondas alfa e diminuir as ondas beta. É um importante neurotransmissor atuando como inibidor neurossináptico, por ligar-se a receptores específicos (os neurotransmissores são conhecidos por promovem respostas excitatórias ou inibitórias entre neurônios qu

RECEITA DO QUENTÃO FUNCIONAL:

INGREDIENTES: ·         300ml de água ·         50ml de suco de uva integral ou chá de hibiscos bem concentrado ·         10g de gengibre cortado em fatias finas ·         1 limão cortado em rodelas ·         3 fatias de laranja com casca ou laranja desidratada ·         3 cravos da índia ·         2 pedaços pequenos de canela em pau ·         1 colher de café de cardamomo em pó – se gostar!   ·         1 colher de sopa de açúcar de coco ou açúcar de maçã *(usei Apple Sugar da marca Fauna e Flora) ·         2 anis estrelado  MODO DE PREPARO: Junte todos os ingredientes e ferva por 15 à 20 minutinhos. Coe e sirva quente!

VOCÊ CONHECE A NOVA DIETA FLEXITARIANA?

Alimentação vegetariana que permite carne? Esse é o conceito da dieta flexitariana, adequada para emagrecer sem banir a proteína animal. Nesta versão repaginada, chamada de Nova Dieta Flex, dá para emagrecer com saúde. Flexitarian, termo composto pela junção em inglês de “flexível” e “vegetariano”, não pode ser encontrado nos dicionários de português, mas o comportamento que a palavra exprime é cada vez mais comum: é crescente o número de pessoas que estão diminuindo o consumo de carne, sem abrir mão totalmente da proteína animal. Na definição do dicionário de inglês Oxford, que incluiu o verbete em 2014, flexitarian é aquele que segue dieta vegetariana na maior parte do tempo, mas que, ocasionalmente, come algum tipo de carne. A ideia é funcionar como uma dieta de transição, para que a pessoa não precise cortar a carne de uma só vez. A partir dela, ela pode decidir partir para o vegetarianismo ou apenas escolher diminuir a presença da carne no prato. A Nova Dieta Flex, man

GORDURA LOCALIZADA PODEM INDICAR DOENÇAS – APRENDA A MENSURAR ESSE RISCO EM VOCÊ!

Nas minhas consultas presenciais e agora on line ensino os pacientes a fazerem a medição na região abdominal e assim perceberem o risco para sua saúde e de seus familiares em casos de acúmulo de gordura. Há basicamente dois tipos dessa gordura: visceral e subcutânea. A visceral é quando há gordura nas vísceras do abdômen. É considerada a mais perigosa, pois fica próxima aos órgãos vitais e do sistema circulatório. Já a subcutânea é aquela que fica sob a pele. Para saber se a gordura abdominal está prejudicando a saúde, é calculada a circunferência do abdômen, a região é medida utilizando-se a fita métrica. A presença de gordura em excesso no abdômen sempre foi um indicador de sobrepeso, mas agora ela está ganhando ainda mais atenção dos médicos e nutricionistas clínicos. Isso porque pesquisas mostram que esse tipo de gordura está diretamente relacionado às alterações do metabolismo e ao maior risco de doenças cardiovasculares, como por exemplo, a resistência

Veja os 6 motivos por que você vive com fome:

1 - SEU HORÁRIO BIOLÓGICO ESTÁ DESREGULADO Talvez você precisa acordar muito cedo e dorme muito tarde. Ou dorme no horário certo e acorda muitas vezes à noite. Essas mudanças no relógio biológico do seu corpo, produz hormônios que despertam a vontade de comer, como a grelina. Além disso, o sono desregulado estimula o cérebro a “pedir” carboidratos. 2- VOCÊ NÃO BEBE ÁGUA O SUFICIENTE O corpo quando está desidratado envia mensagens para o seu cérebro que podem se confundir com a fome. Ou seja, em vez de você beber água, você acaba comendo sem necessidade. Tenha sempre água por perto, em uma garrafinha ou em um copo e sempre pense duas vezes: “será que é fome ou só é sede?”. 3- VOCÊ TEM STRESSE CONSTANTE Estresse crônico elevam os níveis de cortisol e adrenalina, que “bloqueiam” a produção de insulina e glicose no sangue, aumentando a sensação de fome. Quando ficamos nervosos, a preferência da maioria dos seres humanos é ingerir alimentos com gorduras e açúcares,