BENEFÍCIOS DA QUINOA: MARCA 4 LIFE GRAINS É ORGÂNICA E PREMIUM




A Quinua Real Branca da marca 4 Life Grains tem um sabor muito suave e sutil, depois de cozido, tem uma textura leve e macia e aparência translúcida. É orgânica, pré-lavada e são grãos brancos tipo premium, ou seja, mais qualidade e selecionados.
Entre as variedades de quinua, esta tem menos calorias, porque tem menos carboidratos. Ela também controla os níveis de açúcar no sangue e traz uma sensação de plenitude.
A quinoa não possui glúten, é rica em proteínas e é um dos poucos vegetais que contém todos os nove aminoácidos essenciais. Ela também é rica em fibras, magnésio, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitamina E e vários antioxidantes.

Contém quercetina e kaempferol: Dois flavonoides cujos benefícios foram bem estudados são a quercetina e o kaempferol, ambos encontrados em quantidades elevadas na quinoa. Esses flavonoides possuem significativos efeitos anti-inflamatórios, antivirais, anticancerígenos e antidepressivos.

Rica em fibras: Outro benefício importante da quinoa é seu alto teor de fibras. Um estudo que analisou quatro variedades de quinoa concluiu que cada 100 gramas da semente possuem entre 10 e 16 gramas de fibras. Entretanto, no formato cozido, essa quantidade é menor. Infelizmente, a maior parte da fibra é insolúvel, que não tem os mesmos benefícios da fibra solúvel. Entretanto, a quinoa possui cerca de 2,5 gramas de fibras solúvel a cada 100 gramas da semente.

Possui todos os aminoácidos essenciais: A proteína é feita de aminoácidos, nove dos quais são chamados essenciais, pois o corpo não pode produzi-los e precisa obtê-los por meio da dieta. Se um alimento contém todos os nove aminoácidos essenciais, se diz que ele é fonte de proteína completa. Muitos alimentos vegetais não possuem proteína completa, o que torna necessária a ingestão de alimentos diversificados. No entanto, a quinoa é uma exceção, porque contém todos os aminoácidos essenciais. Por esse motivo, é uma excelente fonte de proteína. Ela tem mais e melhor proteína do que a maioria dos grãos.

Outros benefícios a saúde:  não contém glúten, rica em magnésio, controla o açúcar no sangue e rica em antioxidantes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS