CHOCOLATE TODOS OS DIAS PODE SIM!!!

 

Acredite, segundo um estudo publicado pelo jornal norte-americano Nutrition chocolate por dia pode diminuir nosso nível de gordura corporal.

Isso acontece graças à catequina, flavonóide que tem o poder de reduzir a concentração de glicose no sangue, mantendo a pessoa saciada por mais tempo, logicamente, a melhor opção é o chocolate amargo, com, ao menos, 70% de cacau, pois contém mais catequinas e contém cafeína, responsável por acelerar o metabolismo.

Além disso, alguns antioxidantes presentes no chocolate amargo interferem na produção de um hormônio chamado de leptina, que regula a saciedade ajudando a emagrecer.


Dicas para u consumo saudável de chocolate ao dia:


- É permitido consumir até 25-30g de chocolate amargo ou 70% de cacau, que correspondem em média a uma porção de dois quadradinhos ao longo do dia (sempre ler rótulo como sempre ensino nas consultas!)

- Não exagerar no consumo do chocolate ou comer no desespero, na ansiedade, na angustia, a dica é aproveitar o sabor, comendo pedaços pequenos de maneira devagar e consciente, o que pode ajudar a ficar satisfeito com uma quantidade menor de chocolate.

- Consumir o chocolate de preferência como sobremesa de uma refeição principal composta por fibras, que fazem com que o açúcar seja absorvido de maneira mais lenta pelo organismo, evitando os picos de elevação das taxas glicose no sangue. Tais picos estão associados ao aumento do apetite.

 

Por isso, para saber mais detalhes sobre este assunto procure seu Nutricionista Clínico!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS