NOVIDADE: Xarope de Yacon



O xarope de Yacon é uma excelente forma de substituir o açúcar comum, porém ainda não encontramos facilmente, mas acredito que em pouco tempo estará disponível em muitas casas de produtos naturais.


Espremido ao natural da raiz, o xarope deste tubérculo é um verdadeiro presente da natureza utilizado desde há séculos pelos povos dos Andes peruanos.
O Yacon tem uma fibra especial chamada frutooligossacarídeos (FOS) que é considerada prebiótico uma vez que promove seletivamente o crescimento de probióticos como Acidophillus e Bifidus. Essa característica faz com que os FOS promovam uma série de benefícios à saúde humana, tais como a redução do colesterol, redução da obstipação e fortalecimento do sistema imunológico entre outros.
O Yacon contem quantidades significativas de potássio e antioxidantes que auxiliam na redução dos danos por radicais livres, em especial no cólon. Ajuda igualmente a gerir os níveis de colesterol e triglicerídeos no corpo, assim como o metabolismo das gorduras em geral.
A frutose do Yacon é adequada para diabéticos.

Sugestão de receita:

1 Banana, 1 colher de chá de Canela, 2 colheres de sopa de Côco ralado e 1 colher de sopa de Yacon. Delicie-se!





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS