Moringa Oleífera (Moringaceae) para tratamento de diversas doenças:




Fonte da Imagem: 

A Moringa Oleífera (Moringaceae), planta originária da Índia é considerada por botânicos e biólogos, um milagre da natureza. Uma esperança para o combate da fome no mundo.
A planta moringa é fonte de proteínas, aminoácidos, vitamina C, carotenoides e minerais, como cálcio e ferro.
Diversos estudos mostram que a moringa tem alto valor nutricional no que diz respeito às vitaminas e minerais, oferecendo mais vitamina A do que a cenoura, maior quantidade de vitamina C comparada à laranja, mais ferro do que o espinafre e mais potássio do que a banana. Também é um dos vegetais mais ricos em proteínas.
A moringa planta medicinal tem propriedade bactericida, expectorante, diurética, estimulante, vermífuga e tônica. Pode ser indicada para ser coadjuvante no tratamento de diversos males, como:

·        Dor de cabeça
·        Hemorroidas
·        Dor de garganta
·        Febre
·        Irritação gastrointestinal
·        Fadiga crônica
·        Inflamações diversas
·        Ajuda no emagrecimento

Outros benefícios da moringa podem ser observados, pois ela possui compostos antioxidantes, que ajudam a renovar e protege células epiteliais dos órgãos sexuais e do cérebro. Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Segue ao lado foto da minha Moringa que foi plantada há 6 meses.







CONTRAINDICAÇÕES DA MORINGA
O consumo excessivo da moringa pode causar toxicidade de algumas vitaminas, por isso, o ideal é que seu consumo seja feito com a orientação de um médico ou nutricionista clínico.


REFERENCIAS:

MARINELLI, Paulo Sérgio. Farinhas de moringa (Moringa oleifera Lam.) e ora-pro-nobis (Pereskia aculeata Mill.): Biomateriais Funcionais. 2016.
KNIGHT, K. et al. Moringa oleifera seeds increase serum cholesterol concentration in rats. In: West Indian Medical Journal Supplement. The University of the West Indies. Faculty of Medical Sciences, 2015. p. 1-75].

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS