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Mostrando postagens de 2019

FELIZ NATAL!!!

Aos meus queridos Pacientes,Amigos e Parceiros... É com muito amor e carinho, que venho através dessa pequena mensagem, desejar um Feliz Natal!!! Que no seu lar, reine a paz, o amor e a união. Que esse Natal seja de muitas alegrias, e que o menino Jesus, abençoe você e toda sua família. Desejo um ótimo Natal e que o Ano Novo   2020 seja repleto de muita paz e alegria. Estou de Férias a partir de hoje, retorno em Janeiro!!! Grande Abraço à todos.

RECEITA: TRUFA DE NATAL COM TÂMARAS

INGREDIENTES ·        8 tâmaras sem caroço ·        1 xícara de chá de castanha do Pará ·        4 colheres de sopa de cacau em pó ·        1 colher de café de essência de conhaque ou amarula ·        3 colheres de sopa de água ·        1 colher de sopa de xilitol ou açúcar de coco MODO DE FAZER Num processador junte as castanhas, o cacau em pó e triture bem, continue adicionando as tâmaras, essência e o xylitol (a água é uma opção para deixar a mistura mais macia e homogênea.) A massa deve ficar pegajosa o suficiente para ser enrolada tipo trufas. Finalize enrolando e polvilhe com cacau em pó ou coco ralado, leve à geladeira para endurecer.

RECEITA: APPLE FRESH DE NATAL COM ESPUMANTE

INGREDIENTES • Suco de 2 limões-sicilianos • 8 cubos de gelo • 1 maçã verde • 2 copos (200 ml) de água com gás • 2 taças (400 ml) de espumante MODO DE PREPARO Em uma jarra ou coqueteleira, misture o suco de limão e o gelo. Distribua entre quatro taças. Acrescente a maçã, a água e o espumante. Sirva em seguida. Rende: 4 taças. Calorias por porção: 108.

RECEITA: ARROZ DE COUVE-FLOR COM AMÊNDOA E BERRYS PARA O NATAL

Ingredientes • 1 couve-flor grande crua • 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem • 1/2 cebola média picada • 2 dentes de alho picados • 1/2 col. (café) de sal marinho (ou sal rosa) • 1 colher de chá do mix de pimenta com cominho e páprica doce  • 3 col. (sopa) de salsa bem picada • 15 amêndoas tostadas sem sal, picadas grosseiramente • 2 col. (sopa) de gojiberry ou cramberry Modo de preparo Separe os buquês da couve-flor, passe no ralador grosso e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o mix de pimenta, cominho e páprica. Adicione a couve-flor e o sal. Mexa e, se precisar, pingue algumas gotas de água. Cozinhe al dente. Desligue o fogo e junte a salsa, a amêndoa e o gojiberry ou cramberry.

RECEITA: CHEESECAKE LOW CARB DE NATAL

INGREDIENTES: Cheesecake ·         2 ovos ·         300 g de Cream Cheese ·         100 gramas de xilitol ·         1 colher (sopa) de essência de baunilha ·         1 colher (sopa) de farinha de amêndoas ·         Geleia de frutas vermelhas sem açúcar ·         Romã à gosto Massa ·         4 colheres (sopa) cheias de farinha de amêndoas ·         2 colheres (sopa) de manteiga derretida PREPARO Massa Misture a manteiga com a farinha, amasse com as mãos até virar uma farofa. Forre o fundo de uma forma média, leve o forno e asse por 15 minutos. Cheesecake Bata o cream cheese na batedeira até dobrar de volume. Vá adicionando aos poucos, adicione o xylitol , a farinha e a baunilha em velocidade baixa Deixe por último os ovos. Bata somente até formar uma mistura fofa e homogênea. Despeje sobre a massa, volte ao forno por 40 minutos ou até que a superfície fique firme. Depois é só levar para a geladeira por 6 horas ou de um dia para o ou

RECEITA: SALADA NIÇOISE DE NATAL

          A Salada Niçoise é originária de Nice, no sul da França. Nice é a cidade natal do grande Chef francês Scoffier, que criou várias receitas para ela. O termo Niçoise designa também pratos preparados ao estilo de Nice, em que entram tomates, alho, azeitonas pretas e anchovas. A versão mostrada aqui é completa, com batata, ovo, tomates, anchova e atum. A adição de alcaparras é opcional. SALADA NIÇOISE DE NATAL INGREDIENTES       ·         4 batatas pequenas ·         80 g de vagens ·         8 ovos de codorna ·         10 tomates cereja ·         4 filézinho de anchova ·         60 g de atum em conserva ·         15 azeitonas pretas fatiadas MOLHO ·         3 dente de alho pequeno ·         2 raminhos de tomilho fresco ·         Cheiro verde à gosto ·         60 ml de vinagre de vinho tinto ·         1 colher (chá) de mostarda ·         60 ml de azeite de oliva extravirgem ·         sal e pimenta-do-reino moída na hora PREPARO

DICAS: Inspire-se neste natal, e faça escolhas CERTAS!

- Apesar da tentação, passe longe dos chocotones, estes são muito calóricos, a tradição do natal é PANETONE com frutas secas, porém não abuse na quantidade, substitua o pão do café da manhã ou do café da tarde pelo panetone (1 fatia pequena). - Mantenha-se hidratada, mas aposte em água, suco natural e água de coco. Tomar água melhora a circulação, o sistema renal e eliminam as toxinas, já refrigerantes, cerveja, vinho e destilados além serem bebidas alcoólicas contém uma grande quantidade de calorias. - Fuja dos alimentos ou bebidas com muito açúcar e/ou sal, é sempre bom prestar atenção nos rótulos dos alimentos. - Evite os produtos com farelos brancos, (pães, massas, farinhas) esses quando consumido em excesso, geram compulsões alimentares e se tornam gordura no nosso organismo. Consuma os alimentos integrais, e ricos em fibras, proporcionando saciedade por mais tempo. - Nas festas, atenção redobrada com petiscos, aperitivos e sobremesas, faça preparações d

RECEITA: SORVETE DE MANGA COM IOGURTE GREGO

INGREDIENTES 2 mangas grandes madura congelada 2 potinhos de iogurte grego light 2 colheres de sopa de colágeno hidrolisado MODO DE PREPARO Corte a manga congelada. Eu já congelo ela em cubos, fica mais fácil. Junte a manga com o iogurte e o colágeno em um processador de alimentos ou em um liquidificador. Despeje dentro de um recipiente com tampa. Leve ao congelador por 2 horas. Bata novamente e volte ao congelador. Sirva!!!

SORVETE LOW CARB DE CACAU: Fácil e saudável!

INGREDIENTES Rendimento: 2 a 3 picolés depende do tamanho da forminha de sorvete ·         2 xícaras de leite de coco ·         ½ xícara de água ·         3 colheres de sopa de cacau em pó ·         2  polpas congeladas de cacau ·         1 colher de café de canela em pó ou cardamomo em pó ·         ¼ xícara de adoçante eritritol MODO DE PREPARO: Bater todos os ingredientes em um liquidificador. Despejar a mistura em forminhas de picolé. Levar ao freezer por 6-8 horas.

RECEITA: BALA DE HIBISCO COM COLÁGENO HIDROLISADO

INGREDIENTES •          2 ½ colheres de sopa de hibisco seco; •         450ml de água quente; •         50ml de água fria; •         2 pacotes de gelatina sem sabor; •         2 colheres de chá de xylitol ou stévia •        3 colheres de sopa de colágeno hidrolisado com mais de 8g de proteína (ver rótulo) e escolha uma boa marca! Veja com seu Nutricionista indicações. MODO DE PREPARO •                              Em um recipiente adicione o hibisco e a água quente e tampe; •                              Deixe repousar por 5 minutos; •                              Coe o chá e adoce com o xylitol; •                              Dissolva a gelatina incolor na água fria; •                              Junte a gelatina com o chá de hibisco; •                              Adicione o colágeno hidrolisado e misture ; •                              Leve à geladeira até que fique firme; •                              Corte em cubos pequenos e s

BEBIDA DO MOMENTO: MATCHA LATTE

INGREDIENTES: ©        200ml de leite de castanhas ou de arroz ou de soja não transgênica ou de aveia ©        1 colher de chá de matcha ©        1 colher sopa de agave ou mel ©        ½ colher de chá de gengibre em pó ©        ½ colher de chá de cardamomo MODO DE PREPARO: Liquidifique todos os ingredientes. Acrescente gelo à gosto. Obs: se você é hipertenso não usar essa receita!

VOCÊ SABE O QUE É LOW-FODMAPs DIET?

Os FODMAPs são uma família de carboidratos, monossacarídeos, dissacarídeos, oligossacarídeos e polióis, que podem ser fermentados no organismo e, em algumas pessoas, causar desconfortos intestinais, como formação de gases, dor abdominal, estufamento, constipação, diarreia, distensão abdominal e diarreia. Os FODMAPS estão presentes em alimentos como xarope de milho, mel, leite de vaca, iogurte, queijo, cebola, farinha de trigo, centeio, grãos integrais de soja, cuscuz, farinha, lentilha e outras leguminosas. Algumas pessoas são mais sensíveis aos FODMAPs, como as que possuem a síndrome do intestino irritável. Assim, uma dieta baixa em FODMAPs é bastante implementada na prática clínica como um tratamento eficaz para essa síndrome, que é uma doença intestinal que afeta indivíduos que tem a mucosa intestinal mais sensível. Aqueles que possuem outros problemas gastrointestinais ou que sentem desconforto ao consumir os FODMAPS possivelmente também precisariam de uma dieta com

POSSÍVEL DIAGNÓSTICO DO AUTISMO POR MEIO DE EXAMES DE SANGUE, SALIVA E URINA E UM NOVO ESTUDO REVELA A NECESSIDADE DE SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINAS DO COMPLEXO B PARA ESSE PÚBLICO ESPECIAL

De acordo com o estudo   dos pesquisadores Belardo, Gevi & Zolla, deste ano, 2019, o transtorno do espectro do autismo (TEA) é caracterizado por dificuldades persistentes na comunicação social e na interação social. Além destas questões, distúrbios metabólicos são comuns e têm sido associados à problemas de metilação e deficiência de antioxidantes, gerados por deficiência de vitaminas do complexo B (B6, B9 e B12).   Os exames principais para acompanhamento de alterações no ciclo que envolvem estas vitaminas são o genético MTHFR e a concentração plasmática de homocisteína. A carência destes nutrientes contribui para a neuroinflamação, problemas imunológicos, redução da capacidade de desintoxicação. Além dos problemas metabólicos e mutações genéticas, contribuem para a carência de nutrientes a disbiose intestinal, que gera menor absorção. No estudo de Wetie et al , 2015, mostrou que crianças autistas possuíam uma quantidade modificada de certas proteínas na saliva. Os ex

RECEITA ESPECIAL DOS GLAMOUROSOS MACARONS FEITOS CO BETERRABA E PASTA DE AMENDOIM

INGREDIENTES: Para a massa: ·         70g de farinha de amêndoas ·         70 g de adoçante culinário em pó ·         50 ml de clara de ovos de galinha caipira ·         Corante alimentar natural (opcional, caso queria preparar macarons coloridos) Para o recheio: ·         50g de pistache cru e sem casca ·         100g de pasta de amendoim integral ·         20g de adoçante culinário em pó MODO DE PREPARO: ·         Coloque as claras no recipiente da batedeira e bata até triplicar o volume. ·         Enquanto as claras são batidas, peneire a farinha de amêndoas e o adoçante várias vezes. ·         Reserve. ·         Quando às claras já tiverem triplicado o volume, acrescente o corante natural da cor que desejar (usei suco de beterraba concentrado) e aos poucos a mistura da farinha e do adoçante. Incorpore esses ingredientes delicadamente às claras. ·         Coloque o preparo em um saco de confeiteiro, e sobre uma forma reta de sil

Maçã te dá fome? 2 explicações

Esse sintoma é bem característico de quem tem síndrome fúngica bem desenvolvida. Quem sente ou já sentiu isso tem muito claro quando e como isso acontece. Você come maçã e logo depois tem um aumento exagerado da fome, parece que abre um buraco no estômago. Associado à isso geralmente vem uma alteração de humor e a impaciência na espera por comer. Isso acontece porque a maçã é uma das frutas com maior quantidade de uma substância chamada arabinose, um carboidrato que ao ser fermentada por fungos produz ácido tartárico, uma substância hipoglicemiante (provoca a queda de açúcar no sangue). Quando temos muitos fungos, temos muita produção de ácido tartárico e como consequência um quadro de hipoglicemia que gera a fome e a irritabilidade. Em consulta com sua Nutricionista solicite uma investigação da Síndrome Fúngica para eu possa ser realizado o tratamento. Essa sensação de fome também pode acontecer por causa da ação adstringente que a maçã possui, o que ajuda a elimin

BENEFÍCIOS DO INHAME PARA EMAGRECER E PARA MENOPAUSA: RECEITA DE SUCO ESPECIAL

Os benefícios do inhame para emagrecer começaram a ser estudados no Japão e Estados Unidos, onde nos dois países houveram evidências de que a diosgenina, um composto ativo do inhame tem propriedades anti inflamatórias sobre as células adiposas, ou seja evita a inflamação das células de gordura, contribuindo assim para a manutenção do peso corporal. Pesquisadoras da Universidade Federal de Minas Gerais, evidenciaram que o inhame pode ser usado por mulheres durante e pós menopausa para reposição hormonal natural, por ser um vegetal fonte de diosgenina que tem estrutura parecida com o estrógeno, porém não pode ser convertida em estrógeno, fazendo com que não haja riscos de desenvolver câncer de mama. Segue abaixo uma sugestão de suco bem fácil para esse verão! SUCO DE INHAME COM ÁGUA DE COCO E MELANCIA INGREDIENTES §   1 xícara de inhame descascado e cortado em cubos (cozido) use a água do cozimento §   200 ml de água de coco §   1 fatia de melancia