HMB - O SUPLEMENTO QUE AUXILIA NA FUNÇÃO MUSCULAR


Você malha para valer, em busca do tão sonhado corpo definido – alô, alô, projeto verão! Ótimo, praticar exercícios, sejam eles aeróbicos ou anaeróbicos, é o caminho para manter a boa forma.

Mas, para melhorar o condicionamento e a resistência e ainda proteger os ossos e articulações de eventuais lesões, é importante cuidar da saúde e do fortalecimento dos músculos.

A boa notícia é a descoberta do ácido beta-hidroxi-beta-metilbutírico (HMB), substância produzida pelo corpo, via metabolização da leucina, ou ingerido em suplementos fonte, que desempenha diversas funções no organismo.

Seu uso é indicado, principalmente, para atletas e pessoas que praticam exercícios físicos e que procuram melhorar o ganho e a performance muscular, pessoas com baixa ingestão de leucina que desejam manter a massa muscular em níveis normais e o público 50+, que busca inibir a perda muscular, processo mais acentuado nessa faixa etária.

A diminuição da quantidade de massa magra pode levar a quadros de sarcopenia, que é a perda de volume e força muscular, e comprometer a qualidade de vida.

Ficou interessado em conhecer mais  e se você pode utilizar esse suplemento ? 
Consulte seu Nutricionista especializado em Nutrição Esportiva que irá te ajudar indicando o melhor suplemento para o seu perfil e idade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS