BATIDOS DESINTOXICANTES - Saiba mais aqui!








Os BATIDOS DESINTOXICANTES devem ser feitos, como o próprio nome indica, de alimentos vegetais frescos com propriedades desintoxicantes e livres de todo e qualquer produto lácteo, açúcares, adoçantes, corantes, conservantes, produtos químicos tóxicos, etc.
Devem ser feitos com alimentos biológicos e água pura (filtrada) e tomados de seguida para que não se percam as vitaminas e nutrientes e não oxidem.
Podem ser consumidos : (1) em jejum; (2) 15 a 20 minutos depois de se ter tomado um copo de água quente em jejum; (3) a meio das refeições (se forem tomados junto com as refeições não têm ação desintoxicante, mas apenas nutritiva).
As épocas mais propícias a fazer batidos desintoxicantes são as da primavera e o verão. Isto não significa que não podemos tomar estes batidos no outono ou no inverno, mas é de evitar o excesso de alimentos crus ou líquidos nestas estações que são predominantemente frias e úmidas. A primavera é a estação do ano que corresponde ao Fígado, que muitas vezes fica sobrecarregado com o excesso de alimentos mais gordos e pesados consumidos no inverno.

Segue uma sugestão:

- 2 cenouras
- 1 ou 2 maçãs
- 3 a 4 cm de gengibre fresco
- 1 rodela limão (opcional)

Coloque todos os ingredientes bem lavados e cortados em pedaços na liquidificadora com 1 copo de água pura (filtrada). Bate tudo durante 2 ou 3 minutos e consumir de seguida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS