Ômega-3 do Óleo de krill X ômega-3 derivado do óleo de peixe

 


Você já ouviu falar sobre o krill? Assim como os peixes ricos em ômega-3, o krill vive em águas frias e é um pequeno crustáceo. Esse incrível animal de coloração avermelhada tem um papel importante na cadeia evolutiva das baleias, considerado um alimento rico para elas.

Colina: Age como precursora do neurotransmissor acetilcolina, que tem influência na memória e na aprendizagem. Além disso, ajuda no combate ao acúmulo de gordura e toxinas no fígado;

Astaxantina: Responsável pela coloração vermelha natural do crustáceo, é um dos mais potentes antioxidantes entre os carotenoides. Também reduz o LDL (“colesterol ruim”) e aumenta o HDL (“colesterol bom”), auxiliando na diminuição do risco de doenças cardíacas.

Lembre-se também de verificar a procedência da matéria-prima antes de escolher o produto: priorize os animais retirados do oceano de forma sustentável. Aqueles criados em cativeiro podem conter etoxiquina, uma substância química utilizada na ração de animais com o objetivo de evitar a oxidação da gordura, mas que já se mostrou prejudicial à saúde.

Sem dúvidas, os dois suplementos são ricos em nutrientes importantes para a saúde e para que o organismo funcione em equilíbrio. Porém, há diferenças entre eles que merecem ser destacadas:

1)      A concentração de EPA e DHA: o óleo de peixe contém maior quantidade dos ácidos graxos EPA e DHA quando comparamos com o óleo de krill, porém, a presença dos fosfolipídios no krill potencializa a absorção do EPA e DHA no organismo, compensando essa diferença.

2)      A combinação com outros nutrientes: os ácidos graxos do óleo de krill, somados à astaxantina, colina e fosfolipídios, proporcionam outros benefícios para quem suplementa, além dos esperados pelo ômega-3.

3)      Digestão e absorção: apesar de o óleo de peixe TG oferecer um bom conforto gástrico, os fosfolipídios presentes no óleo de krill proporcionam uma digestibilidade potencializada, o que favorece aquelas pessoas muito sensíveis ao possível retrogosto.

 

Dúvidas em qual consumir? Pergunte para sua Nutricionista Clínica e ela saberá o melhor mais indicado para você.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS