Minha receita de pão de frigideira FIT e Sem Glúten. Fácil! Fácil e saborosa!

 

Essa é aquela receita "coringa" para você fazer e comer com o recheio que quiser, pode ser doce ou salgada. O pão de frigideira fica pronto em menos de 10 minutinhos, é muito fácil e rápido. Com uma massa fofinha por dentro e sequinho por fora, agora você pode fazer um pão sem glúten caseiro todas as manhãs para acompanhar com aquele café quentinho. A receita é muito simples, eu aprendi como fazer esse pão de frigideira FIT depois de tentar várias receitinhas para poder comer na dieta indicada pelo meu Oncologista, porque a maioria aqui do insta sabe (por já ter postado anteriormente, que tive câncer no intestino em 2018 do tipo neuroendócrino que é um câncer raro além das demais 6 cirurgias para retirada de outros tumores).

Na receita tem a farinha de grão de bico que possui uma boa quantidade de proteínas, porém pode ser feita com farinha de quinoa ou farinha teff ou farinha de sorgo, também dará certo e fica uma delícia!

 

INGREDIENTES:

- 1 ovo

- 1/2 colher (sopa) de azeite extravirgem

- 2 colheres (sopa) de água

- 1 colher (sopa) de farinha de arroz

- 1 colher (sopa) de farinha de grão de bico

- 1 pitada de sal

- 1 colher (chá) de fermento em pó

 

MODO DE PREPARO:

Bata ligeiramente o ovo. Em seguida adicione o azeite, a farinha de arroz, a farinha de grão de bico e o sal a gosto. Por último adicione o fermento em pó, e misture delicadamente. Unte uma frigideira pequena, despeje a massa e leve ao fogo baixo. DICA: O segredo é usar uma frigideira pequena, e levar ao fogo sobre duas grelhas do fogão, uma sobre a outra com fogo bem baixo. Deixe dourar dos dois lados, sirva!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS