DICA ESPECIAL: RECEITAS DE FARINHA PREPARADA SEM GLÚTEN




Olá Pessoal.,
Nesta semana, muitas pacientes me pediram no consultório uma dica de como deixar a massa sem glúten com uma textura melhor, testando e pesquisando, descobri que dá para deixá-la mais saborosa sim, segue dicas.
Abraços carinhosos.
Cris.


PRODUTOS USADOS PARA MELHORAR A ELASTICIDADE E TEXTURA DAS RECEITAS SEM GLÚTEN:

·     Para cada 500g de farinha acrescente uma colher (chá) de carboxi metil celulose  (CMC) ou Goma Xantana.  O preparo de todas é igual, misture tudo e guarde num pote de vidro fechado. Encontra estes ingredientes em lojas de confeitaria.

PREPARO DO MIX DE FARINHAS SEM GLÚTEN:

·       FARINHA PREPARADA I: 1 kg de creme de arroz, 330g de fécula de batata, 165 g de araruta.

·      FARINHA PREPARADA II: 3 xíc de creme de arroz,1 xíc de fécula de batata,1/2 xíc de polvilho doce.

·  FARINHA PREPARADA III: 2 xíc de creme de arroz,3/4 xíc de fécula de batata,1/4 xíc de polvilho doce.

·      FARINHA DE ARROZ E POLVILHO: Ideal para panquecas. 1 xícara de farinha de arroz, 1 xícara de polvilho, 2 colheres de amido de milho.

·  FARINHA PREPARADA COM FUBÁ. Boa para tortas e massas que não precise sovar ou mexer demais, pois o fubá não reage bem a isso: 1 xícara de farinha de arroz, 1 ½ xícara de amido de milho, 1 ½ xic de polvilho doce, ½ xícara de fubá.

·      FARINHA PREPARADA PRÁTICA. Essa eu uso sempre e normalmente tenho bons resultados. Em bolos prefira o creme de arroz ou a farinha fina: 2 xíc. de farinha de arroz (pode ser creme de arroz ou arrozina), 2/3  de xic. de fécula de batata, 1/3 de xíc. de polvilho doce.


·      COM AMIDO DE MILHO: 1 xícara de farinha de arroz, 1 ½ xícara de amido de milho,  1 ½ xic de polvilho doce, ½ xícara de farinha de soja.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS