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Mostrando postagens de Maio, 2015

Dica da Semana: Qual o melhor molho?

GABA: um neurotransmissor importante - Você conhece?

GABA (Gamma-AminoButyric Acid), é a sigla para o composto Ácido gama-aminobutírico, que é um neurotransmissor inibitório descoberto em 1950. Está relacionado com o aminoácido, ácido glutâmico, um nutriente conhecido para melhorar o sono. GABA reduz o estresse e ajuda o cérebro a se preparar melhor ao sono pela ativação de receptores do cérebro e nervos. GABA estimula a glândula pituitária e ajuda a aumentar a hormônio do crescimento (GH). Um estudo da Universidade de Milão, mostrou que a suplementação de GABA induziu um aumento de cinco vezes o hormônio de crescimento no fluxo sanguíneo. GABA ajuda a estabilizar as atividades de ondas cerebrais. Num ensaio clínico realizado no Japão, GABA foi mostrado em aumentar as ondas alfa e diminuir as ondas beta. É um importante neurotransmissor atuando como inibidor neurossináptico, por ligar-se a receptores específicos (os neurotransmissores são conhecidos por promovem respostas excitatórias ou inibitórias entre neurônios que

Nova revista sobre Glúten e Lactose - Dicas, Sugestões e Receitas!!!

Olá queridos Pacientes e Alunos., Gostaria de compartilhar com vocês uma novidade, a nova revista sobre Glúten e Lactose da Saúde Agora. A revista é repleta de dicas, sugestões e receitas exclusivas saborosas e tudo com a consultoria de especialistas. Vale a pena conhecer!!! Já esta nas bancas. Abraços.

Confira as 687 dicas e sugestões da Nutricionista Cristiane no Pinterest:

Olá Pessoal! Gostaria de comunicar que no Pinterest já foram publicadas 687 imagens com dicas, receitas e sugestões nutricionais para dietas e reeducação alimentar. O acesso é gratuito pelo site ou pelo seu celular (baixando o aplicativo). https://www.pinterest.com/coselame/nutricionista-cristiane-oselame/ Encontro vocês lá!!! Abraços.

Amido Resistente e seus benefícios a saúde!

O amido resistente é capaz de induzir uma flora intestinal anti-inflamatória, reduzir a resistência à insulina, reduzir significativamente a elevação da glicemia e de insulina que ocorre após a ingestão de carboidratos e melhorar a constipação. Richard Nikoley e Tim Steele, popularizaram a técnica de suplementar amido resistente com o emprego de Unmodified Raw Potato Starch, ou seja, Fécula de batata crua e não modificada. A marca testada e aprovada pode ser encontrada na Amazon, mas é vendida apenas na América do Norte. Se a fécula/farinha tiver sido aquecida ou submetida a pressões extremas durante a sua fabricação, isso modifica as características dos grânulos de amido, podendo fazer com que o produto aumente a glicemia, ao contrário do que ocorre com o Bob's Red Mill Unmodified Raw Potato Starch, da foto acima. Portanto, se quiser saber mais sobre e a melhor indicação para o seu caso, procure seu nutricionista clínico, pois existem sim opções nacionais

SUGESTÃO DE LEITURA:

Qual a melhor Barrinha de Cereal para comer???

Quem faz dieta ou se preocupa com alimentação sabe que a barrinha de cereal virou quase sinônimo de lanchinho. Mas até ela precisa de cuidados na hora do consumo. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, algumas barrinhas de cereais não são tão saudáveis assim.  Isto porque elas tem excesso de corante, conservante e xarope de milho. "Esta última substância é rica em frutose que quando ingerida em excesso pode levar a Resistência à Insulina, Compulsão Alimentar, elevação do Ácido Úrico e Esteatose Hepática, que é um acúmulo de gorduras nas células do fígado.   Além disso, algumas opções do alimento, além das prometidas fibras da composição, também podem contar com alto teor de açúcar e gorduras trans. Este tipo de gordura pode aumentar o colesterol ruim, LDL, e baixar o colesterol bom, HDL. Segue sugestões mais saudáveis abaixo:

Razões de comer de 3 em 3 horas:

Aumenta o teu metabolismo que é a quantidade de calorias que queimamos por dia. Se o nosso metabolismo for baixo, queimamos poucas calorias, se for alto queimamos muitas calorias. Então porque razão comer de 3 em 3 horas aumenta o teu metabolismo? Porque, cada vez que ingeres um alimento, o teu organismo terá de gastar energia para o digerir. Por essa razão cada vez que comer está a queimar calorias. Evita ataques de fome, isto porque quando fica muitas horas sem comer, fica cheio de fome, e a única coisa que quer fazer é comer, sem se importar se é comida saudável ou não. O que muitas vezes acontece é que acaba por comer doces ou comidas com muita gordura (que é o que geralmente grande parte dos cafés e bares tem para te vender). Mantém os teus níveis de energia altos. No caso das pessoas que ficam muitas horas sem comer ( como exemplo: caso muito comum de comer 3 vezes ao dia - pequeno almoço, almoço e jantar) , elas verificam muitas vezes situações de moleza e cansaço. Isto ac

BATIDOS DESINTOXICANTES - Saiba mais aqui!

Os BATIDOS DESINTOXICANTES devem ser feitos, como o próprio nome indica, de alimentos vegetais frescos com propriedades desintoxicantes e livres de todo e qualquer produto lácteo, açúcares, adoçantes, corantes, conservantes, produtos químicos tóxicos, etc. Devem ser feitos com alimentos biológicos e água pura (filtrada) e tomados de seguida para que não se percam as vitaminas e nutrientes e não oxidem. Podem ser consumidos : (1) em jejum; (2) 15 a 20 minutos depois de se ter tomado um copo de água quente em jejum; (3) a meio das refeições (se forem tomados junto com as refeições não têm ação desintoxicante, mas apenas nutritiva). As épocas mais propícias a fazer batidos desintoxicantes são as da primavera e o verão. Isto não significa que não podemos tomar estes batidos no outono ou no inverno, mas é de evitar o excesso de alimentos crus ou líquidos nestas estações que são predominantemente frias e úmidas. A primavera é a estação do ano que corresponde ao Fígado, que mu

Os benefícios das tâmaras para a sua saúde - Conheça aqui!!!

As tâmaras surgiram no Marrocos. Em vários países do norte da África e Oriente Médio é o único alimento básico disponível para que seus habitantes consigam obter doses necessárias de carboidratos e proteínas ao dia. Substituta ideal do açúcar refinado ou adoçantes artificiais, uma única tâmara é quase 80% carboidratos. Cerca de 5 unidades possuem aproximadamente 115 calorias, e também boas doses de  proteínas, gorduras e sais minerais como cobre, enxofre, ferro, potássio, magnésio e fibras. Muito utilizadas pelos viajantes orientais, as tâmaras são excelentes para controlar o vicio por alimentos doces refinados. Possuem, na mesma medida, fibras alimentares solúveis, que regulam os níveis de glicose no sangue, e fibras insolúveis, que auxiliam nos tratamentos de intestino irritável e constipação. O manganês presente nas tâmaras promove a produção de antioxidante que destrói radicais livres e reduz os níveis de triglicérides no sangue. O cobre auxilia na absorção do ferro, f

DOCE SAUDÁVEL PARA TPM:

INGREDIENTES: - 1 unidade de beterraba pequena - 1 xícara de chá de água - 1/2 xícara de chá de açúcar demerara  - 1 ½ xícara de chá de extrato de soja  - 2 colheres de sopa de amido de milho - ½ xícara de chá de coco ralado light MODO DE PREPARO: Bater no liquidificador a beterraba com a água e o açúcar. Despejar em uma panela, e, acrescentar o extrato de soja em pó, o amido de milho e o coco ralado. Levar ao fogo, mexendo sempre, até começar a soltar do fundo da panela. Colocar em um prato e deixar esfriar. Fazer bolinhas com as mãos levemente molhadas e passar no coco. Depois levar à geladeira até ficarem firmes.

DICA DA SEMANA: sanduíches saudáveis e práticos para o dia-a-dia!

Benefícios do Gergelim Preto para emagrecer:

As fibras insolúveis, as proteínas e o óleo prolongam o tempo de digestão do gergelim preto, deixando a pessoa saciada por mais tempo, o que auxilia as dietas para emagrecer. O óleo do gergelim preto tem ação anti-inflamatória, o que favorece o emagrecimento, tendo em conta que o tecido adiposo (gorduroso) do corpo é um tecido inflamado. Atua diretamente sobre a quebra da gordura corporal para que seja eliminada, além de impedir que mais gordura seja formada e armazenada. O gergelim preto pode ser usado em saladas, sopas, batido com sucos e iogurtes, misturado com frutas ou arroz, ou ainda no preparo de pães e biscoitos. Para aproveitar melhor os seus benefícios, recomenda-se ingerir o gergelim preto cru e com casca. 1 a 2 colheres de sopa por dia é suficiente. RECEITA DE PASTA DE GERGELIM PRETO PARA PASSAR NO PÃO ·        Tostar 1 xícara de gergelim sem pele numa frigideira; ·        Esperar esfriar e bater no processador até formar uma farofa, ligando e desl

CONVITE PARA UM EVENTO: "SÁBADO NA LETRA"

COMEMORAÇÃO: 650 dicas postadas no pinterest!

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DICA DE LIVRO: “Queijos veganos”

Agora em maio, a Editora Alaúde lançará o livro “Queijos veganos”, neste livro, a autora que é francesa, vegana e apaixonada por alimentos orgânicos, traz 25 receitas inovadoras de queijos caseiros de dar água na boca. Clássicos como mozarela, feta, gouda e cheddar foram adaptados para uma versão vegana. Segue o link do site da autora: http://www.100-vegetal.com/

RECEITA DA SEMANA: bolo de caneca de coco light!!!

Olá queridos pacientes e alunos!!! Testei uma receita super rápida de um bolo de caneca saudável, vou dividir com vocês a receita... espero que gostem! Ingredientes: 1 ovo + 2 colheres sopa de clara + 3 colheres de chá de farinha de coco + 1/2 colher de chá de açúcar de coco + nibs de cacau + 1/2 colheres de chá de fermento em pó. Modo de preparo: Misture tudo e coloque 2min no microondas. Ficou bem gostoso, mas um pouco seco, por isso a dica é colocar um pouco de água ou leite de arroz ou de soja. Pra quem puder, pode colocar leite desnatado também e da pra adicionar ainda uma banana ou maçã picada!!! Dá para colocar coco ralado light por cima.