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Mostrando postagens de 2014

FELIZ NATAL E UM 2015 ABENÇOADO A TODOS!!!

Aos meus queridos Pacientes e Amigos... É com muito amor e carinho, que venho através dessa pequena mensagem, desejar um Feliz Natal!!! Que no seu lar, reine a paz, o amor e a união. Que esse Natal seja de muitas alegrias, e que o menino Jesus, abençoe você e toda sua família. Desejo um ótimo Natal e que o Ano Novo seja repleto de muita paz e alegria. Grande Abraço.

RECEITA EXÓTICA PARA FINAL DE ANO COM RAMBUTAN

A cada 100 gramas da polpa da fruta Rambutan fresco fornece cerca de 40 miligramas de vitamina C, o que corresponde a 66% do valor diário (DV) para a vitamina C. A vitamina C é talvez mais conhecido como um remédio dietético para o comum resfriado e gripe , mas também fornece uma série de outros benefícios para a saúde. Quando você come Rambutans, você aumenta a capacidade natural do seu corpo para expulsar os metais pesados ​​e outras toxinas, bem como para lidar com o estresse. A vitamina C também promove a pele saudável e jovem por eliminação de radicais livres e pelo reforço da capacidade do seu organismo a produzir colágeno. O Rambutan também é uma boa fonte de cobre. Embora nosso corpo requer apenas uma pequena quantidade de cobre, este mineral é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. A deficiência de cobre pode levar, por exemplo, a anemia, rompimento de vasos sanguíneos, problemas ósseos e articulares, níveis elevados de colesterol, infecções freqüentes e fa

AVOCADO OIL - JÁ É FAMOSO NO JAPÃO!!!

http://fusionlife.co.jp/products/avocadooil.html OLÁ QUERIDOS PACIENTES E AMIGOS.,  O ÓLEO DE ABACATE JÁ É FAMOSO NO JAPÃO, LÁ ELES ESTÃO USANDO MUITO ANTES QUE NÓS! VEJAM OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DESTE SUPER-ALIMENTO!!! ABRAÇOS. O óleo  de abacate (Persea americana Mill) é extraído da polpa da fruta m adura. É rico em nutrientes que podem trazer diversos benefícios à saúde. O óleo de abacate é constituído de 60 a 84% de ácidos graxos insaturados e se destaca pelo seu alto teor de ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que colabora para a redução do LDL-colesterol e aumento do HDL-colesterol, auxiliando na prevenção contra doenças cardiovasculares. O beta-sitosterol, fitosterol presente no abacate, também colabora para a saúde do coração, equilibrando os níveis de colesterol. O beta-sitosterol auxilia na redução dos níveis de cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse e que está r

ESTUDO REVELA: "aplicativo de contagem de calorias não ajuda emagrecer"

De acordo com o site da Leslie Beck, uma conceituada nutricionista dos Estados Unidos, relata que o aplicativo não ajuda se o paciente não esta inteiramente motivado a reduzir calorias, além de exigir tempo do dia-a-dia para fazer os registros alimentares. Segue abaixo o link (versão tradução) com o resumo do estudo no site original da Nutricionista. http://translate.google.co.uk/translate?hl=pt BR&sl=en&u=http://www.lesliebeck.com/&prev=search

A MODA DO "OVERNIGHT OATS" - Você faz consumo?

Em tradução livre, o OVERNIGHT OATS significa “aveia de um dia para o outro” e é basicamente uma refeição preparada de véspera para ser consumida no dia seguinte. De preferência o café da manhã. A aveia está no nome do prato, mas não é obrigatório. A ideia é que você una uma proteína (geralmente do leite como o iogurte), frutas e alimentos funcionais, como goji berry, quinoa, amaranto, farinha de amora etc... A montagem é simples e a sugestão é usar potes de vidro para o melhor armazenamento, intercalar os ingredientes, tampar bem e levar à geladeira. No dia seguinte é só consumir! PREPARO: 1º camada: 3 colheres de sopa de flocos de aveia finos + 2 colheres de sopa de leite 2º camada: Fruta a gosto (maçã ralada, frutos vermelhos, morangos, banana em rodelas, kiwi, manga em pedaços) 3º camada: Iogurte (podem usar qualquer tipo de iogurte, natural, grego, de sabores, magro, sem açúcar… desde que não seja líquido). 3 SUGESTÕES DE CAMADAS LIGHTS: Receit

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NOVIDADE: EMAGRECER COM ÓLEO DE ABACATE!

O óleo de abacate emagrece porque reduz os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura na região abdominal. O beta-sitosterol se associa às gorduras saturadas de outros alimentos bloqueando sua absorção pelo corpo. Este efeito pode ajudar na perda de peso.                     Para emagrecer, é possível consumir o óleo de abacate puro, em hortaliças cozidas, ou ainda usá-lo no preparo de molhos para tempero de saladas. A vantagem dele é que, diferente de outros óleos, como o azeite, ele pode ser levado a altas temperaturas sem perder seus benefícios. Por isso, é possível adicioná-lo à finalização de pratos quentes ou ainda para preparar refogados e frituras.

DICA ESPECIAL: RECEITAS DE FARINHA PREPARADA SEM GLÚTEN

Olá Pessoal., Nesta semana, muitas pacientes me pediram no consultório uma dica de como deixar a massa sem glúten com uma textura melhor, testando e pesquisando, descobri que dá para deixá-la mais saborosa sim, segue dicas. Abraços carinhosos. Cris. PRODUTOS USADOS PARA MELHORAR A ELASTICIDADE E TEXTURA DAS RECEITAS SEM GLÚTEN: ·      Para cada 500g de farinha acrescente uma colher (chá) de carboxi metil celulose   (CMC) ou Goma Xantana.    O preparo de todas é igual, misture tudo e guarde num pote de vidro fechado. Encontra estes ingredientes em lojas de confeitaria. PREPARO DO MIX DE FARINHAS SEM GLÚTEN: ·         FARINHA PREPARADA I:  1 kg de creme de arroz, 330g de fécula de batata, 165 g de araruta. ·       FARINHA PREPARADA II:  3 xíc de creme de arroz,1 xíc de fécula de batata,1/2 xíc de polvilho doce. ·    FARINHA PREPARADA III:  2 xíc de creme de arroz,3/4 xíc de fécula de batata,1/4 xíc de polvilho doce. ·       FARINHA DE ARROZ E

RECEITA: Waffle de coco funcional!!!

Misture em uma tigela 2 ovos, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher de chá de linhaça dourada, 1 ½ colher (sopa) de farinha de coco peneirada e ½ colher (chá) de extrato de baunilha. Bata com um mixer ou liquidificador até obter uma massa lisa.  Aqueça o aparelho para waffles e asse-os. Pronto! Rendimento: 2 waffles. Sugestão para acompanhamento: frutas picadas.

Conheça os benefícios do superalimento trigo verde!!!

Você já ouviu falar no trigo verde ou freekeh ? O grão de origem síria é considerado um superalimento em razão das grandes quantidades de fibras e proteínas. Cerca de 100 gramas possuem, em média, 16,5 g de fibras e 12,6 g de proteínas. Auxilia no processo de saciedade devido às altas quantidades de fibras e proteínas. Se utilizado em substituição a outros grãos e junto a uma alimentação equilibrada, pode ser um adjuvante no processo de emagrecimento. O trigo verde é um produto novo ainda no Brasil, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. Dica: na maioria das vezes as embalagens trazem o nome Freekeh. Pode ser incluído na alimentação em substituição a outros grãos. A quantidade varia de acordo com as necessidades calóricas de cada pessoa. Um exemplo, seria substituir a porção de arroz do almoço, por exemplo, por uma porção semelhante do trigo verde. Em comparação a quinoa, contém mais proteínas e mais do que o dobro de fibras. BENEFÍCIOS DO TRIGO VERDE

NOVIDADE: Xarope de Yacon

O xarope de Yacon é uma excelente forma de substituir o açúcar comum, porém ainda não encontramos facilmente, mas acredito que em pouco tempo estará disponível em muitas casas de produtos naturais. Espremido ao natural da raiz, o xarope deste tubérculo é um verdadeiro presente da natureza utilizado desde há séculos pelos povos dos Andes peruanos. O Yacon tem uma fibra especial chamada frutooligossacarídeos (FOS) que é considerada prebiótico uma vez que promove seletivamente o crescimento de probióticos como Acidophillus e Bifidus. Essa característica faz com que os FOS promovam uma série de benefícios à saúde humana, tais como a redução do colesterol, redução da obstipação e fortalecimento do sistema imunológico entre outros. O Yacon contem quantidades significativas de potássio e antioxidantes que auxiliam na redução dos danos por radicais livres, em especial no cólon. Ajuda igualmente a gerir os níveis de colesterol e triglicerídeos no corpo, assim como o metabolism

ALERTA: Esclerose Múltipla - Nutrição Funcional!

A esclerose múltipla é uma doença crônica degenerativa de caráter inflamatório que acomete a bainha de mielina. Vários são os fatores envolvidos no desenvolvimento da doença, como desordens genéticas, dieta, cigarro, exposição a toxinas, infecção pelo vírus Epstein-Barr, dentre outros. Os sintomas da doença comprometem a qualidade de vida conforme a doença progride e são caracterizados por paralisia, tremor, dor, ansiedade, estresse, depressão, déficit de atenção, problemas de aprendizagem, fadiga, vertigens e distúrbios visuais, chegando até a alteração no controle da urina e das fezes. Vários estudos têm evidenciado que o consumo de leite, alimentos com glúten e gordura saturada, presença de disbiose intestinal e deficiência de vitamina D estão ligadas com o desenvolvimento da doença. Hoje conhecemos um processo chamado de mimetismo molecular e sabemos que ele esta envolvido em muitas doenças auto-imunes. O mimetismo molecular é a incapacidade do corpo em diferenciar estru

MOMENTO LITERATURA: Sugestão de 5 livros interessantes!!!

DICA DA SEMANA: SUCOS PRONTOS MAIS SAUDÁVEIS!

Olá pessoal!!! Separei quatro boas opções pra comprar no supermercado que facilitam a vida de quem não tem muito tempo pra preparar um suco natural mas ainda quer consumir algo saudável! Aproveitem as dicas e busquem por opções mais saudáveis sempre! Um dos melhores hábitos que você pode ter a favor da sua saúde é consumir alimentos orgânicos.   1 -  Sucos de uva integrais, de várias marcas, sem adoçantes e alguns são orgânicos. 2 – Além de ser orgânico, também sem aditivos e nem adoçantes, alguns sabores. 3 - Sem aditivos, 100% suco de fruta madura. Tem vários sabores. 4 -  Adoçado com Truvía, extrato retirado das folhas de estévia mas sem aquele gosto amargo. Sem conservantes e aditivos.

MANDIOQUEIJO - para Intolerantes a Lactose e Vegetarianos

IN GREDIENTES: ·       3 xícaras de purê de mandioca ·       2 xícaras de água (do cozimento da mandioca) ·       1 xícara de polvilho doce ·       1 xicara de polvilho azedo ·       1/2 xícara de azeite de oliva ·       1 colher de chá de sal ·       1/2 limão ·       orégano (ou outra erva/tempero que lhe agrade) M ODO DE PREPARO: ·       Cozinhe a mandioca na panela de pressão até que fique mole, no ponto de fazer puré, porém não desmanchando. Reserve 2 xícaras da água do cozimento para utilizá-las depois. ·       Amasse a mandioca com um garfo e coloque-a no liquidificador com os demais ingredientes. Bata até adquirir uma consistência pastosa. ·       Leve ao fogo médio por uns 8 minutos e siga mexendo, porém não deixe ferver. ·       Coloque a mistura em um recipiente de sua escolha, o que dará a forma ao queijo, e leve à gaveta de frios de sua geladeira (normalmente fica abaixo do congelador). Depois de endurecido, o queijo estará pronto p