Os benefícios das tâmaras para a sua saúde - Conheça aqui!!!





As tâmaras surgiram no Marrocos. Em vários países do norte da África e Oriente Médio é o único alimento básico disponível para que seus habitantes consigam obter doses necessárias de carboidratos e proteínas ao dia.
Substituta ideal do açúcar refinado ou adoçantes artificiais, uma única tâmara é quase 80% carboidratos. Cerca de 5 unidades possuem aproximadamente 115 calorias, e também boas doses de  proteínas, gorduras e sais minerais como cobre, enxofre, ferro, potássio, magnésio e fibras.
Muito utilizadas pelos viajantes orientais, as tâmaras são excelentes para controlar o vicio por alimentos doces refinados. Possuem, na mesma medida, fibras alimentares solúveis, que regulam os níveis de glicose no sangue, e fibras insolúveis, que auxiliam nos tratamentos de intestino irritável e constipação.
O manganês presente nas tâmaras promove a produção de antioxidante que destrói radicais livres e reduz os níveis de triglicérides no sangue. O cobre auxilia na absorção do ferro, formação de colágeno, formação de células vermelhas e sistema nervoso central.
Ainda são ricas em aminoácidos, sendo compostas pelos 23 aminoácidos essenciais e todos os outros.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS