Chás para aumentar a imunidade contra resfriados e gripes no inverno



FONTE DA IMAGEM: https://creativegardener.blog/


Chá de gengibre

Ingredientes
500 ml de água filtrada;
5 centímetros de raiz de gengibre;
Meio limão siciliano;
1 pau de canela;
1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo
Com ajuda de uma panela, coloque a água para ferver, juntamente com o gengibre descascado e cortado em rodelinhas bem fininhas. Acrescente também o suco do limão siciliano e a canela em pau. Deixe ferver por 10 minutos, desligue o fogo e deixe descansar por cinco minutos. Antes de ingerir, acrescente o mel e mexa. A recomendação é que a bebida seja tomada ainda quente.

Chá de limão e gengibre

Ingredientes
300 ml de água filtrada;
1 pedaço peque no gengibre;
3 dentes de alho picado;
1 limão.

Modo de preparo
Pegue uma panela e coloque a água para ferver. Nesse mesmo momento, já acrescente o gengibre descascado e cortado em pequenas fatias. Acrescente também o alho picado. Deixe ferver por 10 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e acrescente o suco do limão, ou então cortado em fatias. Abafe a mistura e deixe em infusão por cinco minutos.
Use uma peneira para remover os demais ingredientes e a bebida está pronta para ser ingerida. A recomendação é de tomar até três xícaras por dia.

Chá de sabugueiro

Ingredientes
300 ml de água filtrada;
1 colher (de chá) de sabugueiro;
1 colher (de chá) de tília.

Modo de preparo
Coloque a água para ferver em uma panela com tampa. Assim que ferver, desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes. Deixe a panela tampada por um intervalo de 10 minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para retirar todos os ingredientes, para que fique somente o líquido. A indicação é que o chá seja ingerido até três vezes ao dia.

Chá de Laranja

Ingredientes
300 ml de água filtrada;
2 laranjas;
1 limão;
2 colheres (de sopa) de mel.

Modo de preparo
Descasque as laranjas e o limão e coloque as cascas para ferver por cerca de 15 minutos junto com a água. Com um espremedor, retire todo o suco das frutas e acrescente o líquido ao chá das cascas. Ferva a mistura por mais dez minutos. Antes de tomar o chá, retire as cascas das frutas e adicione o mel. Para se ver livre da gripe, tome até três doses do chá por dia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS