DICAS PARA UM PRÉ TREINO SAUDÁVEL E COM DUAS RECEITAS DA NUTRI!

 

O pré treino é indispensável para quem busca êxito nas atividades que exigem força e resistência, por isso, para evitar problemas, começo avisando que há diversas diferenças a serem consideradas, algumas, impossíveis de prever, como o seu metabolismo.

De forma geral, a alimentação deve ser feita em porções maiores, até duas horas antes do treino, ou, em porções menores, com alimentos de rápida absorção, até 30 minutos antes. Lembre-se que você precisa de uma combinação de proteínas e nutrientes em doses equilibradas.

Assim, o jejum não é uma boa opção, pois muitos estudos científicos revelaram que, embora o corpo realmente queime gorduras, também prejudica a massa muscular. Em outras palavras, sem uma fonte adequada de energia, o corpo não recorre apenas as gorduras, mas, a tudo aquilo que lhe parecer uma fonte viável, e neste caso, incluindo a deterioração da massa muscular, uma coisa que você certamente não deseja!

Dica importante: nunca esqueça a regra dos horários, 2 horas para porções grandes, com mais carboidratos, 30 minutos para refeições leves, com preferência para frutas e combinações igualmente leves. Lembrando que isso não vale para atletas, pois muda completamente os planos.  Segue 2 sugestões de shakes práticos e saborosos como pré treino LEVE:

 

SHAKE DE 3’COCO

INGREDIENTES


· 1 colher de sopa bem cheia com coco ralado

· Whey Protein (indicado pela NUTRI) de morango (ou outro) no total de 2 colheres de sopa;

· 1 copo de água bem gelada

· 1 colher de café de óleo de coco extravirgem e orgânico

· 1 colher de chá de açúcar de coco

· Gelo se preferir


 MODO DE PREPAR: Adicione todos os ingredientes no liquidificador, exceto o coco ralado. Após liquidificar coloque o shake em um copo e para terminar salpique o coco ralado.


SHAKE DE CAFÉ COM CANELA

INGREDIENTES


· 1 xícara de café, preferencialmente o passado e já frio

· 1 colher de óleo de coco extravirgem e orgânico (colher de sopa)

· 1 colher de chá de canela em pó

· 2 colheres de whey protein (INDICADO PELA NUTRI) (ideal sabor chocolate)

· Gelo opcional


  MODO DE PREPARO: No liquidificador bata todos os ingredientes inclusive o gelo (consuma em seguida)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS