MULHERES COM +50 ANOS: O QUE MUDAR NA DIETA E NOS TREINOS ?



Não é segredo para ninguém que o funcionamento do nosso corpo muda com o passar do tempo. Por isso, faz sentido que nossa dieta e os nossos treinos não sejam os mesmos durante toda a vida, não é mesmo?
 
NUTRIENTE PARA PRESTAR ATENÇÃO MULHERES 50+: POTÁSSIO

O potássio equilibra o sódio na corrente sanguínea, o que é bom para manter a pressão sanguínea saudável. Obtenha sua dose de alimentos integrais e de itens como damascos, alcachofras, beterraba, couve-de-Bruxelas, feijão, ervilha e batata.
 
DICA DE OURO: INTERCALE CARDIO + MUSCULAÇÃO

Intercale dias de treinos de força com dias de treinos cardiorrespiratórios. Assim, você evita a perda de massa muscular e ganha mais condicionamento físico de uma só vez. Importante procurar um profissional Educador Físico para a correta personalização dos exercícios. 

Porque é tão importante atividade física nessa fase? 

A osteoporose afeta uma em cada duas mulheres na pós-menopausa. A queda do estrogênio – um hormônio que protege os ossos, entre muitas funções – reduz a densidade óssea. Todo mundo deve priorizar a vitamina D após verificar as dosagens sanguíneas e consumir cálcio suficiente na dieta, além de não abrir mão das sessões de força na Academia. 

Tem dúvidas? Procure seu Nutricionista Clínico para investigar seu consumo de nutrientes para favorecer sua saúde óssea! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS