Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2018

Benefícios Científicos do Óleo de Pequi

FONTE DA IMAGEM (VÍDEO):  https://www.youtube.com/watch?v=oYfUk4jvPHU O pequi é uma planta típica do cerrado brasileiro que possui uma casca de coloração verde e, em seu interior, uma polpa amarela comestível. A extração de suas polpas e sementes dá origem a um óleo com propriedades incríveis. Os estudos comprovam que o óleo de pequi traz diversos benefícios para o organismo como: Proteção cardiovascular, menos inflamação muscular, redução de danos no DNA das células, menos estresse oxidativo (quando a prática de exercícios físicos é de longa duração e intensidade), prevenção de doenças degenerativas e auxílio na redução de pressão arterial, são algumas das vantagens elencadas nas pesquisas científicas. Uma pesquisa feita pela Universidade de Brasília (UnB), com um grupo de atletas, revelou que o óleo de pequi possui efeito de combate à inflamações. Constatou-se que a inflamação geral das articulações e músculos foram reduzidas após os treinamentos. O que pode ser explicado

RECEITA ADAPTADA E TESTADA: Sopa detox verde (low carb)

Ingredientes: ·         ½ maço de espinafre orgânico ·         ½ talo de salsão orgânico ·         ½ maço de escarola orgânico ·         ½ maço de salsa orgânico ·         ½ maço de acelga orgânico ·         ½ abóbora japonesa orgânica picada ·         1 abobrinha orgânica picada ·         1 chuchu orgânico picado ·         1 cenoura média orgânica picada ·         1 dente de alho orgânico picado ·         1 pitada de cúrcuma ·         1 pitada de canela em pó ·         1 pitada de cardamomo em pó ·         1 pitada de pimenta síria ou reino ·         1 pitada de cominho ·         2 colheres (chá) de sal rosa ou marinho ·         1 colher (chá) de azeite extravirgem ·         1 litro de água ·         1 potinho de iogurte tipo grego light (Usei o grego da marca vigor ® ) Modo de fazer: em uma panela refogue o alho no azeite. Acrescente a água e deixe ferver. Junte os demais ingredientes e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 30 minuto

DICA DO PERSONAL NETTO: Vencendo a depressão com ajuda da atividade física!

FONTE DA IMAGEM: https://www.steadyhealth.com Quando o assunto é ansiedade e a depressão uma dica científica para auxiliar no tratamento é a atividade física, e tenho bases fortes para te convencer disto neste post! Entre as atividades que ajudam a melhorar o humor, amenizar o sentimento de tristeza e preparar o cérebro para lidar melhor com o estresse está a prática regular de exercícios físicos. Nesse sentido, além de ajudar a prevenir transtornos mentais, os exercícios aeróbicos, por exemplo, auxiliam na diminuição dos sintomas da depressão. Vários estudos têm mostrado o exercício como promotor da qualidade de vida e profilático para esses males do mundo moderno, isto porque o exercício físico libera vários hormônios e neurotransmissores durante a sua prática, como: 1.      Endorfina 2.      Serotonina 3.      Dopamina Estudos mostram que caminhadas e corridas regulares algumas vezes por semana são importantes como parte do tratamento. Por outro lado, pes

NOVO ESTUDO CIENTÍFICO (2018) SOBRE SARCOPENIA

FONTE DA IMAGEM:  https://www.newportnaturalhealth.com No consultório tenho tido muitos pacientes com o quadro de sarcopenia principalmente em mulheres, porém o diagnóstico ainda é difícil na prática clínica nutricional. O estudo cientifico citado abaixo, mostra um novo caminho para esse diagnóstico e assim um tratamento nutricional adequado para o caso. Considerando que os métodos comumente utilizados para diagnóstico da Sarcopenia podem ser onerosos, Kwak e colaboradores realizaram estudo com objetivo de verificar se biomarcadores moleculares podem ser eficientes para o diagnóstico precoce e prognóstico da sarcopenia na prática clínica. Para isso, 96 pacientes com idade superior a 60 anos foram avaliados, sendo que 50 idosos apresentavam diagnóstico de sarcopenia moderada e 46 idosos não apresentavam alteração de força e massa muscular. Os grupos realizaram exames de BIA para avaliação de massa muscular esquelética apendicular (ASM), força de preensão da mão dominante,

Chás para aumentar a imunidade contra resfriados e gripes no inverno

FONTE DA IMAGEM:  https://creativegardener.blog/ Chá de gengibre Ingredientes 500 ml de água filtrada; 5 centímetros de raiz de gengibre; Meio limão siciliano; 1 pau de canela; 1 colher (de sopa) de mel. Modo de preparo Com ajuda de uma panela, coloque a água para ferver, juntamente com o gengibre descascado e cortado em rodelinhas bem fininhas. Acrescente também o suco do limão siciliano e a canela em pau. Deixe ferver por 10 minutos, desligue o fogo e deixe descansar por cinco minutos. Antes de ingerir, acrescente o mel e mexa. A recomendação é que a bebida seja tomada ainda quente. Chá de limão e gengibre Ingredientes 300 ml de água filtrada; 1 pedaço peque no gengibre; 3 dentes de alho picado; 1 limão. Modo de preparo Pegue uma panela e coloque a água para ferver. Nesse mesmo momento, já acrescente o gengibre descascado e cortado em pequenas fatias. Acrescente também o alho picado. Deixe ferver por 10 minutos. Passado esse

MARGARINA ou MANTEIGA?

  FONTE DA IMAGEM E MATÉRIA:  https://lauralaire.com/butter-vs-margarine/ A manteiga é um produto de origem animal. Trata-se de um derivado do leite, produzido por meio do batimento do creme de leite “nata”, composto exclusivamente da gordura retirada do leite. Pontos relevantes da manteiga: - Rica em Vitaminas Lipossolúveis: Há uma grande quantidade de vitaminas lipossolúveis, como: Vitaminas A, vitamina E, vitamina D e K2; além de conter selênio; - Fonte de Ácido Graxo Butirato: O Butirato está entre os três principais ácidos graxos de cadeia curta e é o maior produtor de energia para as células do cólon; - Rica em Ácido Linoléico Conjugado: Esse ácido possui efeitos poderosos para o metabolismo; Valor energético (kcal) em 10 g: 74 kcal Carboidratos: 0 g Proteínas: 0 g Gorduras totais: 8,3 g Gorduras saturadas: 4,8 g Sódio: 90 mg Sódio (na versão sem sal): 2 mg As margarinas são óleos vegetais hidrogenados ou interesterifica