Estudo científico sobre o consumo de carboidrato a noite! Saiba mais...





Segundo estudo realizado, o consumo de dietas que reduzem demais o teor de carboidratos no período noturno e priorizam o consumo de proteínas (tipo peito de frango com salada), tendem a reduzir o seu metabolismo aumentando o risco de ganho de peso. Além disso, o grupo que seguiu a dieta que continha cerca de 43% de proteína no jantar, teve aumento da glicemia e da insulina de jejum, demonstrando maior tendência a intolerância a glicose, resistência a insulina, portanto risco maior de diabetes. Um dado muito importante é que as pessoas do estudo foram submetidas a dietas hipocalóricas, coisa bem comum de acontecer no dia a dia das pessoas, que desejam perda de peso, e só querem comer proteínas durante a noite.
Você não precisa deixar de comer carboidratos a noite, mas o quanto, que tipo, com o quê ele deve ser associado, são perguntas que o seu nutricionista poderá responder.


Fonte: Eur J Nutr. 2013. [Epub ahead of print] Eating carbohydrate mostly at lunch and protein mostly at dinner within a covert hypocaloricdiet influences morning glucose homeostasis in overweight/obese men. Alves RD, de Oliveira FC, Hermsdorff HH, Abete I, Zulet MA, Martínez JA, Bressan J.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS