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Mostrando postagens de Setembro, 2015

RECEITA DA SEMANA: Garam Masala

Eu particularmente sou muito fã da culinária indiana e faço uso do Garam Massala há algum tempo, ele é uma mistura de especiarias que deve ser aquecida e triturada antes de ser utilizada e é indispensável para quem ama uma comida bem temperada! O Garam Massala pode ser equilibrado ou salientar mais algum sabor. Os indianos utilizam as especiarias em suas receitas para ajudar na digestão e no tratamento de algumas doenças.  Gostaria de dividir com vocês a minha receita, espero que gostem! INGREDIENTES: 100 g de sementes de coentro 30 g de sementes de cominho 30 g de pimenta-do-reino em grãos 15 g de gengibre seco 7 g de cardamomo 7 g de cravo 5 g de canela em pó 5 g de folhas de louro 30g de cúrcuma MODO DE PREPARO: Esquente bem uma frigideira e toste levemente os ingredientes, até que soltem um cheiro aromático e torrado. Deixe esfriar. Moa com um pilão, moedor de temperos ou no liquidificador. Guarde em um pote tampado por até 06 meses.

RECEITA: Picolé Detox

Olá Pessoal! Com este calor todo que está fazendo em Curitiba, tive a  ideia  de fazer picolés detox, que além de refrescantes são de baixa caloria e ajudam no emagrecimento. Espero que gostem! INGREDIENTES §   2 rodelas de abacaxi §   2 folhas de couve-manteiga §   6 folhas de hortelã §   500ml de água de coco MODO DE PREPARO Bata todos os ingredientes no liquidificador, em seguida coloque a mistura nas forminhas de picolé e leve ao freezer até endurecer.

1º Simpósio Paranaense de Fibrose Cística

Você conhece a Pimenta Síria?

Usada para condimentar pratos da culinária árabe, como carne de esfiha, quibe, recheio de charuto, legumes, perfeita com carnes, frango, peixes, pickles e alguns doces. O seu sabor é bastante apreciado e lembra a combinação de canela, noz-moscada e cravo-da-índia. Benefícios: melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago e ainda possui efeito anti-flatulência. É encontrada em lojas de especiarias, supermercados e lojas de produtos naturais, vale a pena experimentar!

Você tem Dermatite Atópica? cuidado com alguns alimentos!

Embora seja conhecido que pacientes portadores de dermatite atópica podem apresentar períodos de agravamento da doença, com piora das lesões e aumento da coceira, ainda não se determinou ao certo que mecanismos são responsáveis por este agravamento imprevisível. Sabe-se que mudanças climáticas, fatores emocionais e alimentos podem estar implicados nesta piora. Para determinar se os alimentos podem ser mesmo um fator desencadeante do agravamento, foi realizado um estudo no Japão com 195 pacientes adultos, portadores de dermatite atópica que já tinham sofrido agravamento de suas lesões cutâneas. Os pacientes foram hospitalizados e submetidos a um teste aberto com alimentos suspeitos. O controle foi feito através de fotografias antes e após o teste, e mostrou que de 1 a 3 testes positivos para alimento foram confirmados em 44% dos pacientes examinados. Os alimentos mais agressivos foram chocolate, queijo, café, iogurte e alguns alimentos japoneses (soja, por exemplo).  Foi so

SUGESTÕES EXTRAS: montagem de pratos e utensílios

Benefícios do Suco de Beterraba para atividade física:

A beterraba apresenta betacaroteno que é considerado um antioxidante e quando entra em contato com o organismo é transformado em vitamina A. A vitamina A participa da defesa do organismo e representa uma ótima proteção contra as infecções, possibilitando uma recuperação mais rápida contra doenças e também é essencial para o bom funcionamento dos olhos, boca e pele. Alguns estudos estão relatando que no suco de beterraba contém alto teor de nitrito (substância presente no solo, na água e nos vegetais e, portanto, distribuídos em alimentos de origem vegetal e animal). Esta substância quando entra em contato com o organismo humano é transformada em nitrato (processo chamado de nitração), e o mesmo se modifica para óxido nítrico. Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia, elimina as toxinas do corpo, e mantém mais eficiente a utilização do oxigênio, isso porque o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, deix

Os benefícios da Ameixa Umeboshi, você conhece?

A Ameixa Umeboshi tem sua origem chinesa, mas ficou popular com o seu consumo no Japão. Ela é conservada e fermentada em sal marinho durante mais de dois anos por isso é comercializada seca e desidratada, originando o seu nome, ume (ameixa) e boshi (seca). A umeboshi é a combinação perfeita de ácido e alcalino, e é desse equilíbrio que o nosso organismo depende para o bom funcionamento. Evita a fadiga, geralmente causada por um acúmulo de ácidos que não são metabolizados rapidamente pelo organismo, devido a uma alimentação inadequada e a vida sedentária, que faz com que pouco oxigênio seja absorvido. Fornece substâncias necessárias à neutralização desse excesso de ácidos. E, pela mesma razão, combate radicais livres, retardando o envelhecimento. É interessante comer 1 umeboshi a cada grande refeição (almoço e jantar), facilitando o processo digestivo. Mas ele também pode ser usado como condimento em receitas. Já existem até produtos com a umeboshi em sua composição,

RECEITA DA SEMANA: Mix de tempero termogênico

Ingredientes:               - 1 colher (das de sopa) de calabresa seca;               - 2 colheres (das de sopa) páprica;               - 2 colheres (das de sopa) grãos de coentro;               - 2 colheres (das de sopa) cominho em grãos;               - 2 colheres (das de sopa) grãos de mostarda;               - 2 colheres (das de sopa) gengibre ralado;               - 2 colheres (das de sopa) cardamomo;               - 2 colheres (das de sopa) cravo;               - 1 pau de canela. Modo de Preparo:                Reserve a canela em pau e leve os outros ingredientes para tostar, em uma frigideira, levemente. Bata no liquidificador e coloque em um vidro esterilizado. Coloque a canela no vidro e feche bem. Pode ser adicionadas em carnes, molhos, saladas, preparações em geral (salgados).

RECEITA DA SEMANA: Sorvete de Limão com Chá Verde

INGREDIENTES 4 saquinhos de chá-verde 1 lata de Leite Condensado diet 1 lata de Creme de Leite light 3 colheres (sopa) de suco de limão ½ colher (sopa) de raspas da casca de limão MODO DE PREPARO Em uma panela, ferva 3 xícaras (chá) de água. Desligue e junte os sachês. Espere esfriar e retire os sachês de chá. Em um liquidificador, bata o chá com o leite condensado, o creme de Leite e o suco de limão. Misture as raspas de limão e leve ao freezer por cerca de 2 horas. Retire e bata novamente no liquidificador. Leve ao freezer até endurecer.