AVOCADO OIL - JÁ É FAMOSO NO JAPÃO!!!


























OLÁ QUERIDOS PACIENTES E AMIGOS., 

O ÓLEO DE ABACATE JÁ É FAMOSO NO JAPÃO, LÁ ELES ESTÃO USANDO MUITO ANTES QUE NÓS! VEJAM OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DESTE SUPER-ALIMENTO!!!

ABRAÇOS.

O óleo de abacate (Persea americana Mill) é extraído da polpa da fruta madura. É rico em nutrientes que podem trazer diversos benefícios à saúde.
O óleo de abacate é constituído de 60 a 84% de ácidos graxos insaturados e se destaca pelo seu alto teor de ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que colabora para a redução do LDL-colesterol e aumento do HDL-colesterol, auxiliando na prevenção contra doenças cardiovasculares. O beta-sitosterol, fitosterol presente no abacate, também colabora para a saúde do coração, equilibrando os níveis de colesterol.
O beta-sitosterol auxilia na redução dos níveis de cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse e que está relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal.
O beta-sitosterol também pode auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Há evidências de que os fitoesteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata, além disso ainda melhora a imunidade aumentando a atividade de células que agem matando microorganismos invasores, sendo auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV.
O óleo de abacate contém um carotenóide chamado luteína, que previne contra doenças nos olhos como catarata e degeneração macular.
Possui altíssimo teor de vitamina E - de ação antioxidante - que inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.

Estudos mostram a ação do beta-sitosterol no controle da glicemia e dos níveis de insulina em pacientes diabéticos, sendo um coadjuvante no controle da doença.

PARA SABER COMO  USA-LO CORRETAMENTE, CONSULTE SEU NUTRICIONISTA CLÍNICO ANTES!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS