EasyShot Funcional – para insônia

 






A suspensão da rotina causada pela pandemia e a constante incerteza estão contribuindo para o aumento da insônia. No consultório e nos atendimentos on-line tenho tido muitos relatos sobre que são preocupantes. Desta maneira, tenho desenvolvido protocolos de tratamentos naturais com bases científicas e cursos que tenho realizado para ajudar meus pacientes, como é o caso dos shots que são práticos para o dia-a-dia.

Segue abaixo uma das receitas que irá ajudar nessa fase tão difícil que estamos vivendo.




EasyShot Funcional – para insônia

 

·         Suco de 1 polpa de maracujá sem sementes diluído em 50-60ml de água

·         1 colher de chá rasa de cúrcuma em pó

·         20 gotas de própolis verde 50 a 70%

·         1 gota de óleo essencial de lavanda (lembre-se que 1 gota equivale a 28 xícaras em média do produto) - É um dos óleos essenciais mais conhecidos, porque propicia bem-estar, combate a insônia e a ansiedade. Dica: Cuidado na hora da compra, precisa ser de uma marca de boa procedência  e sem agrotóxico! 


DICAS PARA MELHORAR O SONO:

 

·         Não ingerir cafeína depois das 14h00;

·         Tente jantar até às 18h00, 19h00 ou 20h30, especialmente se você tiver uma condição médica que interfira no seu sono, como refluxo ácido;

·         Desconecte completamente por uma hora antes de dormir. A luz azul emitida por aparelhos eletrônicos e lâmpadas interfere na produção de melatonina do seu organismo. A melatonina é uma substância química produzida pelo cérebro que regula o sono;

·         Estabeleça um ritual para dormir. Isso pode sinalizar ao seu cérebro que é hora de relaxar e ajudar a colocar seu ritmo circadiano em dia (já fiz um post sobre esse tema aqui). Estratégias simples, como tomar um banho quente e colocar o pijama, ajudam também.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS