CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA GLICINA

 


Muitos pacientes tem perguntado sobre a suplementação de glicina no consultório devido a “fama” nas redes sociais, por isso, fiz este post para explicar sobre ela.

A glicina é um aminoácido encontrado na composição do colágeno, uma proteína importante para a saúde e aparência da pele. Tornou-se um suplemento alimentar bastante conhecido. O corpo naturalmente a produz a partir de outros aminoácidos, mas também é encontrada em alimentos ricos em proteínas e está disponível como suplemento alimentar.

Ela ajuda a combater a sensação de fadiga, cansaço mental e ajuda na absorção do magnésio, um mineral essencial para a saúde do organismo. Além disso, previne o envelhecimento precoce da pele.

A glicina é principalmente ligada à firmeza e saúde da pele, assim como a cisteína. Portanto, é essencial para a prevenção do envelhecimento precoce, que está relacionado à ação dos radicais livres, causadores do estresse oxidativo. A glicina contém glutationa em seu interior, um antioxidante potente.

 

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS:

 

·        Aminoácidos são muito importantes para a saúde dos músculos, pois ajudam a acumular o estoque de glicogênio necessário para o tecido muscular.

·        Por ser o principal componente do colágeno, a glicina está ligada à saúde da pele e sua firmeza. Por isso, pode ajudar a garantir uma pele de aparência mais jovial e firme. Tem favorecido ao aumento de massa muscular e firmeza nos braços melhorando a aparência do temido “tchauzinho”!

·        Por ser naturalmente anti-inflamatória, auxilia o sistema imunológico. Ou seja, fortalece a imunidade e protege o corpo contra doenças de fundo inflamatório.

·        Segundo um estudo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (FMUFMG), a glicina ajuda na recuperação e cicatrização do cólon, uma das partes do intestino grosso, caso esse seja danificado por doenças.

 

Alimentos ricos em glicina

·        Ervilha, Soja, Cevada, Feijão, Leite e seus derivados, Oleaginosas, Lentilha, Carnes, Aveia, Milho, Cogumelos e Abóbora.

 

Não use glicina de forma suplementada sem orientação de um profissional Nutricionista clínico, este que é habilitado para te ajudar e personalizar a dosagem para o seu biotipo.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS