DICA: Alimentos que servem como antídoto contra o estresse!





Quer um corpo que funcione a mil? Fique de olho nos alimentos que servem como antídoto contra o estresse de situações do dia a dia.

Exemplos de situações:

07:35 – Congestionamento para chegar ao trabalho
Antídoto: Você teve uma difícil noite de sono e agora está a caminho do trabalho. Faça um pit-stop em uma cafeteria e peça café com leite desnatado e um bagel com cream cheese. Os carboidratos fornecem energia e são balanceados pela proteína do leite e pelo estímulo de alerta dado pelo café. Além do mais, são lanches portáteis para comer no carro.

10:00 – Sua grande apresentação
Antídoto: Você quase chega atrasado do trabalho justo no dia em que você deve fazer uma grande apresentação. O estresse pode diminuir seus níveis de serotonina, um dos responsáveis por manter o corpo calmo e feliz. Para reverter este quadro tenha por perto café com leite e açúcar light. O café vai mantê-lo alerta, o soro do leite o açúcar vão estimular a produção de serotonina e acalmá-lo.

12:30 – Almoço com seu chefe
Antídoto: Seu chefe o convida para almoçar sem nenhum motivo aparente. A melhor pedida é uma boa salada de folhas verdes (rúcula, acelga, espinafre) com frango ou peixe grelhado. As folhas são fontes ricas em vitaminas do complexo B, que estimulam a produção de hormônios como a serotonina, dopamina e noradrenalina e segundo um estudo publicado no americano Journal of Neuroscience a falta desta vitamina pode causar nervosismo, irritabilidade e até mesmo depressão.

16:00 – Você precisa lidar com seu pior cliente
Antídoto: Chocolate meio amargo com castanhas ou amendoim. O chocolate vai desencadear a liberação de endorfinas e mantê-lo relaxado, enquanto o amendoim vai reabastecer seus estoques de proteína e mantê-lo focado. Mas atenção, comer um pacote inteiro além de somar pontos na balança vai deixá-lo estufado, um punhado de três unidades já é suficiente!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS