Você conhece a Batata-doce Beauregard (batata-doce laranja biofortificada)?


O principal diferencial da Beauregard em relação a outros materiais de batata-doce é sua polpa alaranjada, um indicativo do elevado teor de betacaroteno, onde apresenta 10 vezes mais carotenoides.

Em variedades de polpa branca, a concentração de betacaroteno é inferior a 10 mg/kg de raiz. No caso da Beauregard, o teor pode chegar a 115 mg/kg de raiz de raiz, por isso, ela é considerada uma batata-doce biofortificada.

O consumo de 25 a 50 gramas de batata-doce Beauregard supre as necessidades diárias de provitamina A que, no organismo humano, vai originar a vitamina A, uma substância antioxidante muito importante para a saúde, já que previne distúrbios oculares e doenças da pele, auxilia no crescimento e no desenvolvimento e fortalece a defesa do corpo contra infecções.

 

Estudos científicos recentes sobre:

·    Vital, Aline Nataly Soares, and Cristhiane Maria Bazílio de Omena Messia. "Batata-Doce Beauregard: Revisão de Literatura." Brazilian Journal of Development 6, no. 9 (2020): 70178-70185.

·        Jaime, Cinthia Elizabeth Fuentes, Valéria Cristina dos Santos Camargo, Natalia Caroline de Azevedo, and Carla Cristina Enes. "Obtenção de farinha de batata-doce biofortificada." Brazilian Journal of Development 6, no. 3 (2020): 10958-10979.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS