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Mostrando postagens de Setembro, 2018

Benefícios do Óleo de Amendoim à saúde:

FONTE DA IMAGEM E MATÉRIA: https://www.healthbenefitstimes.com/peanut-oil/ O óleo de amendoim é rico em vitamina E e Ômega 6, que previnem a formação dos radicais livres. A vitamina E é um antioxidante que fortalece as células, auxiliando no combate ao envelhecimento precoce. O óleo tem grande quantidade de gorduras monoinsaturadas/insaturadas, que previnem a formação de coágulos nas artérias, protegendo o coração. Por este motivo, é indicado aos que sofrem de problemas cardíacos. Este óleo também auxilia na diminuição do LDL (colesterol ruim) mantendo a quantidade do colesterol bom (HDL). Outro benefício do óleo é que ele possui vitaminas do complexo B em sua composição, que ajudam a manter o mau humor longe. O óleo de amendoim também atua na prevenção de doenças neurológicas, estimula o sistema imunológico e o sistema nervoso. Ao contrário dos outros óleos, o de amendoim não perde as suas propriedades e nem libera substâncias nocivas ao ser aquecido acim

Cuidado com a gordura anidra de leite nos chocolates!

Por Lei, o Ministério da Agricultura determina que o chocolate produzido e comercializado no Brasil deve ter, no máximo, 5% de gordura vegetal e 25% de cacau, no mínimo. Além disso, as indústrias criaram mecanismos de aumentar a quantidade de água e gordura dos chocolates, criando mais "sabor", maior vicio ao produto, mais duração de validade, com menor teor proporcionalmente de cacau. É o que se tem feito com a adição do soro de leite e da gordura anidra de leite. A gordura anidra de leite nada mais é que uma manteiga desidratada, cheia de gordura trans e gordura saturada, que se tornam muito maléficas quando associadas à carboidratos de alto índice glicêmico, ou seja, açúcar e glicose (em larga quantidade nos "chocolates"). A DICA É: Não abuse de nada industrializado, prefira chocolates com no mínimo 50% de cacau e fique de olho sempre nos rótulos principalmente na lista de ingredientes.

Receita Testada do Pão Low Carb com farinha de amêndoas:

Ingredientes: ·        3 ovos ·        1 xícara de farinha de amêndoas ·        1 pacote de 50 gramas de queijo parmesão light ralado fino ·        3 colheres de sopa de água ·        3 colheres de sopa de creme de leite sem soro light ·        1 colher de sopa rasa de fermento em pó Modo de preparo: Bata os ingredientes com exceção do fermento em um liquidificador. Acrescente o fermento e bata para incorporar. Disponha a mistura em uma forma retangular, daquelas de bolo inglês. Asse em forno a 200 graus, por 30 minutos ou até dourar.

Benefícios e propriedades do Mirtilo:

FONTE DA IMAGEM E MATÉRIA:  https://nutritionfacts.org/video/benefits-of-blueberries-for-the-brain/ Ricos em antioxidantes, os frutos são eficazes no combate ao câncer e ao envelhecimento, pois ajudam a bloquear e neutralizar os radicais livres, responsáveis pela formação de células de câncer e pelo envelhecimento precoce. Considerado como o fruto da juventude, devido à presença dos antioxidantes, o fruto previne ainda doenças cardiovasculares. É indicado para dietas de hipertensos, além de reduzir o colesterol, auxiliar o aparelho urinário prevenindo e tratando infecções, ajudar no bom funcionamento do aparelho digestivo e pode ser usado no tratamento de diabetes, da retinopatia diabética, na falta de perfusão renal e no pé diabético, pois possui ação cicatrizante. Além disso, o mirtilo é rico em vitaminas C, K, manganês, fibras alimentares e possui ainda outras vitaminas e minerais em pequenas, embora significativas, quantidades. O fruto possui ainda sais minerais,

CACAU EM PÓ TEM MAIS ANTIOXIDANTES QUE O VINHO!

