RECEITA: Sugestão da NUTRI de shot para imunidade


 
Os shots de imunidade são bebidas que prometem aumentar a imunidade a partir do seu consumo diário. A palavra inglesa shot significa dose em português. Dessa forma, shot é uma dose pequena de bebida concentrada e que deve ser consumida em apenas um gole.

Os shots de imunidade fornecem uma combinação de ingredientes naturais e concentrados com o objetivo de auxiliar o bom funcionamento do sistema imunológico. Eles são fonte de nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Como consumir: os shots de imunidade devem ser consumidos uma vez ao dia pela manhã. A vantagem de consumir a mistura ainda nas primeiras horas do dia é evitar a interação com outras substâncias no trato gastrointestinal. Isso aumenta a velocidade de absorção dos compostos, maximizando os efeitos desejados.

Cuidados ao consumir: no caso dos shots caseiros, é preciso respeitar a quantidade indicada de cada ingrediente. Também é importante lembrar que os shots não devem substituir o café da manhã e que não podem ser a única forma de obter nutrientes, pois eles servem como uma espécie de complemento nutricional.


 Sugestão da NUTRI de shot para imunidade para esse período crítico do COVID:


Suco de 1 Limão ou 2 gotas de óleo essencial de limão (Lemon)

1 colher de sopa de água morna

10 gotas de Própolis verde

1 colher de chá de Cúrcuma ou 1 gota de óleo essencial de Cúrcuma (Tumeric)

1 pitada de Gengibre ou 1 gota de óleo essencial de gengibre (Ginger)

1 colher de chá de Glutamina (veja orientação com a sua Nutricionista Clínica) 


Modo de preparo: em um copo pequeno, adicione os ingredientes e misture muito bem. Assim que todos os ingredientes estiverem dissolvidos, o shot estará pronto para consumo.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS