Medida da Circunferência do Pescoço no período de Pandemia



Nesse período de pandemia no qual boa parte da população encontra-se em isolamento e em trabalho remoto, a medida da circunferência do pescoço pode ser uma ótima aliada à saúde nesse momento tão crítico que estamos vivendo.

Essa medida é usada para avaliar se existe um risco aumentado de desenvolver doenças como hipertensão, diabetes, ou obesidade, por exemplo.

O pescoço fica mais largo em pessoas que estão com excesso de peso, porque a gordura também fica acumulada nessa região. Medir o pescoço é uma boa maneira de descobrir se está com excesso de gordura, levando vantagem em relação à medida da cintura e do quadril que pode dar resultados alterados, quando há distensão abdominal, movimentos respiratórios ou a pessoa tenta encolher a barriga para parecer mais magro, por exemplo.

Para medir o tamanho do pescoço deve-se ficar de pé e passar a fita métrica em volta do pescoço, posicionando-a exatamente no meio do pescoço.

A medida ideal da circunferência do pescoço é de até 37 cm para homens e de até 34 cm para mulheres. Quando o homem tem menos de 39,5 cm e a mulher tem menos de 36,5 cm é considerado que têm baixo risco ter sofrer com doenças cardíacas ou distúrbios da circulação sanguínea, mas geralmente medidas maiores que estas são observadas em pessoas com IMC acima de 30, o que indica obesidade.

Quando o homem apresenta mais de 37 cm, e a mulher, mais de 34 cm de pescoço é preciso aumentar a atividade física após avaliação com um EDUCADOR FÍSICO e também fazer uma reeducação alimentar com NUTRICIONISTA CLÍNICO que são os VERDADEIROS PROFISSIONAIS CAPACITADOS QUE ESTUDARAM MUITO PARA EXERCER A PROFISSÃO e que podem te ajudar com segurança!


#parceiros
@personal.marianasoek
@rodrigo_bmn
@Matheus Veiga - Personal Trainer
@rcardoso_11
@netoefercosta
@walterboyyd

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS