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Mostrando postagens de Agosto, 2016

RECEITA DA SEMANA: Brownie de Chocolate sem Glúten

Ingredientes: - 2 xícaras de farinha sem glúten (eu uso da marca Beladri® ) - 2 xícaras de água - 1 xícara de açúcar mascavo - 3 ovos - 1/2 xícara de cacau em pó - 1 colher de sopa de fermento em pó Modo de preparo: No liquidificador, bata os ovos e o açúcar. Em seguida, acrescente a farinha e a água, intercalando as xícaras. Com a mistura estiver homogênea, acrescente o cacau. Coloque em uma forma untada com azeite e leve ao forno por 20 minutos. Pronto! Decore com canela em pó se gostar e espere esfriar para servir.

MENOPAUSA MASCULINA - Andropausa e Nutrição

 FONTE DA IMAGEM: http://www.bayviewrx.com/bhrt/andropause Os homens, assim como as mulheres, podem sofrer alterações metabólicas decorrentes da idade, provocadas principalmente pela diminuição gradativa na produção da testosterona conhecida como andropausa. Entre os sintomas mais comuns do problema estão o desânimo e o desinteresse por atividades do dia a dia, a diminuição da libido, a tendência à irritabilidade e à depressão e a perda de massa muscular. Desta forma, o Nutricionista Clínico após avaliação minunciosa do paciente, pode utilizar se necessário suplementos nutricionais, ervas ou extratos de raízes e plantas, nutracêuticos e substâncias bioativas em alimentos vegetais, que tenham propriedades de inibição da Aromatase (IAs). Mas o que é Aromatase? As células de gordura produzem uma enzima chamada Aromatase. Esta enzima transforma testosterona em estradiol e estrona (hormônios primariamente femininos). O envelhecimento e a obesidade, potencializam a ação da

RECEITA: Tapioca com quinoa, morango, whey e creme de leite light!!!

INGREDIENTES 100g de morango 2 medidas de whey protein ISOLADO de chocolate 1 caixinha de creme de leite light 1 colher de sobremesa de quinoa em flocos MODO DE PREPARO Leve o creme de leite ao fogo, quinoa, whey protein e misture até chegar à consistência desejada. Reserve o creme. Monte a massa da tapioca em uma frigideira. Em seguida, acrescente o creme sobre a massa da tapioca. Distribua o morango cortado. Feche a tapioca para formar a meia lua. Sirva quente.

NOVO ESTUDO: Ômega-3 para a Depressão na Esclerose Múltipla

FONTE DA IMAGEM:http://www.medicinenet.com/multiple_sclerosis_pictures_slideshow/article.htm  Com tantos casos de Esclerose Múltipla nos últimos tempos, surge novos estudos científicos para nos auxiliar nos tratamentos a estes pacientes.  Os autores do estudo publicado em 2016 ( Omega-3 Fatty Acids for Depression in Multiple Sclerosis: A Randomized Pilot Study ),  objetivou investigar se a suplementação com ômega-3 (como uma terapia de reposição) melhoraria o transtorno depressivo em pessoas com Esclerose Múltipla, já que se diz muito sobre ômema-3 e melhorias na depressão. Mas será que funciona com quem tem Esclerose Múltipla também - é o que o estudo tenta desvendar.  A Esclerose Múltipla que é uma doença crônica incapacitante do sistema nervoso central em jovens adultos de meia idade onde a depressão é comum e afeta entre 50-60% dos pacientes. Foi realizado um duplo-cego, estudo piloto randomizado, controlado por placebo de ácidos graxos ômega-3 em seis gr

Excesso de Whey e Problemas Renais - CUIDADO!

FONTE DA IMAGEM:http://blogs.davita.com/ O suplemento alimentar whey protein é febre entre os frequentadores de academia que querem ganhar massa muscular. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), existem cerca de 10 000 postos de comércio de suplementos – e o whey protein é responsável por 60% das vendas. Porém o consumo em excesso de proteína é excretado pelo organismo. Nesse processo, os rins são obrigados a trabalhar mais, o que, a longo prazo, pode causar insuficiência e cálculo renal. Uma medida de whey tem, mais ou menos, de 25 a 30 gramas de proteína, muitas pessoas sem orientação de um Nutricionista Clínico Esportivo consome mais de uma vez por dia desta quantidade e ainda ingere outras fontes de proteína por meio dos alimentos, que pode facilmente ultrapassar a necessidade diária e sobrecarregar os rins. Ainda relacionado à sobrecarga do rim, o consumo exagerado de proteína pode levar ao inchaço do corpo. M

Suplementação com Probióticos e Diabetes Gestacional:

FONTE DA IMAGEM: https://www.haikudeck.com Estudo publicado na revista Diabetes & Metabolism   http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27209439   verificou que a ingestão de suplementos probióticos, durante 6 semanas, por mulheres com diabetes gestacional teve efeitos benéficos no controle da glicemia, nas concentrações séricas de triglicérides e lipoproteína de muito baixa densidade (VLDL). Trata-se de um estudo randomizado, duplo cego, controlado por placebo, no qual foram avaliadas 60 gestantes com diabetes gestacional, primigestas (primeira gestação), com idade entre 18 e 40 anos. As participantes foram distribuídas em dois grupos: intervenção (n=30), no qual ingeriram diariamente cápsula de probióticos contendo 3 cepas de bactérias viáveis: Lactobacillus acidophilus (2×109CFU/g), L. casei (2×109CFU/g) e Bifidobacterium bifidum (2×109CFU/g) e controle (n=30), no qual ingeriram, diariamente, cápsulas contendo celulose. No início e após 6 semanas de suplementação, foram col

Conheça os benefícios da Ervilha e do Whey de Ervilha:

FONTE DA IMAGEM: http://www.bbc.co.uk Se você ainda não conhece os benefícios da ervilha, vai se surpreender com este post que montei. A ervilha é um vegetal pouco calórico, carrega alta taxa de antioxidantes, propriedades que combatem os radicais livres responsáveis pelo ataque celular e, conseqüentemente, envelhecimento precoce até em alguns estudos, relata risco para o desenvolvimento de alguns tipos de cânceres. Os benefícios da ervilha ainda estão relacionados à quantidade de sais minerais que carrega, entre eles estão: cálcio, fósforo, ferro e potássio, além do enxofre. Estas substâncias são responsáveis pela formação dos tecidos. A ervilha é rica em algumas vitaminas, conheça: ·      Vitamina A que é importante para a formação óssea; ·      Vitamina K que ativa a osteocalcina, proteína que ajuda na absorção do cálcio; ·      Vitaminas do complexo B que contribuem para as células metabólicas responsáveis pela produção de energia; ·      Vitamina

Receita Pessoal: Brigadeiro com pasta de amendoim

Ingredientes: 4 colheres de sopa de pasta de amendoim integral sem açúcar 2 colheres de sopa de Nescau light 4 colheres de sopa de leite desnatado 2 colheres de sopa de cacau em pó para decorar Modo de Preparo: Adicione a pasta de amendoim com o leite desnatado em uma panela até que se dissolva bem. Logo acrescente o Nescau light. Quando desgrudar da panela estará pronto para modelar. Faça bolinhas e polvilhe o cacau em pó para decorar. Se achar que ficou sem açúcar, acrescente stévia ou açúcar mascavo na preparação.