VOCÊ ESTÁ COM O NEUROTRANSMISSOR GABA BAIXO? conheça aqui os sintomas




GABA (Gamma-AminoButyric Acid), é a sigla para o composto Ácido gama-aminobutírico, que é um neurotransmissor inibitório descoberto em 1950.
Está relacionado com o aminoácido, ácido glutâmico, um nutriente conhecido para melhorar o sono. GABA reduz o estresse e ajuda o cérebro a se preparar melhor ao sono pela ativação de receptores do cérebro e nervos.
GABA estimula a glândula pituitária e ajuda a aumentar a hormônio do crescimento (GH). Um estudo da Universidade de Milão, mostrou que a suplementação de GABA induziu um aumento de cinco vezes o hormônio de crescimento no fluxo sanguíneo.
GABA ajuda a estabilizar as atividades de ondas cerebrais. Num ensaio clínico realizado no Japão, GABA foi mostrado em aumentar as ondas alfa e diminuir as ondas beta.
É um importante neurotransmissor atuando como inibidor neurossináptico, por ligar-se a receptores específicos (os neurotransmissores são conhecidos por promovem respostas excitatórias ou inibitórias entre neurônios que se comunicam por sinapses químicas). Esta é a forma como os nervos e se comunicam com o tecido cerebral.
Quando o cérebro funciona de neurotransmissores, os sinais entre os nervos fica mais lento. Os sintomas de uma deficiência de GABA incluem ansiedade, baixo desejo sexual, dores de cabeça, palpitações cardíacas e até convulsões. GABA afeta a epilepsia e doença de Parkinson.
GABA está contida em muitos carboidratos complexos, como massas e grãos e também pode ser sintetizado pelo aminoácido glutamina e a vitamina B6 também é necessária para a síntese de GABA.
Dois outros aminoácidos têm sido mostrados para trabalhar em conjunto com GABA ajudando na sua absorção. Taurina ajuda a sintetizar GABA. Ambos taurina e glicina são produzidas no corpo, mas podem ser complementados ajudando com a produção de GABA.
GABA também favorece na Nutrição Esportiva ajudando no crescimento muscular.

PARA CONHECER AS FONTES DE GABA DE FORMA NATURAL OU SUPLEMENTAÇÃO, CONSULTE SEU NUTRICIONISTA CLÍNICO E TENHA OS BENEFÍCIOS DESTE NEUROTRANSMISSOR PARA SUA SAÚDE.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS