Fast Food? Slow Food? Junk Food? Conheça as Diferenças!



Você já parou para pensar na infinidade de denominações para as formas de alimentação que aparecem diariamente? Fast food, junk food, slow food… são tantas formas diferentes de se alimentar que é comum que fiquemos confusos e sedentos por informação. Por isso vou falar um pouco mais sobre isto para você!

 

Fast Food

É comum que esta denominação seja referida com frequência à comida vendida em lojas de grandes redes de alimentação, como sanduíches, batatas fritas e pizzas. Porém, este conceito também se aplica à outros tipos de refeições que são preparadas com rapidez.

 

Slow Food

A denominação slow food surgiu no ano de 1986 para contrastar com o conceito de fast food. O movimento prega a melhora da qualidade da alimentação com um maior tempo para prepará-la e saboreá-la! O princípio básico desta filosofia de vida é o direito do prazer à alimentação, utilizando produtos naturais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção dos alimentos.

 

Junk Food

Traduzido literalmente do inglês: comida lixo. O conceito de junk food se dá para aqueles alimentos que são ricos em calorias, gorduras, açúcares, sódio, aditivos alimentares e que, portanto, possuem baixa qualidade nutritiva.


É importante que você tenha em mente que fast food nem sempre é sinônimo de junk food. Assim como slow food nem sempre é sinônimo de comida saudável. Saber escolher os alimentos e ter consciência daquilo que se está comendo é um dos primeiros passos para comer bem e fazer as pazes com a comida, sempre pensando na sua saúde, afinal, nenhum alimento é proibido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS