DICAS PRÁTICAS PARA NÃO SOFRER COM A DIETA DE EMAGRECIMENTO:




Você é chocólatra assumida, do tipo que não consegue passar um dia sequer sem adoçar a boca? Ok, não precisa mesmo cortar essa delícia da sua vida. Porém, o limite diário para não engordar é uma barrinha pequena (30 g) do doce.

Se pretende secar 5 kg e, depois de uma semana de restrição, sobe na balança e nota que eliminou apenas 500 g, não se desaponte. Valorize qualquer perda, por menor que seja. Lembre-se de que manter o peso já é uma grande vitória, que dirá perder alguns gramas... Comemore sempre, veja a si mesma como uma vencedora e vá em frente.

Tem gente que jura de pés juntos que come superpouco nas principais refeições e mesmo assim não consegue afinar. Será que é verdade? Para tirar a prova, o ideal é fazer uma agenda alimentar. Escreva, durante três dias seguidos, o que ingeriu, a quantidade e em qual horário - descreva absolutamente tudo, como chiclete diet, suco em pó light e café com adoçante. Depois, faça um balanço e veja se realmente se alimenta feito um passarinho ou se está mais para leão.

Não resistir ao pastel da feira não é nenhum pecado. A questão é quando você usa essa 'derrapada' como motivo para comer mais um, dois ou três e, ao longo do dia, ainda mata todas as suas vontades em doces e petiscos.

Sexta.-feira costuma ser dia de pizza. E você não é obrigada a ficar salivando enquanto seus amigos devoram a redonda. O truque é optar sempre por coberturas mais simples, como atum ou brócolis sem queijo ou rúcula sem tomate seco e mussarela de búfala. Se possível, escolha massa fina (e economize cerca de 30 calorias), dispense o azeite (menos 10 calorias) e a borda recheada de catupiry (adeus 50 calorias).

No sábado ou domingo vai ter macarronada na casa da mamãe? Sem problema. "Durante a semana procure diminuir os carboidratos, como arroz, farofa, aipim, batata e pão e dê preferência às verduras, legumes, frutas e proteínas",

Existe uma forte relação entre a televisão e a comida. Segundo uma pesquisa científica,sobre os hábitos dos telespectadores brasileiros, 66% das pessoas fazem as refeições diante da tevê, além de consumirem regularmente petiscos enquanto assistem aos programas. Você se enquadra nesse perfil? Tome cuidado, é muito comum o telespectador ficar tão ligado no entretenimento que só se dá conta de que comeu todo o pacote de batata-frita, por exemplo, quando vai procurar por mais uma e vê que o saco está vazio. Daí, não adianta chorar porque já ingeriu mais de mil calorias...

Tire da sua frente alimentos calóricos, como o pote de sorvete que costuma ter no freezer 'caso chegue uma visita inesperada' e o biscoito recheado 'para as crianças'. "Não invente torturas para si mesma. Tenha sempre bons produtos nas prateleiras da geladeira e dos armários, na bolsa e no porta-luvas do carro",

Compre porções pequenas dos produtos que tem vontade, mas não faça estoques em casa. Isso vai aplacar seu desejo sem comprometer o peso.

Se o programa é um churrasco com a turma, preste atenção nesta dica: a carne vermelha e a lingüiça devem ser trocadas por outras fontes de proteína com menos gordura saturada (que eleva o colesterol ruim). Neste caso, a melhor opção é o frango e os espetos de legumes, como cebola, tomate-cereja e pimentão. E para não exagerar, primeiro coma um pratão de salada de folhas;

Não fique ingerindo várias outras coisas na esperança de enganar seus desejos. Isso provavelmente vai fazer você comer mais e consumir uma quantidade maior de calorias do que se houvesse atendido suas vontades de maneira sutil.

Para evitar os ataques compulsivos no fim de semana, o ideal é você seguir um cardápio balanceado e de poucas calorias, porém que tenha certa flexibilidade para permitir algumas guloseimas. Assim dá para se sentir mais saciada!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS