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Mostrando postagens de Dezembro, 2020

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RECEITA: ÁGUA AROMATIZADA (com ou sem gás)

  RECEITA 1   INGREDIENTES ·                 8 fatias de cúrcuma (raíz) ·                 1 ramo de hortelã fresco ·                 4 cubos de gelo ·                 300 ml de água com gás   MODO DE PREPARO Dispor os cubos de gelo em um pote de vidro ou copo largo, adicionar as fatias de cúrcuma, água com gás, um ramo de hortelã e pronto, simples assim.     RECEITA 2   INGREDIENTES ·            5 flores de hibisco seco ·            1 ramo de alecrim ·            300 ml de água com gás ·            4 cubos de gelo   MODO DE PREPARO Dispor os cubos de gelo em um pote de vidro ou copo largo, adicionar as flores de hibisco, água com gás e um ramo de alecrim.   RECEITA 3   INGREDIENTES ·            5 rodelas de limão-cravo ·            2 fatias finas de gengibre ou poderá ser em pó (1 colher de café rasa) ·            300 ml de água com gás ·            4 cubos de gelo   MODO DE PREPARO Dispor os cubos de gelo em u

RECEITA DO PICOLÉ TERMOGÊNICO VERÃO 2021

  ·         Só para lembrar vocês que existem várias outras receitas de picolés e sorvetes postadas aqui no insta e também no meu blog!   INGREDIENTES ·         1 colher (sopa) de semente de chia ·         1 colher (café) rasa de canela em pó ou cardamomo em pó ·         1 copo (200ml) de água de coco ·         4 fatias grandes de melancia sem semente, congelada ·         1 colher de (café) rasa de gengibre em pó ·         4 colheres (sopa) de suco de limão ·         Folhas de hortelã manjericão à gosto ·         Adoçante se necessário ·         IMPORTANTE: se você é Hipertenso ou doenças cardiovasculares não use canela, cardamomo e gengibre. MODO DE PREPARO Em uma vasilha, misture a água de coco com a chia e deixe na geladeira por cerca de 30min. Após isso, coloque a mistura no liquidificador com os demais ingredientes e bata tudo. Em forminhas de picolé, coloque a mistura e leve ao freezer por cerca de 2 horas, ou até que a consistência esteja mais firme

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA GLICINA

  Muitos pacientes tem perguntado sobre a suplementação de glicina no consultório devido a “fama” nas redes sociais, por isso, fiz este post para explicar sobre ela. A glicina é um aminoácido encontrado na composição do colágeno, uma proteína importante para a saúde e aparência da pele. Tornou-se um suplemento alimentar bastante conhecido. O corpo naturalmente a produz a partir de outros aminoácidos, mas também é encontrada em alimentos ricos em proteínas e está disponível como suplemento alimentar. Ela ajuda a combater a sensação de fadiga, cansaço mental e ajuda na absorção do magnésio, um mineral essencial para a saúde do organismo. Além disso, previne o envelhecimento precoce da pele. A glicina é principalmente ligada à firmeza e saúde da pele, assim como a cisteína. Portanto, é essencial para a prevenção do envelhecimento precoce, que está relacionado à ação dos radicais livres, causadores do estresse oxidativo. A glicina contém glutationa em seu interior, um antioxidante po

Minha receita de pão de frigideira FIT e Sem Glúten. Fácil! Fácil e saborosa!

  Essa é aquela receita "coringa" para você fazer e comer com o recheio que quiser, pode ser doce ou salgada. O pão de frigideira fica pronto em menos de 10 minutinhos, é muito fácil e rápido. Com uma massa fofinha por dentro e sequinho por fora, agora você pode fazer um pão sem glúten caseiro todas as manhãs para acompanhar com aquele café quentinho. A receita é muito simples, eu aprendi como fazer esse pão de frigideira FIT depois de tentar várias receitinhas para poder comer na dieta indicada pelo meu Oncologista, porque a maioria aqui do insta sabe (por já ter postado anteriormente, que tive câncer no intestino em 2018 do tipo neuroendócrino que é um câncer raro além das demais 6 cirurgias para retirada de outros tumores). Na receita tem a farinha de grão de bico que possui uma boa quantidade de proteínas, porém pode ser feita com farinha de quinoa ou farinha teff ou farinha de sorgo, também dará certo e fica uma delícia!   INGREDIENTES: - 1 ovo - 1/2 colher (

CUIDADO COM A "AUTOMEDICAÇÃO" DE CLORETO DE MAGNÉSIO. Entenda o porque neste post!

  Tenho recebido no consultório e nas consultas on line inúmeros pacientes utilizando o cloreto de magnésio, onde foi indicado muitas vezes por um colega de trabalho ou porque viram algo na internet ou redes sociais, principalmente agora na época do COVID. O problema, é que nem todo mundo pode usar esse tipo de produto, assim estou aqui para esclarecer alguns pontos importantes sobre ele neste post. O cloreto de magnésio nada mais é do que um composto químico de magnésio e cloro. Trata-se de um suplemento cada vez mais utilizado para compensar o consumo insuficiente ou então a absorção de magnésio através da dieta. Suplementos de cloreto de magnésio não são adequados para alguns indivíduos. O seu médico ou seu nutricionista clínico deve ser consultado sempre antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Você não deve se automedicar e consumir o cloreto de magnésio sem antes saber a necessidade ou não de seu uso. Os efeitos colaterais incluem diarreia, náusea e dor abdominal. Gr

VOCÊ ESTÁ COM ESTEATOSE HEPÁTICA (gordura no fígado)? Romã pode te ajudar!!!

  A Esteatose Hepática é uma doença que tem se tornado prevalente no meu consultório nesse período de pandemia, sendo a má alimentação um potente gatilho para esta desordem que atinge o fígado. Diversos estudos apontam que a Esteatose Hepática é uma condição desencadeada pela presença de fatores pró-inflamatórios – que podem ser aumentados em resposta a hábitos alimentares errôneos – sendo esta inflamação determinante para as morbidades associadas (como o ganho de peso, aterosclerose e disfunção endotelial).              Recentemente, um estudo mostrou que a administração de suco de romã (Punica granatum) foi efetiva em reduzir o risco de desenvolvimento de Esteatose Hepática não alcoólica, mesmo na presença de potentes fatores de risco, como a obesidade, hipercolesterolemia e alto consumo de gorduras e carboidratos. Este efeito é justificado pela presença de flavonoides antioxidantes e anti-inflamatórios na romã. A casca da romã é a parte mais anti-inflamatória da fruta, sendo i