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Mostrando postagens de Maio, 2013

NOVIDADE: Conheça o mais novo Tomate Roxo!

Estudo publicado no Current Biology  http://download.cell.com/current-biology/pdf/PIIS0960982213005137.pdf?intermediate=true   mostra pesquisa de engenharia genética em que genes de ervas foram introduzidos no tomate afim de criar um produto com maior quantidade de antioxidantes e antocianinas. O resultado foi um produto com uma cor mais forte (semelhante à da berinjela), melhor sabor e maior resistência contra fungos. Apesar de estranho de se olhar, os pesquisadores garantem que o maior teor de antocianinas e a maior durabilidade são benefícios importantes. Estudos subsequentes testarão a eficácia do consumo para a saúde, o que deve levar mais 12 meses e a aprovação para consumo deverá levar cerca de 24 meses, de acordo com reportagem publicada no  portal espanhol ABC.

RECEITA DA SEMANA: Água de Goji Berry!

Ingredientes: 1 Colher de sopa de Goji berry in natura (fruta) e 3 xícaras de chá de água. Modo de preparo: Deixar de molho na água as frutas por 3 horas, mexendo de vez em quando. Logo peneire e utilize essa água desta forma ou misturada. Você pode usá-la também em chás, sucos, salada de frutas ou vitaminas. Ah! Não esqueça das frutinhas que ficaram na peneira, use-as também em preparações. Conhecendo mais: Essa frutinha tem o formato de uma uva passa, mas é vermelhinha: é extremamente antioxidante e auxilia no sistema imune. De acordo com a medicina chinesa, quem consome Goji berry com frequência vive mais e melhor! Essa fama da Goji Berry se deve a sua composição nutricional: fonte completa de proteínas (19 aminoácidos! entre eles o triptofano), contém vitamina C e é a maior fonte de Betacaroteno. Contém mais de 21 oligoelementos, com destaque para: zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e fósforo. E mais: fonte de ômega 3 e 6! Por todos esses nut

NOVIDADE - POCKET NUTRITION (Nutrição de Bolso):

ABERTA AS INSCRIÇÕES!

O PODER DOS NUTRACÊUTICOS - NUTRIÇÃO ESTÉTICA!

Manter a pele sempre jovem e saudável é o desejo da maioria das mulheres. A partir dos 20 anos, a cútis começa a perder colágeno e, assim, surgem as linhas finas e rugas. Então, para prevenir esses problemas, os nutricosméticos anti-idade tornaram-se grandes aliados, pois seu uso contínuo proporciona uma aparência mais saudável, principalmente pela melhora da hidratação e aumento da firmeza. Muitos são os fatores que aceleram o envelhecimento, e esses produtos destacam-se por agir nas camadas mais profundas da pele, onde cremes e loções não conseguem atingir, ajudando a retardar o envelhecimento. Confira os benefícios propostos por 3 exemplos de vitaminas e sais minerais: Vitamina C Atua no organismo como um poderoso antioxidante; estimula a produção de colágeno; protege contra os efeitos nocivos do cigarro e da poluição; previne contra os efeitos maléficos dos radicais livres; ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Zinco Apresenta ação antioxidante; aj

Matéria da Nutricionista Cristiane no Jornal CN10! Confira...

Matéria sobre Alimentos Antioxidantes: Para ter acesso a matéria na integra, acesse o link abaixo: http://www.youblisher.com/p/622242-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-712/

Receita de três Sobremesas rápidas e saudáveis com CHOCOLATE!!!

Falta de tempo para cozinhar não é mais razão para desencanar do prazer de fazer - e degustar – uma sobremesa legal. Nem o receio de comprometer a saúde ou disparar a balança. Garimpei receitas de até três minutos no micro-ondas. Você prepara a jato. Doce dá prazer, pois, como todo carboidrato, auxilia sua produção de serotonina, hormônio do bem-estar. E nem sempre engorda. É só não exagerar na dose (estas receitas rendem uma ou duas porções) e comer na hora certa. Ou seja, logo após a refeição principal. Aí, a quebra do açúcar no organismo é mais lenta. Quando você está de estômago vazio e mastiga uma guloseima, o açúcar dela é rapidamente liberado ao sangue, aumentando a quantidade de insulina produzida no corpo. Isso provoca vontade de repetir os doces, o que facilita o ganho de peso. Mais: O açúcar que restar no sangue e não for absorvido pode virar gordura. Os benefícios das sobremesas à saúde? Veja um a um agora! 1. Fondue de chocolate Ingredientes – 1 barra

DICA: Alimentos que servem como antídoto contra o estresse!

Quer um corpo que funcione a mil? Fique de olho nos alimentos que servem como antídoto contra o estresse de situações do dia a dia. Exemplos de situações: 07:35 – Congestionamento para chegar ao trabalho Antídoto:   Você teve uma difícil noite de sono e agora está a caminho do trabalho. Faça um pit-stop em uma cafeteria e peça café com leite desnatado e um bagel com cream cheese. Os carboidratos fornecem energia e são balanceados pela proteína do leite e pelo estímulo de alerta dado pelo café. Além do mais, são lanches portáteis para comer no carro. 10:00 – Sua grande apresentação Antídoto:   Você quase chega atrasado do trabalho justo no dia em que você deve fazer uma grande apresentação. O estresse pode diminuir seus níveis de serotonina, um dos responsáveis por manter o corpo calmo e feliz. Para reverter este quadro tenha por perto café com leite e açúcar light. O café vai mantê-lo alerta, o soro do leite o açúcar vão estimular a produção de serotoni

RECEITA DA SEMANA: Maria Mole de Coco Diet

Ingredientes: 4 folhas de gelatina incolor 1 pacote de pudim diet de coco (30g) 3 xícaras (chá) de leite desnatado 1 pacote de coco seco e ralado Preparação: Hidrate as folhas de gelatina em água fria. Enquanto isso, em uma panela, dissolva o pudim diet no leite. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até começar a encorpar. Esprema as folhas de gelatina e junte ao pudim. Mexa bem até a gelatina dissolver completamente. Em um refratário retangular pequeno (16 X 20 cm) molhado com água, despeje a mistura de coco. Espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até ficar firme. Retire da forma e corte em pedaços com cerca de 3cm de lado. Passe os quadrados pelo coco seco e ralado previamente hidratado em água quente. Rendimento: Cerca de 30 pedaços Valor por porção: 35kcal

TIRANDO AS DÚVIDAS: Diferenças entre três tipos de Whey Protein

Hoje em dia existem vários tipos de whey no mercado, mais quais são as principais diferenças deles??? Aqui vão algumas dicas de apenas três exemplos.   •Whey Protein Concentrado:   alta concentração de Whey Protein e baixa quantidade de carboidratos e gordura. Recomendados para qualquer hora do dia. Ótimos para acompanhar seus alimentos preferidos ricos em carboidratos. •Whey Protein Isolado: O tipo de Whey Protein mais concentrado e de maior valor biológico. Geralmente são isentos de gordura, carboidratos e lactose. Recomendados especialmente para logo após acordar e depois de malhar ou praticar exercícios intensos. •Whey Time-Release: Whey especial, composto de grandes peptídeos para uma liberação mais prolongada, evitando assim o catabolismo (quebra dos músculos). Ideal para antes de dormir. Para ajudar na escolha de qual Whey consumir procure um nutricionista, e ele te indicará qual a melhor opção para atender suas necessidades.

Hibiscus: A planta que não saí da "moda" na lista da saúde

O Hibiscus (Hibiscus sabdariffa),  é uma planta com várias propriedades medicinais.  É de origem Asiatica e Africana. Suas folhas são ricas em vitamina A e B1, sais minerais e aminoácidos. Assim, possuem ações emolientes, diuréticas e sedativas. Já as sementes de Hibiscus são ricas em proteínas. As flores, além de lindas, possuem antocianinas apresentando efeito diurético e reduzindo a pressão arterial. O cálice, parte da flor com coloração mais avermelhada e escura, é o elemento mais importante do Hibiscus. Tem elevado teor de antocianina, poderoso antioxidante e antiinflamatório, que integra o grupo dos flavonóides.  O Chá de Hibiscus, feito a partir do cálice de flor, é uma das formas mais eficientes de se beneficiar dos efeitos da planta. Chá de Hibiscus é rico em cálcio, magnésio, niacina, riboflavina, ferro, vitaminas A e C. Pode ser considerado um termogênico, por aumentar o metabolismo, mais não é estimulante, ao contrário atua como calmante, diurético e laxa

Os benefícios a saúde com a Biomassa de Banana Verde

Biomassa de Banana Verde é rica em vitaminas (vitaminas do Complexo B, Vitamina A e C), minerais (cálcio, zinco, magnésio, fósforo, cobre, ferro, manganês, sódio e potássio), fibras dietéticas, amido resistente e frutooligossacarídeos, que desempenham funções fisiológicas comprovadas no nosso organismo. Benefícios da Biomassa de Banana Verde: •Previnem diarréia e obstipação (por alterarem a composição da microbiota intestinal, estimulando o crescimento de bifdobactérias, e por aumentarem a produção de ácidos graxos de cadeia curta – AGCC); •Melhoram a digestibilidade dos alimentos; •Reduzem o colesterol sérico; •Controlam a pressão arterial; •Previnem dislepidemias, diabetes, obesidade; •Tem efeito anticancerígeno.

RECEITA DA SEMANA: Cappuccino de Whey Protein

Ingredientes ·        200 ml  de leite desnatado ·        1 medida/scoop de whey protein isolado sabor chocolate ·        1 col. (chá) de café solúvel (tipo Nescafé ® ) ·        1 envelope de adoçante ou 4 gotas de sucralose ·        1 colher de sopa de creme de leite light – para decorar. Modo de preparo Esquente por aproximadamente 2 minutos o leite. Depois, bata no liquidificador o leite quente com a medida de whey protein, o café e o adoçante. Para decorar acrescente depois de pronto na xícara o seu cappuccino  o creme de leite aquecido. Pode fazer a receita na versão gelada também.

NOVO ESTUDO PUBLICADO: Refrigerantes aumentam o risco de Diabetes

De acordo com estudo europeu publicado este ano na revista Diabetologia a resposta é sim. Para os pesquisadores  Dora Romaguera,  Petra Wark e  Teresa Norat da Faculdade Imperial de Londres e colaboradores de outras instituições européias o consumo de apenas 1 lata de refrigerante ao dia aumenta o risco de diabetes em 22%. O estudo avaliou o consumo de bebidas adoçadas em 350.000 indivíduos europeus. Um dos problemas apontados é o ganho de peso, fator de risco importante para a doença. Ou seja, o consumo de outros alimentos hipercalóricos também pode estar associado ao aumento do risco de diabetes. Para ter acesso ao artigo cientifico na íntegra, acesse o link abaixo: http://www.futura-sciences.com/fileadmin/Fichiers/images/pdf/20130425_Diabete-et-sodas.pdf

Matérias Publicadas no Jornal Correio de Notícias: Confira!

PARA TER ACESSO AS MATÉRIAS NA ÍNTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO DE ACORDO COM CADA EDIÇÃO. http://www.youblisher.com/p/617808-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-711/ http://www.youblisher.com/p/613287-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-710/

Enxaqueca: Alimentos que ajudam a combatê-la logo no início!

Abobrinha Rica em niacina, vitaminas do complexo B e vitamina A, além de fonte de potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Com propriedades antioxidantes, que têm a função de impedir a ação dos radicais livres e outras substâncias tóxicas em nosso organismo, consumir abobrinha pode contribuir para o equilíbrio metabólico e o melhor funcionamento da circulação, além de ser antiinflamatória, fatores que são importantes no combate à enxaqueca. Pode ser consumida à vontade e não há contraindicações. Atum Assim como outros peixes de águas frias e profundas, o atum é rico em um potente antiinflamatório, o ômega 3. Por conta desse nutriente, ele se torna um aliado à prevenção e tratamento das dores de cabeça. Além de prevenir as inflamações, o ômega 3 facilita o fluxo sanguíneo e faz a manutenção das células cerebrais, evitando desgastes que também podem causar as crises. Um filé de atum, duas vezes por semana, pode ajudar a prevenir as enxaquecas. Na forma de conserva,

Alimentos para o bom funcionamento da Glândula da Tireoide: Conheça!

Alguns nutrientes, como selênio, cálcio e iodo, podem ser obtidos a partir de uma alimentação adequada e, assim, melhorar o funcionamento da glândula, livrando o corpo de desequilíbrios Carne vermelha A carne vermelha é rica em selênio, substância que contribui para o bom funcionamento da glândula, cuja falta pode ser prejudicial para a tireoide e a produção normal dos hormônios. O consumo ideal é de uma porção de 120g até três vezes na semana e, devido ao teor proteico, a ingestão deverá ser deve ser controlada por quem sofre de problemas hepáticos e renais. Leite O leite é uma importante fonte de cálcio, nutriente que é necessário para o bom funcionamento das enzimas envolvidas no metabolismo, pois tanto o T3 quanto o T4 atuam nos ossos e nas cartilagens. Ou seja, tal substância é importante para a manutenção destas estruturas. Além disso, contém iodo que é elemento importante no funcionamento da tireoide. O consumo ideal deste alimento é de três porções por dia, e