RECEITA DO LEITE DE ALPISTE E SEUS BENEFÍCIOS:




INGREDIENTES:

©     1 copo de água, 5 colheres de alpiste.

MODO DE PREPARO:

©     Deixe durante a noite as 5 colheres de alpiste de molho em 1 copo de água, preferencialmente tampada para proteger. Após uma noite de molho escorra a água que ficou de molho com o alpiste e junte com um litro de água e bata tudo no liquidificador originando o leite de alpiste, um líquido com cor branca espumoso semelhante ao leite. É importante usar somente a água que ficou com o alpiste de molho para evitar complicações pois a casca da semente é muito fina e algumas pessoas podem ser sensíveis a ela.

MODO DE CONSUMIR E DICAS IMPORTANTES:

©     Podem ser ingeridos até DOIS copos de leite de alpiste durante o dia.

©     Nunca deve ser consumido com alimentos doces inclusive açúcar pois o leite de alpiste perde suas propriedades em contato com o açúcar seja ele refinado ou açúcar natural das frutas a frutose, é sempre importante ter uma alimentação saudável.

©     Entre as inúmeras propriedades da receita caseira de leite de alpiste, está a diminuição dos níveis de glicose no sangue, combate a hipertenção, diurética.

©     Possui alto valor protéico pois é rica fonte de aminoácidos e pode ser usado por atletas como suplementação da dieta e também vem sendo utilizado em regimes de emagrecimento como uma receita caseira muito eficiente o leite de alpiste sendo usado cerca de 15 minutos antes das refeições.

©     Entre outras indicações do leite de alpiste pode ser usado como emoliente desinflamando partes do organismo humano, também auxilia o funcionamento das vias urinárias e reduz os níveis de GORDURA CORPORAL por possuir uma enzima chamada de lipase que quebra as moléculas de gordura.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS