VOCÊ CONHECE A NOVA DIETA FLEXITARIANA?



Alimentação vegetariana que permite carne? Esse é o conceito da dieta flexitariana, adequada para emagrecer sem banir a proteína animal. Nesta versão repaginada, chamada de Nova Dieta Flex, dá para emagrecer com saúde.
Flexitarian, termo composto pela junção em inglês de “flexível” e “vegetariano”, não pode ser encontrado nos dicionários de português, mas o comportamento que a palavra exprime é cada vez mais comum: é crescente o número de pessoas que estão diminuindo o consumo de carne, sem abrir mão totalmente da proteína animal. Na definição do dicionário de inglês Oxford, que incluiu o verbete em 2014, flexitarian é aquele que segue dieta vegetariana na maior parte do tempo, mas que, ocasionalmente, come algum tipo de carne.
A ideia é funcionar como uma dieta de transição, para que a pessoa não precise cortar a carne de uma só vez. A partir dela, ela pode decidir partir para o vegetarianismo ou apenas escolher diminuir a presença da carne no prato.
A Nova Dieta Flex, mantém o foco principal, mas dá atenção especial aos alimentos ricos em flavonoides, compostos bioativos do grupo dos polifenóis que possuem ação antioxidante. Entre eles, estão as frutas vermelhas, o cacau, a chia e a quinoa.
E, se no programa original é permitida a ingestão de proteínas animais duas vezes por semana, na versão repaginada ela pula para três (ovo, leite e derivados também entram nessa conta). Depois de um mês, você não só extermina gorduras localizadas, como também diminui o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, elimina as toxinas do organismo e percebe uma melhora na pele e no cabelo.
No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida, sem saber como fazer as substituições de forma adequada, assim como identificar possíveis carências. A mais comum é a falta de vitamina B12, indispensável para o bom funcionamento do cérebro e presente na maior parte em alimentos de origem animal. Por isso, a orientação e o acompanhamento do profissional nutricionista é muito importante para que não ocorra prejuízos à saúde durante e após o período de transição alimentar.

Então, procure seu nutricionista clínico e veja os benefícios dessa dieta e saiba se você pode fazê-la, ou seja, se é ideal para você!

Smoothie de ameixa FLEXITARIANA
Ingredientes:
·        4 ameixas secas picadas sem caroço
·        100 ml de leite de coco
·        100 ml de água
·        1 pitada de canela ou cardamomo
·        1 col. (sobremesa) de mel
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma textura lisa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS