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Mostrando postagens de Junho, 2013

Perda de Massa Óssea: Osteoporose e Alimentação

A principal característica da osteoporose é a perda de massa óssea, aumentando o risco de fraturas. E ela pode ocorrer por 3 causas: a diminuição dos níveis de estrógeno, por isso mulheres na menopausa têm mais risco de desenvolver a doença; pela falta de vitamina D; e pelo uso prolongado de corticoides. Mas saiba que a alimentação tem grande influência no tratamento da doença e pode ajudar tanto a "piorar" o quadro, quanto a diminuir sua evolução. - Aumente o consumo de cálcio: o cálcio é o principal mineral que atua na formação da massa óssea. Suas principais fontes são o leite e seus derivados, mas também é encontrado nos peixes e vegetais de folhas verdes escuras (agrião, brócolis, couve). - Aumente o consumo de vitamina D: ela é fundamental para a "fixação" do cálcio no organismo, para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e para a prevenção de fraturas. Alguns alimentos que apresentam boas quantidades de vitamina D são: gema de ovo, mante

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DA VITAO ALIMENTOS - Confira!

MATÉRIA: Já bebeu água hoje? Para ter acesso a matéria na íntegra, acesse o link abaixo do site oficial da Empresa: http://www.blogvitaoalimentos.com.br/

MATÉRIAS PUBLICADAS NO JORNAL CN10: Kiwi e Farinha de Maçã

Para ter acesso a matéria na íntegra, acesse o link abaixo do site oficial do Jornal: http://www.youblisher.com/p/652242-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-717/

2-AG e Insônia = Ganho de Peso! Conheça mais...

O cansaço aumenta a produção da substância 2-AG (2-arachidonoylglycerol), a qual estimula o apetite. Em geral, quem dorme pouco também fica beliscando à noite, consumindo mais calorias, sejam adolescentes ou adultos. Quem dorme pouco também tem maior risco de diabetes, dislipidemia e aterosclerose. Converse com a sua Nutricionista para fazer um tratamento Alimentar Funcional e Nutracêutico para insônia.

DICA: Seis produtos saudáveis que cabem no bolso!

Flavonoides: Conheça mais sobre ele!

Os flavonoides são substâncias encontradas em diversas frutas, legumes e verduras, e que auxiliam a proteger a saúde do nosso organismo. Os flavonoides estão associados a uma redução no risco de desenvolvimento de diversos problemas de saúde, provavelmente por sua ação antioxidante, que protege as células contra os danos causados pelos ataques dos radicais livres. O principal mecanismo protetor se dá através da diminuição na oxidação das moléculas de LDL (o ‘colesterol ruim’) e aumento do HDL (o ‘bom colesterol’), melhorando assim o perfil de gorduras que circulam no sangue. Além disso, eles têm ação anti-inflamatória, o que reduziria os riscos de problemas cardiovasculares. Veja abaixo os tipos mais estudados de flavonoides e onde encontrá-los! Quercitinas: maçã, amora, cebola, alface, tomate, brócolis, chá e vinho tinto; Rutinas: cascas de uva, de amora, de frutas cítricas, do pimentão e da cebola; vinho tinto, maçã, brócolis e tomate; Catequinas:

NOVIDADE: Bebida láctea zero lactose sabor chocolate!

A Piracanjuba lançou a bebida láctea Zero Lactose sabor chocolate. O produto é uma opção a mais para quem tem intolerância à lactose e promete agradar o público de todas as idades e adepto aos sabores achocolatados. A bebida láctea Piracanjuba Zero Lactose sabor chocolate é composta por de leite integral e cacau e está disponível na embalagem de caixinha de 200 ml. É uma bebida do típico chocolate ao leite, mas sem lactose, e poderá ser encontrado a partir deste mês de junho, em supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência, academias e empórios de todo o Brasil.

Estudo Científico: Dieta Vegetariana X Redução de Inflamação

Um estudo cientifico mostrou que a dieta vegetariana é muito benéfica para reduzir a inflamação. Durante 21 dias, 43 indivíduos adultos de ambos os sexos, seguiram dieta com quantidades livres de frutas, hortaliças, cereais integrais, castanhas, sementes e azeite.  Tais alimentos contém baixíssimas quantidades de gorduras saturadas e grandes quantidades de fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos antioxidantes. Dietas com tais características diminuem o estresse oxidativo e melhoram a função endotelial dos vasos, o que previne doenças como o diabetes e o infarto do miocárdio. Após o período proposto a média de perda de peso por pessoa foi de 2,8 kg. O malondialdeído, um marcador de estresse oxidativo também diminuiu e a produção de óxido nítrico aumentou. O óxido nítrico é um vasodilatador, capaz de reduzir a pressão arterial e proteger o corpo contra doenças cardiovasculares. Para ter acesso ao estudo na íntegra acesse o link abaixo. http://www.nutritionandmetabolism

Mais uma matéria da Nutricionista Cristiane no Jornal CN10 - Confira!

PARA TER ACESSO A MATÉRIA SOBRE GOJI BERRY NA ÍNTEGRA, ACESSE O SITE ABAIXO: http://www.cndez.com.br/index.php/component/content/article/154-edicao/3192-edicoes

Conheça um pouco sobre o “Healthy Hour” em Roma!

O Stravinskij Bar , do Hotel de Russie, situado em Roma, apresenta um menu especial da "Healthy Hour", criado pelo premiado Bar Manager e Mixologista, Massino D'Addezio, que propõe uma variedade de bebidas destinadas a relaxar o corpo e a mente, preparadas com ingredientes naturais e sem álcool. Entre as opções, encontra-se o "Green Energy", que combina chá verde, suco de limão e syrup de mação verde. Perfeito para quem precisa de energia. Outra bebida que se destaca é o "Humpty Dumpty", uma mistura rica em vitamina C de suco de goiaba, cramberry, limão, laranja e mel, enfeitado com fatias de grapefruit, e que estimula o sistema imunológico. O "Cilantro" é um delicioso mix de cenoura, limão, suco de laranja e coentro, com baixa caloria e rico em vitamina A e potássio. O menu também oferece cocktails à base de café, como o "Armonica", que combina o famoso expresso, óleos de raspas de limão, folhas de hortelã e açúcar ma

DICAS PARA TRATAMENTO DA CELULITE FEMININA!

A celulite é uma das maiores inimigas do público feminino. E o pior é que diversos fatores podem influenciar para o seu surgimento, como:    1.       Sedentarismo    2.      Fatores genéticos    3.      Alterações hormonais    4.      Problemas no sistema circulatório    5.      Maus hábitos alimentares Assim, para combatê-la, não adianta apenas adotar métodos de tratamentos estéticos, mas, também, cuidar muito bem da alimentação, e evitar, por exemplo, o consumo de alimentos industrializados, ricos em aditivos, sódio e gorduras trans, vegetal e saturada, como salgados, maionese, queijos amarelos, margarina, manteiga, leite integral, refrigerantes, sucos industrializados, molhos e temperos prontos, entre outros. Dessa forma, a indicação é substituir lanches com gordura danosa por refeições ricas em nutrientes, além de manter uma hidratação correta e gradual ao longo do dia. Isso faz com que o metabolismo trabalhe corretamente e os resultados sejam visíveis no corpo

Duas Matérias Publicadas no Jornal Correio de Notícias, confira!

Duas Matérias Publicadas:  1-  Perigo dos Medicamentos para Emagrecer  2-  Compulsão pelo Doces. Para ter acesso as matéria publicadas da Nutricionista Cristiane no Jornal, acesse o link abaixo de cada figura. http://www.youblisher.com/p/632276-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-714/ http://www.youblisher.com/p/629760-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-713/

Receita do Sal de Ervas!

Algumas vantagens do sal marinho: O potássio, cálcio e magnésio presentes no sal marinho ajudam a manter a umidade da pele em equilíbrio, fornecem energia para o corpo, relaxam os músculos, fortalecem os ossos, impedem a retenção de água, têm efeito calmante sobre o sistema nervoso e ajudam no retardamento do envelhecimento da pele. Ou seja, além de ser mais saudável, quando misturado a ervas o sal marinho vira uma excelente dica de tempero! Veja como preparar:

Novidade: Snack de Alga Marinha - que tal?

A dica de hoje é para variar o lanche da tarde. Já pensou em comer alga marinha? Pode parecer estranho, mas esse snack está fazendo sucesso e, além de delicioso, é muito nutritivo. Ingeridas desde antigamente pelos povos do Oriente, as algas possuem inúmeras propriedades funcionais. Entre elas estão o combate aos radicais livres, a alta concentração de colágeno (por isso, melhora a celulite, gordura localizada e flacidez) e a atuação como antioxidante natural! E tem mais! Elas possuem proteínas com aminoácidos essenciais e são fonte de ferro e iodo – principal mineral que age na tireóide (glândula responsável por cuidar do metabolismo).  Além de ótima opção para o lanche, a alga pode ser cozida junto com o feijão (aumentando o Ferro) ou colocada na salada para adicionar crocância. E a melhor notícia de todas: um estudo da Universidade de Newcastle – na Grã Bretanha – mostrou que as fibras extraídas das algas podem reduzir em até 75% a absorção de gorduras pelo organismo! Onde