  FONTE DA IMAGEM:  https://cambrian.com Segundo o teste laboratorial da Oxygen Radical Absorbance Capacity, que avalia a capacidade que determinados alimentos têm em absorver radicais livres, o cacau em pó lidera a lista, em seu ranking com os alimentos com teores mais elevados de antioxidantes. O cacau em pó tem cerca de 43,6 mg por grama de flavonóides, que fazem parte um grupo de antioxidantes poderosos chamados polifenóis. Segundo o Medical News Today, o cacau é um dos alimentos que mais contém polifenóis, inclusive, bem mais que o vinho tinto e o chá verde. Esse é um dos motivos que o coloca na lista de alimentos que podem ajudar no combate ao câncer.

RECEITA TESTADA: LEITE CONDENSADO DE ARROZ

Ingredientes • 1 e 1/2 xícaras de água • 1/2 xícara de açúcar orgânico demarara • 3 colheres (sopa) de farinha de arroz (preferencialmente integral) • 3 colheres (sopa) de óleo de linhaça • 1 colher (chá) de essência de baunilha • 1 colher (chá) de suco de limão Preparo Em uma panela leve o açúcar para o fogo baixo, deixando caramelizar levemente. Despeje cuidadosamente 1 xícara de água e deixe ferver por cerca de 3 minutos. Dissolva a farinha de arroz em 1/2 xícara de água, misture o óleo e a baunilha e despeje na panela, mexendo sempre até engrossar. Aguarde esfriar e misture o suco de limão.   Conserve na geladeira, em recipiente tampado. Pode ser usado normalmente em receitas como substituto ao leite condensado.

COENTRO PARA EMAGRECER

FONTE DA IMAGEM:  https://www.boldsky.com As folhas de coentro contêm limoneno, uma substância química que age como um hormônio natural e que dificulta o acúmulo de gordura na região abdominal, auxilia no emagrecimento e contribui principalmente para a manutenção do peso saudável no longo prazo. O coentro ajuda também a inibir a fome porque dá maior sensação de saciedade, além de ser bem menos calóricos que outros temperos, como caldos prontos e molhos para saladas. Segue abaixo receitas especiais: SUCO DETOX DE COENTRO Ingredientes 1 xícara de folhas frescas de coentro; 1 xícara de folhas de espinafre; 1/2 xícara de talos de salsão picados; 600 ml de água mineral; Cubos de gelo a gosto; Modo de preparo Bata tudo no liquidificador e pronto. Tome sem coar para obter todos os benefícios do coentro sem perder as fibras digestivas. Se preferir um suco menos espesso, acrescente mais água. CHÁ DE COENTRO Ingredientes ü 1 litro de água

Benefícios do Grão de bico para nossa saúde e Receita da Pasta de Humus:

O grão da felicidade. Assim é conhecido o grão-de-bico, leguminosa que é ótimo substituto do feijão nas refeições. Esse título tem um bom motivo: o alimento é fonte de triptofano, aminoácido que estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. O efeito desse alimento no cérebro é o mesmo de um chocolate, com a vantagem de o grão ser bem menos calórico e não conter gorduras. Veja abaixo quantos benefícios para nossa saúde: ·      Ajudar a reduzir a absorção de colesterol no intestino, por ser rico nos antioxidantes saponinas e fibras solúveis; ·      Fortalecer o sistema imunológico e prevenir câncer, devido às saponinas; ·      Ajudar a manter a saúde dos músculos, por ser rico em proteínas; ·      Ajudar a combater a depressão, por conter triptofano, um composto que estimula a produção de hormônios do bem-estar; ·      Melhorar o trânsito intestinal, por ser rico em fibras; ·      Ajudar a prevenir anemias, por ser rico em ferro e

Você conhece o Kombuchá? Aprenda aqui como fazer e conheça seus benefícios para saúde

