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Mostrando postagens de Janeiro, 2014

ARTIGO PUBLICADO SOBRE O USO DE ALIMENTOS FUNCIONAIS: Confira!

Olá Pessoal! Segue abaixo mais uma publicação minha, agora falando sobre “ o uso de alimentos funcionais no cotidiano e seus benefícios a saúde”, segue abaixo o link do site da revista no qual o artigo científico foi publicado para que possam ler.   Abraços. http://revista.cmc.ensino.eb.br/index.php/revista/article/view/43

Opções práticas de Lanches da Manhã e Tarde: "Lancheira adulta"!

Olá queridos Pacientes! Segue abaixo um esquema tipo “lancheira adulta” para os lanches da manhã e tarde, de uma forma prática, higiênica e apetitosa! A dica é dividir a “lancheira” para duas refeições e não para consumir tudo em uma única. Utilizei frutas variadas, damascos, usei as cookies integrais da marca VITAO sem lactose, Bisnaguinha com requeijão light e 1 colher de chá de chia em grãos em cada um, Pão integral recheado com geléia de fruta diet,  gelatina diet de framboesa e morango, suco néctar de fruta, amêndoas, belvitas quebradinhas, castanhas-do-pará e smoothies de frutas. Espero que gostem! Abraços e uma ótima semana.

Dica Funcional: Tipos de Cogumelos!

Os tipos mais conhecidos, atualmente, são os champignons de Paris, os Funghis Secchis, Porcini, Portobello, Shitake e Shimeji.  Os cogumelos têm alto valor  proteico , chegando a 35% em 100 gr, são ricos em vitaminas do complexo B e de vitaminas C e D, além de minerais como potássio, cálcio, iodo, sódio e fósforo. Ah, e ainda têm baixo teor de gordura, além de serem muito saborosos. Ou seja, são ótimos para a sua saúde e para o seu paladar. Então, agora que você já sabe que os cogumelos são super saudáveis, pare de torcer o nariz para eles e comece a introduzi-los na sua alimentação. Aqui vai uma ajudinha para você conseguir distinguir os tipos de cogumelos – segue figura.

Dicas para não consumir mais refrigerantes: veja!!!

Pessoas do mundo todo continuam a aumentar o consumo de refrigerantes alarmando os nutricionistas que consideram os mesmos muito ácidos (podendo causar estragos nos dentes e no sistema digestório), pobre em nutrientes (vitaminas e minerais), rico em açúcar (que está ligado ao ganho de peso) ou em adoçantes artificiais (cujo uso exagerado ainda é motivo de controvérsias acerca da segurança ao organismo). Para ajudá-lo a parar com o (mau) hábito tente algumas das sugestões abaixo: 1. Identifique uma razão importante para parar de ingerir refrigerantes. Quer perder peso? Diminuir o consumo de cafeína? Passar a beber mais água? Se você não tiver uma boa razão acabará voltando atrás na sua decisão. 2. Encontre uma bebida que substitua o refrigerante. A água é a melhor bebida de todas mas você também pode substituí-lo por chá gelado ou sucos de baixa calorias como o de limão e o de maracujá. 3. Parar de uma vez ou gradualmente? Isto é uma decisão muito pessoal. O ideal é ir

Dicas para Dieta Free Hot Food: Sorvetes de Frutas!!!

FRUTA NO PALITO INGREDIENTES: ·      Frutas cortadas em pedaços grandes (se forem cubos por exemplo, de mais ou menos 2cm) ·      Palito de churrasco ·     Adoçante sucralose em pó ou Açúcar Light  MODO DE FAZER: Pegue as frutas que preferir, lave bem e corte em cubos pode ser maçã, manga,  pera, melancia, melão, Bananas em rodelas grossas. Se forem frutas pequenas como amora, morango, uvas podem ser colocadas inteiras. Espete da forma que preferir,passe-as no açúcar e leve-as no congelador por mais ou menos 4h. PICOLÉ DE IOGURTE COM FRUTAS INGREDIENTES: ·      1 copo americano de frutas picadas (Morango,maçã, manga, kiwi, banana, uva, melão) ou apenas uma fruta de sua preferência ·      350ml de Leite Condensado de soja ou diet (1 lata) ·      1/2 lata de leite desnatado (medida da lata do leite condensado) ·      200ml de iogurte natural desnatado ·      Copinhos de plástico (pode ser grande, de café ou até mesmo f

Estudo científico sobre o consumo de carboidrato a noite! Saiba mais...

Segundo estudo realizado, o consumo de dietas que reduzem demais o teor de carboidratos no período noturno e priorizam o consumo de proteínas (tipo peito de frango com salada), tendem a reduzir o seu metabolismo aumentando o risco de ganho de peso. Além disso, o grupo que seguiu a dieta que continha cerca de 43% de proteína no jantar, teve aumento da glicemia e da insulina de jejum, demonstrando maior tendência a intolerância a glicose, resistência a insulina, portanto risco maior de diabetes. Um dado muito importante é que as pessoas do estudo foram submetidas a dietas hipocalóricas, coisa bem comum de acontecer no dia a dia das pessoas, que desejam perda de peso, e só querem comer proteínas durante a noite. Você não precisa deixar de comer carboidratos a noite, mas o quanto, que tipo, com o quê ele deve ser associado, são perguntas que o seu nutricionista poderá responder. Fonte: Eur J Nutr. 2013. [Epub ahead of print] Eating carbohydrate mostly at lunch and protein mo

CURIOSIDADE: Fruta Pineberry!

Esta fruta é uma versão selvagem originária da América do Sul e esteve ameaçada de extinção até que agricultores holandeses decidiram cultivá-la há 7 anos. A chamada “Pineberry” é um morando de cor branca e sementes vermelhas. Gosto de morango? Não! Seu sabor e cheiro são parecidos com abacaxi. A fruta nasce verde e começa a ficar branca quando amadurece. O preço? No Japão um único “morancaxi” custa 525 ienes – quase R$ 13,59! Uma caixa com 12 unidades custaria a bagatela de R$ 163,00 reais. Na Inglaterra é possível comprar a fruta por um preço mais acessível na rede de lojas Waitrose, aproximadamente R$ 10,00 um pacote com 125 gramas.

ARTIGO PUBLICADO: Uso de suplementos alimentares - confira!

Olá Pessoal! Desejo um 2014 abençoado à todos! Segue abaixo um artigo científico meu e do Prof Gleidson que foi aprovado na Revista Saúde e Desenvolvimento sobre o “Uso de suplementos alimentares por praticantes de atividade física em academias de ginástica”. Espero que gostem! Abraços carinhosos. http://www.grupouninter.com.br/revistasaude/index.php/saudeDesenvolvimento

Iogurte Activia Greek - menos gordura!

A Dannon Co. Inc., subsidiária da Danone dos Estados Unidos, com sede em Nova York, adicionou o novo iogurte Activia Greek em sua linha de produtos. O Activia é um iogurte grego sem adição de gordura que tem duas vezes mais proteína que o iogurte desnatado comum. De acordo com a Dannon, o Activia Greek é o único iogurte grego sem adição de gordura com o probióticos Bifidus regularis. O produto é designado a ajudar a regular o sistema digestivo. O novo iogurte grego Activia foi lançado em cinco sabores: blueberry, morango, pêssego, frutas tropicais e baunilha.

SUCO ESPECIAL CONTRA CELULITE (Dica Nutricé)!

Ingredientes: ·        1 copo médio de água de coco ·        1/2 fatia fina de abacaxi ·        1/2 fatia grossa de melão ·        1 col. (sopa) salsinha crua ·        1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada ·        1 sache de adoçante em pó ·        1 sache de Skin Lift sabor neutro ·        2 cubos de gelo Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente cubos de gelo e sirva a seguir.