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Mostrando postagens de Março, 2018

Estudo científico revela a influencia das papilas gustativas modificadas nas pessoas com excesso de peso

Fonte da  imagem:  https://www.drinkbai.com/blog/science-super-tasters Uma pesquisa publicada pelo pesquisador Robin Dando, cientista de alimentos da Universidade de Cornell, nos EUA, descobriu mais um fator que pode explicar o motivo que algumas pessoas não conseguem, por mais que tentem, emagrecer. A culpa pode ser da língua. Em um estudo recém publicado, descobriu que, em ratos, o consumo de comida com alto valor calórico reduz em até 25% o número de papilas gustativas. Segundo o pesquisador, o resultado desfaz o senso comum de que as pessoas ficam acima do peso são assim simplesmente porque gostam mais de comer que os outros. Outros estudos, que investigaram a atividade cerebral de pessoas com maior Índice de massa corpórea, já havia demonstrado que o sistema de recompensas apresentam menor atividade ao consumir algo gostoso, precisando comer mais para liberar a mesma quantidade de dopamina. A explicação para isso pode ser física. Nossa língua tem entre 50

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA SAÚDE E DICAS:

Fonte da imagem:  https://www.cosmopolitan.com Faltando poucos dias para a Páscoa onde o consumo é maior do chocolate nesta época, segue dicas sobre ele aqui neste post. Além da grande quantidade de gordura presente em alguns tipos de chocolate, o grande vilão da dieta é o excesso de açúcar contido nesses produtos. O melhor tipo de chocolate é o amargo, que tem maior quantidade de cacau e menor índice de açúcar. Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde. Por isso, os chocolates meio amargos e negros são melhores, porque ajudam a diminuir as doenças cardiovasculares. Os chocolates possuem uma substância chamada flavonoide, que promove o bom funcionamento dos vasos sanguíneos e é encontrada em quantidade maior naqueles com índice de cacau acima de 60%. Outro benefício do chocolate, é fornecer a sensação de bem estar, pois ajuda na liberação do hormônio serotonina. Evite o consumo dos chocolates brancos e ao leite, porque têm maior quantidade de

RECEITA DO OVO DE PÁSCOA CASEIRO COM COLÁGENO (super fácil!)

INGREDIENTES DO RECHEIO 1 xícara de amendoim torrado sem pele e sem sal 2 colheres de sopa de óleo de coco 4 colheres de sopa de colágeno em pó sem sabor ou colágeno verisol 1 colher de chá de açúcar demerara orgânico MODO DE PREPARO No processador, bata o amendoim até formar uma pasta homogênea e mexa com uma colher de vez em quando, para que nenhum fique inteiro. Junte o óleo de coco, o colágeno e o açúcar demerara orgânico. Processe tudo até obter um creme uniforme. INGREDIENTES DA CASCA 2 xícaras cheia de chocolate 70% cacau sem glúten e sem leite (quebrados para serem derretidos depois) MODO DE PREPARO Em uma panela, ferva uma quantidade pequena de água. Apague o fogo, encaixe o refratário na panela e derreta o chocolate em banho-maria, até atingir uma temperatura morna (45 o C). Em uma pedra de mármore limpa, despeje o chocolate derretido e, com duas espátulas, faça movimentos amplos e constantes (espalhando e recolhendo), até que

RECEITA TESTADA: Bolo de Chocolate Low Carb com farinha de coco

INGREDIENTES:   ·         6 ovos ·         3 colheres de sopa de stévia ou xylitol ·         1 1/2 colher de sopa de fermento químico ·         2 xícaras de farinha de coco ·         2 colheres de sopa de cacau em pó ·         2 colheres de sopa de chocolate amargo picado ·         1/2 xícara de água ·         1 colher de chá de óleo de coco MODO DE PREPARO: Em uma tigela coloque os ovos, a stévia e 1 colher de sopa de fermento, bata por dois minutos. Você pode usar uma batedeira, se não tiver, bata no liquidificador e os outros passos misture a mão. Acrescente a farinha de coco e bata por mais 1 minuto. Coloque a água e misture. Finalize com 1/2 colher de sopa de fermento e misture novamente. Agora pegue 1 xícara desta massa, coloque em um potinho e adicione o cacau em pó, misture bem até ficar homogêneo. Pegue a forma e unte com o óleo de coco. Despeje metade da massa e nivele com a parte detrás da colher, coloque a massa com o cacau e nivele, adic

Moringa Oleífera (Moringaceae) para tratamento de diversas doenças:

Fonte da Imagem:  https://ritajethani81.wordpress.com/2015/11/01/health-benefits-of-drumstick-moringa-oleifera-lam/ A Moringa Oleífera (Moringaceae), planta originária da Índia é considerada por botânicos e biólogos, um milagre da natureza. Uma esperança para o combate da fome no mundo. A planta moringa é fonte de proteínas, aminoácidos, vitamina C, carotenoides e minerais, como cálcio e ferro. Diversos estudos mostram que a moringa tem alto valor nutricional no que diz respeito às vitaminas e minerais, oferecendo mais vitamina A do que a cenoura, maior quantidade de vitamina C comparada à laranja, mais ferro do que o espinafre e mais potássio do que a banana. Também é um dos vegetais mais ricos em proteínas. A moringa planta medicinal tem propriedade bactericida, expectorante, diurética, estimulante, vermífuga e tônica. Pode ser indicada para ser coadjuvante no tratamento de diversos males, como: ·         Dor de cabeça ·         Hemorroidas ·         Dor d

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO SORGO PARA A SAÚDE?

Fonte da imagem:  https://www.healthbenefitstimes.com/sorghum/ O sorgo é um grão muito cultivado nos Estados Unidos e em locais de clima tropical e subtropical ao redor do mundo. A espécie mais importante do sorgo para nós é, portanto, aquela destinada ao consumo humano, que se chama sorghum bicolor. Essa espécie é nativa da África, mas hoje em dia pode ser encontrada em todo o mundo e pode ser cultivada em diversos países. De acordo com estudos científicos, o sorgo pode ser um alimento importantíssimo para o desenvolvimento saudável humano, graças às suas propriedades antioxidantes. Os benefícios variam desde a prevenção de doenças graves, como diabetes e cânceres, até a inibição de glúten no organismo. O sorgo é um cereal rico em antioxidantes, proteínas, carboidratos e gorduras do bem, ele é parecido com o milho, só que com menor quantidade de vitamina A. Portanto, a sua principal função no nosso organismo é de um alimento nutracêutico, que na nossa linguagem popular

DICAS PRÁTICAS PARA NÃO SOFRER COM A DIETA DE EMAGRECIMENTO:

Você é chocólatra assumida, do tipo que não consegue passar um dia sequer sem adoçar a boca? Ok, não precisa mesmo cortar essa delícia da sua vida. Porém, o limite diário para não engordar é uma barrinha pequena (30 g) do doce. Se pretende secar 5 kg e, depois de uma semana de restrição, sobe na balança e nota que eliminou apenas 500 g, não se desaponte. Valorize qualquer perda, por menor que seja. Lembre-se de que manter o peso já é uma grande vitória, que dirá perder alguns gramas... Comemore sempre, veja a si mesma como uma vencedora e vá em frente. Tem gente que jura de pés juntos que come superpouco nas principais refeições e mesmo assim não consegue afinar. Será que é verdade? Para tirar a prova, o ideal é fazer uma agenda alimentar. Escreva, durante três dias seguidos, o que ingeriu, a quantidade e em qual horário - descreva absolutamente tudo, como chiclete diet, suco em pó light e café com adoçante. Depois, faça um balanço e veja se realmente se alimenta feito

RECEITA DO LEITE DE ALPISTE E SEUS BENEFÍCIOS:

INGREDIENTES: ©      1 copo de água, 5 colheres de alpiste. MODO DE PREPARO: ©      Deixe durante a noite as 5 colheres de alpiste de molho em 1 copo de água, preferencialmente tampada para proteger. Após uma noite de molho escorra a água que ficou de molho com o alpiste e junte com um litro de água e bata tudo no liquidificador originando o leite de alpiste, um líquido com cor branca espumoso semelhante ao leite. É importante usar somente a água que ficou com o alpiste de molho para evitar complicações pois a casca da semente é muito fina e algumas pessoas podem ser sensíveis a ela. MODO DE CONSUMIR E DICAS IMPORTANTES: ©      Podem ser ingeridos até DOIS copos de leite de alpiste durante o dia. ©      Nunca deve ser consumido com alimentos doces inclusive açúcar pois o leite de alpiste perde suas propriedades em contato com o açúcar seja ele refinado ou açúcar natural das frutas a frutose, é sempre importante ter uma alimentação saudável. ©      En