O Kombuchá tem origem chinesa e é conhecido há mais 5000 anos por suas propriedades terapêuticas, é uma colônia composta de micro-organismos probióticos que aglomerados formam uma película com aspecto de uma “panqueca”. Seu chá fermentado gera um delicioso alimento, rico em ácidos, vitaminas e nutrientes que beneficiam nosso organismo como um todo. Os microorganismos do Kombuchá se alimentam e transformam chá e açúcar numa saudável, nutritiva, desintoxicante e saborosa bebida. O Kombuchá, também chamado de elixir da vida, pode ser um excelente substituto do refrigerante, pois é refrescante, ácido, levemente adocicado e gaseificado naturalmente. Pode ser consumido todos os dias 100ml ou misturado em outros preparos de sucos. BENEFÍCIOS ATIVOS DO KOMBUCHÁ: ☺    Probiótico ☺    Ajuda a regenerar a flora intestinal ☺    Combate os radicais livres ☺    Rico em ácidos, vitaminas, aminoácidos ☺    Possui Substancias antibióticas ☺    Desintoxicante ☺    Vitami

RECEITA INTERNACIONAL: SMOOTHIE DE BETERRABA COM COCO

Photo: Andrea Mathis, MA, RDN, LD INGREDIENTES - 4 colheres de sopa beterraba cozida - 2 ½ xícaras de frutas mistas congeladas que você goste como morango, mirtilo, cereja, uvas etc 1 potinho do iogurte grego light 150ml de água de coco Coco ralado para decorar MODO DE PREPARO: Adicione todos os ingredientes ao liquidificador e misture até ficar homogêneo e cremoso. Despeje em uma tigela e cubra com coco ralado. Receita da: https://foodandnutrition.org

Suco Detox para Estímulo de Colágeno:

INGREDIENTES: - 240 ml de suco de laranja - 1 cenoura - 3 colheres de sopa de colágeno em pó com mais de 8g de proteínas - 1 colher de sopa de levedo de cerveja - 1 colher de chá de geleia real - 1/2 colher de sopa de matcha em pó MODO DE PREPARO: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não coe, para garantir maior saciedade. Use adoçante.

RECEITA TESTADA: Barrinha de Proteína Sem Lactose

INGREDIENTES: ·         3 scoops de whey protein sabor chocolate ou baunilha (Usei da marca Vitafor ® ) ·         1 e 1/2 xícara de manteiga de amendoim ou pasta de amendoim sem açúcar (usei da marca power one ® ) ·         3 colheres de sopa de cacau em pó ·         2 colheres de sopa de xarope de Agave orgânico (usei da marca Jasmine ® ) ou se preferir use adoçante culinário ·         25g de Coco ralado ·         300g de chocolate mínimo 50% de Cacau (usei da marca Nestlé ® ) MODO DE FAZER: - Misture todos os ingredientes, exceto os 300g de chocolate. - Forre uma forma com papel manteiga e espalhe a mistura, pode ser na - espessura que quiser. Então leve à geladeira para ela endurecer um pouquinho. - Enquanto isso, em banho-maria, derreta o chocolate. - Tire a forma da geladeira e corte no formato que quiser. - Cubra eles com o chocolate derretido e volte à geladeira. Pronto!!! Mata a vontade de um doce legal...

RECEITA TESTADA: Cupcake de chocolate com colágeno

INGREDIENTES ·         50 ml de leite de soja ou leite sem lactose ·         30 g colágeno em pó com mais de 8g de proteína por porção  ·         3 colheres (sopa) de farinha de aveia ·         3 colheres (sopa) de cacau em pó ·         ½ colher (sopa) de fermento em pó ·         3 colheres (sopa) de adoçante em pó culinário ·         1 clara de ovo MODO DE PREPARO Junte todos os ingredientes, exceto o leite, e mexa até que a massa fique homogênea. Adicione a bebida aos poucos até que a massa ganhe consistência. Em seguida, despeje a mistura em forminhas para cupcake. Asse no forno 200 o C durante seis minutos.